Novidades

Tailândia - 18/05 a 2/06 2015 planeamento

Boa noite caros viajantes.

Comecei há cerca de uma semana a preparar a minha primeira visita há Tailândia, depois de alguma pesquisa e de ler alguns reports e tópicos de ajuda aqui no portal já tenho alguma coisa, mas ainda tenho algumas duvidas e questões, pois é a primeira vez que faço uma viagem deste tipo.
Ai vai:

18- viagem(Lufthansa=562 € px) que acham da companhia e preço?

19- bkk( templos parte da tarde)

20- bkk( passeio resto dos templos de manha, tarde mercado flutuante) será que uma tarde da para ver o mercado flutuante?

21-Kanchanaburi(logo pela manha de Bkk)

22-Kanchanaburi(volto á tardinha para Bkk)

23-Bkk( excursão logo pela manha a Ayutthaya)

24-Bkk-Krabi-Ko phi phi( Lion air Thai- 38 € px) que acham da companhia e preço?

25-Ko phi phi - excursão?

26-Ko phi phi - excursão?

27-Ko phi phi- Raylay bay

28-Raylay bay - descanso

29-Raylay bay - descanso

30- Raylay bay - ?

31- Raylay bay - ?

1- Railay bay-krabi-Bkk

2-regresso a Lx

Também já tenho alguns hotéis debaixo de olho o que acham destes:

Bkk- Casa Nitrha

Kanchanaburi- Good times resort

Ko phi phi- Mama beach residence

Raylay bay- Raylay bay resort

Desde já agradeço a todos e claro aceito sugestões e dicas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nugss_Acores disse:
Boa noite caros viajantes.

Comecei há cerca de uma semana a preparar a minha primeira visita há Tailândia, depois de alguma pesquisa e de ler alguns reports e tópicos de ajuda aqui no portal já tenho alguma coisa, mas ainda tenho algumas duvidas e questões, pois é a primeira vez que faço uma viagem deste tipo.
Ai vai:

18- viagem(Lufthansa=562 € px) que acham da companhia e preço? Bom Preço

19- bkk( templos parte da tarde) Wat Pho e Wat Arun

20- bkk( passeio resto dos templos de manha, tarde mercado flutuante) será que uma tarde da para ver o mercado flutuante? O mercado Flutuante mais conhecido é de manhã, o Amphawa só há de quinta a sábado ou domingo e este é à tarde, 20 de Maio é quarta-feira, fora de hipótese... Mas se for ao flutuante de manhã, chega por volta das 12h30, até Às 15h30 tem tempo de ver o Grand Palace

21-Kanchanaburi(logo pela manha de Bkk)

22-Kanchanaburi(volto á tardinha para Bkk)

23-Bkk( excursão logo pela manha a Ayutthaya)

24-Bkk-Krabi-Ko phi phi( Lion air Thai- 38 € px) que acham da companhia e preço? O preço é o normal, verificar se tem bagagem incluída

25-Ko phi phi - excursão? 4 Islands - Maya Bay, Bamboo Island, Mosquito Island... Etc...

26-Ko phi phi - excursão? Uma excursão é suficiente a meu ver, mas lá tem várias opções é uma questão de ver e decidir na altura

27-Ko phi phi- Raylay bay

28-Raylay bay - descanso

29-Raylay bay - descanso

30- Raylay bay - ?

31- Raylay bay - ?

1- Railay bay-krabi-Bkk

2-regresso a Lx

Também já tenho alguns hotéis debaixo de olho o que acham destes:

Bkk- Casa Nitrha

Kanchanaburi- Good times resort

Ko phi phi- Mama beach residence

Raylay bay- Raylay bay resort

Desde já agradeço a todos e claro aceito sugestões e dicas.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Gosto do itinerário, com as dicas dadas pelo Nuno, apenas fazia uma alteração: encurtava 2 ou 3 dias entre Phi Phi e Railay Bay e ia a Chiang Mai.

Dos hotéis, só conheço o Railay Bay Resort, que foi onde fiquei e só posso dizer que é excelente! Se puderes, tenta ficar nos bungalows próximos da praia da zona East.
 
Oá.

Nuno Breia, obrigado pelas dicas, realmente do mercado flutuante não sabia que era só de manha.
Quanto há Lion Air faço a simulação ate ao pagamento dá sempre os 38€ com as taxas, mas tenho de pesquisar melhor a ver se tem a bagagem incluída.
Já agora sabe em Raylay Bay da para fazer alguma excursão? não me vá "cansar" de tanto descanso.

Obrigado
 
Olá Jorge Gonçalves,

Chiang Mai estava no plano mas achei que era demais e optei por ficar mais uns dias no sul(praias), fica para uma próxima.
Em Raylay Bay fez alguma excursão? Tem a dos elefantes?

Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Sim, tem bastantes excursões a sair na praia em frente ao hotel: eu fiz apenas phi phi, maya Bay, bamboo island num dia, porque quis fazer os outros dias de puro relax, mas tem uma infinidade de opções. As que o Nuno falou acima e muitas mais, incluindo elefantes.
 

yara

Membro Conhecido
Nugss_Acores disse:
Olá Jorge Gonçalves,

Chiang Mai estava no plano mas achei que era demais e optei por ficar mais uns dias no sul(praias), fica para uma próxima.
Em Raylay Bay fez alguma excursão? Tem a dos elefantes?

