Novidades

Bicicletas em Amesterdão

Goncas99

Membro Novo
Boa Noite a todos os utilizadores.

Vou até Amesterdão no próximo mês de Março. E tenho algumas dúvidas em relação às bicicletas.

- Quais são os melhores sítios para se alugar bicicletas?

- Tenho visto nos sites de aluguer de bicicletas que é necessário um depósito e deixar o nosso cartão de cidadão lá. Isso acontece em todos?

- Como funciona o segura anti-roubo que algumas agências têm? É seguro deixar a bicicleta naqueles parques especiais, para bicicletas, espalhados por toda a cidade? E durante a noite?

Obrigado desde já.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Nao te posso ajudar em algums questões pois não aluguei bicicleta.
Nunca deixes o cartao de cidadão com alguém, obviamente que o passaporte tambem não.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já estive duas vezes em Amesterdão mas nunca aluguei bicicleta por lá por isso não te consigo ajudar.

Provavelmente pedem-te uma cópia do cartão do cidadão, o próprio cartão acho muito estranho...

Cuidado a andar de bicicleta por lá que os holandeses são meio doidos a andar de bicicleta;)
 

Goncas99

Membro Novo
Sim, também penso que seja apenas a cópia. Acho um pouco estranho dar o cartão em si. Que corra tudo bem e estou cheio de curiosidade de visitar essa cidade :D
 

Snider

Membro Conhecido
Paga-se caro para alugar uma bicicleta. Ronda os 10/15 euros por dia. É necessário deixares uma caução de 50 (se me recordo) que depois é te devolvida se entregares a bicicleta no estado em que ela te foi dada. Quanto ao bi acho que tiram uma copia.
Eu deixei a bicicleta num desses sítios mas sempre com o cuidado de a prender com o cadeado que vem com ela. Mas nao a deixei de noite na rua. Andei so com ela desde a manha ate ao final do dia. Mas penso que nao ha problema. Tem é cuidado ao deixar naqueles sistemas de ferro na roda, pois fartei-me de ver bicicletas tomabadas com os aros (roda) dobrados. O pessoal nisso nao tem cuidado nenhum. As bicicletas para eles é quase uma coisa descartável.
 

Goncas99

Membro Novo
Obrigado Snider pela explicação. Consegui arranjar um quarto pelo airbnb mesmo no centro e então acho que não vai ser preciso ter tantos dias bicicleta como planeava. Irei usar apenas um dia, só pela experiência.
 

roller

Membro Conhecido
Sinceramente acho um desperdício de dinheiro alugar bicicleta em Amesterdão.

1º: Lá é tanta bicicleta que em vez de veres a cidade e apreciares o momento vais passar o tempo com atenção ao transito, sim sao milhares de bicicletas...

2º: estacionares uma bicicleta no centro de Amesterdão é tipo tentares estacionares o teu carro no bairro alto sexta a noite, isto no centro turístico, e caótico!

3º o roubo de bicicletas é comum la... pois qualquer ladrão depois de usar a bicicleta e não querer deixar rasto... é simples manda a bicicleta para um canal e limpa as provas (vais perceber porque anda sempre nos canais uma draga com um mega iman nos canais.

4º È CARISSIMO!!! 10/15€ por dia de bicicleta?! 20€ pagas eu por 4 dias de transportes públicos e é porque o meu hotel não era no centros se não nem de transportes públicos vale a pena andar...

Se for só para a foto pedes para tirar um foto com a bike de alguém
 

Snider

Membro Conhecido
Eu andei de bicicleta no dia em que tive em Haia. Porque queria ir a praia de bicicleta. Depois ainda fui a Delft. Foi engraçado pela experiência. Para sentir o que era andar num ambiente amigo da bicicleta. Mas nao compensa. É muito caro.
 

sweetpea

Membro
roller disse:
Sinceramente acho um desperdício de dinheiro alugar bicicleta em Amesterdão.

1º: Lá é tanta bicicleta que em vez de veres a cidade e apreciares o momento vais passar o tempo com atenção ao transito, sim sao milhares de bicicletas...

2º: estacionares uma bicicleta no centro de Amesterdão é tipo tentares estacionares o teu carro no bairro alto sexta a noite, isto no centro turístico, e caótico!

3º o roubo de bicicletas é comum la... pois qualquer ladrão depois de usar a bicicleta e não querer deixar rasto... é simples manda a bicicleta para um canal e limpa as provas (vais perceber porque anda sempre nos canais uma draga com um mega iman nos canais.

4º È CARISSIMO!!! 10/15€ por dia de bicicleta?! 20€ pagas eu por 4 dias de transportes públicos e é porque o meu hotel não era no centros se não nem de transportes públicos vale a pena andar...

Se for só para a foto pedes para tirar um foto com a bike de alguém
ROLLER onde é que comprou o "pass" para os transportes publicos? inclui também a viagem do aeroporto?
 

roller

Membro Conhecido
sim comprei no aeroporto o GVB e pode-se usar o BUS 69 que me deixou a porta do hotel mas liga o centro da cidade na mesma!
 
Top