Obrigado
Em Railay não fiz excursões porque ir a Phra Nang Beach dá para ir a pé e explorares sozinho e como ia dali para as Phi Phi não tinha lógica fazer excursão...
Mas sim, há muitas excursões...

Há muitas barraquinhas que vendem vários tipos de excursões "Tour das 4 ilhas", e outras...
Acho que também havia a dos elefantes, tipo "safari" mas não posso assegurar porque fiz isso em Koh Samui!
 
Bom dia,

Yara ainda bem que falaste em Phra Nang Beach, porque era uma questão que ia levantar se dava para ir a pé ou tinha de ir de barco.

Como não vou ficar muito tempo nas Phi Phi apenas vou fazer uma excursão( tour 4 ilhas) mas penso que vão ficar mais ilhas por ver ou outras tours por fazer.

Quanto há dos elefantes um pouco mais de pesquisa ou pode ser que alguém aqui do portal já tenha feito este tour ou tenha visto nas barraquinhas por lá.

Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Para a praia de Phra Nang vais a pé, são cerca de 5/10 min a pé. Quanto aos elefantes, eu não fiz como disse atrás, mas vi vários panfletos e barraquinhas a vender.

Passa no meu report (tens o link na assinatura) e podes ver algumas fotos e mais informação.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nugss_Acores disse:
Bom dia,

Yara ainda bem que falaste em Phra Nang Beach, porque era uma questão que ia levantar se dava para ir a pé ou tinha de ir de barco.

Como não vou ficar muito tempo nas Phi Phi apenas vou fazer uma excursão( tour 4 ilhas) mas penso que vão ficar mais ilhas por ver ou outras tours por fazer.

Quanto há dos elefantes um pouco mais de pesquisa ou pode ser que alguém aqui do portal já tenha feito este tour ou tenha visto nas barraquinhas por lá.

Obrigado
Não te preocupes com as excursões, tens dezenas delas em qualquer destino... E se fosse a ti também não comprava online, porque lá fica-te bastante mais barato... em algumas situações é metade do preço...
 
Olá Jorge Gonçalves,

Excelente report e itinerário, estava na duvida quanto ao hotel em Raylay mas agora nenhumas, também estava na duvida se precisava de visto para entrar na Thai já estou esclarecido.

Onde apanhaste a van para Ayutthaya? Ou foram te buscar ao Hotel?
 
Boas Nuno Breia,

Realmente já vi online os preços das tours, e comparado com os preços que a malta aqui do Portal apresenta é uma loucura pagar aquilo tudo.
 

Quinzico

Membro Ativo
Nugss_Acores, eu estou a preparar a minha ida à Tailândia no próximo mês e em relação à Thai Lion Air, optei por não comprar a viagem entre Phuket e Bangkok porque só estão incluídos 15Kg de bagagem e pelo que li em outros fóruns, essa empresa cobra 400 bats/kg (10€/kg). No site deles não encontrarás nada sobre o valor que cobram a mais...penso que seja de propósito.

No meu caso optei pela AirAsia, que com bagagem de 30Kg paguei cerca de 60 euros/pax, na Thai Lion Air eram 19 :).
 
Nuno Breia há partida vou ficar no Casa Nitrha hotel que pelo mapa deve ficar a uns 10 minutos a pé de khao San Road...
 

yara

Membro Conhecido
Nugss_Acores disse:
Nuno Breia há partida vou ficar no Casa Nitrha hotel que pelo mapa deve ficar a uns 10 minutos a pé de khao San Road...
Eu fiquei no Casa Nithra e fica a 10 minutos da Kaho San Road.
 
Boa tarde

Estou a planear a visita a Kanchanaburi, mas estou com algumas duvidas:

1ª- Transporte; mini van, bus, comboio... já alguém foi nestas "mini van" onde as apanho? e seguro?

2ª- depois de já estar em Kanchanaburi há algum sitio para comprar as excursões? compro online? ou será que hotéis tem estas excursões?

3ª-sitios a não perder?

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Há excursões à venda nos hotéis e tem várias agências...

As minivan são seguras... Também dá para ir de comboio, mas os horários são muito restritos... As minivan pode comprar numa agência em Khaosan ou ir para Victory Monument e comprar lá, esta última é uma zona onde tens centenas de minivan's que saiem dali para toda a Tailândia...

A não perder em excursão, as Erawan Waterfalls e Death Railway... Na cidade, ficar alojada na parte antiga... As margens do rio são lindas, com imensas rafthouses, têm também a Ponte River Kwai, os cemitérios da guerra, e os museus, mas os museus na minha opinião não são nada de jeito... O que está ao pé da Ponte do River Kwai ainda tem umas peças para ver, o outro tem umas fotos e mais nada,..
 
Nuno Breia, estas minivan´s em Victory Monument saem a qualquer hora ou tem uma hora certa?
Se comprar(mini van) em Khaosan road eles vao buscar ao hotel?

Obrigado
 
Top