Novidades

[Report] Camboja - Poipet, Siem Reap e Kompong Khleang - Novembro 2014

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Para quem seguiu o meu report da Tailândia, pode ver que fiz uma visita ao Camboja de 4 dias. Decidimos ir de comboio de Bangkok até Aranyaprathet, por um lado era super barato, por outro lado podíamos passar uma das fronteiras mais complicadas e corruptas da Asia.

Dia 11 de Novembro

Quando chegamos a Aranyaprathet apanhamos logo um tuk tuk para a fronteira, custou 100 THB e fomos logo diretos, eu avisei logo que já era habitual vir ao Camboja e que não valia a pena ele entrar em esquemas comigo. Parece que colou, dito e feito, passado 5 minutos estava na fronteira.

Depois de estarmos mesmo em frente á fronteira fomos ao controlo de passaporte, neste caso para deixar a Tailândia. Passaporte carimbado e siga. Mais á frente fomos ao local onde tratamos do visto para entrar no Camboja. 30 dolares se levarem foto, senao podem preparar mais 5 dolares para dar ao policia, e é se querem entrar
Visto na mão, toca a ir á imigração para carimbar passaporte e poder entrar no Camboja. Parece fácil não parece?? Escrever é bem mais simples do que quando estamos no local. Existem muitos esquemas para sacar dinheiro ao turista, quando chegamos á fronteira somos logo confrontados com eles .
Até os policias são corruptos, nao podem contar com eles para alguma ajuda que precisem, a não ser que paguem
Mas fazia sentido visitar o Camboja se não entrasse por via terrestre?? Claro que nao!! Adoro aventura, adoro estes esquemas todos, logo adorei passar esta fronteira. Se pesquisarem na net vao encontrar "milhentos locais" a falar desta fronteira, e vao perceber o que quero dizer.

Regras de ouro para nunca serem enganados nesta fronteira:

1º - Nao acreditar em ninguém
2º - Carimbar o passaporte na emigração Tailandesa
3º - Tirar apenas o visto na unica "Visa House" ja no lado do Camboja
4º - Ir logo para a imigração para carimbar o passaporte
5º - Nao acreditar em ninguém (acho que já disse)

A deixar Aranyaprathet a caminho da fronteira





Aqui neste mapa podem ver como devem fazer para passar a fronteira sem esquemas nem truques. So tem que ir ao nº1, depois ao nº5 e depois o nº4 da cor laranja. Se fizerem assim, podem ter a certeza que nao caíram em nenhum esquema.











Mal entramos no Camboja (Poipet) encontramos uma rotunda, e somos logo abordados para ir apanhar o autocarro turístico ate ao terminal dos autocarros e mini vans. Uns dizem que isto é esquema, outros dizem que nao! Nos fomos, o autocarro é grátis ate ao terminal. Depois pagamos 20 USD para ir ate Siem Reap de mini van.

Mais 2 horas e tal de viagem, quando chegamos a Siem Reap já era fim da tarde. Apanhamos um tuk tuk que nos levou ao hostel.

Ficamos no Tom & Jerry Hotel, em Siem Reap. O hotel é super acolhedor, super limpo, perto das atracões, e o melhor de tudo, super barato... Mais barato só á borla. Aconselho a todos os "mochileiros".
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 12 de Novembro

Pelas 4h30 da madrugada estavamos fora da cama. Fomo visitar os templos em Angkok. Tínhamos contratado um tuk tuk ainda aqui em Portugal, foi nos sugerido por uns Tugas que lá foram e adoraram!!

http://www.angkordriverbatman.com

Kimhean Tuk Tuk Driver -Private Day Tours

Posso dizer que a visita aos templos nao podia ser melhor, o Sr. KimHean é super simpático e prestável. É um motorista/guia impecável e tem uma grande qualidade: é humilde, super humilde.. Adoramos passar o dia com ele. Recomendo e voltava a repetir tudo igualzinho

A meio da tarde ja estavamos outra vez em Siem Reap, fomos aproveitar para ir ver onde ficava a Pub Street e o Night Market. Do nosso hotel a estes 2 locais eram 10 minutos a pé.

Angkor












 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
13 de Novembro

Era dia de ir visitar a aldeia flutuante Kompong Khleang, reservamos esta excursão com a tripleacambodia.com. Outra escolha acertada. Nao podia ser melhor

Triple A Adventures Cambodia

Pelas 8 horas foram busca-nos ao hotel, apenas íamos 5 pessoas, o que torna a excursão bem melhor. Temos direito a andar 2 horas de bicicleta numa aldeia local, visitar as casas dos seus habitantes, ir a um mercado e por fim a aldeia flutuante com direito a almoço numa casa de uma senhora!

Porquê esta empresa? Porque as excursões deles são efetuadas muito longe de Siem Reap, logo quase nao encontramos mais turistas. O que é bom

Custou 39 dolares por pessoa, com tudo incluído... Sao servidas varias bebidas durante a excursão!! Faz muito muito calor no Camboja, bem é preciso :cool:











 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 14 de Novembro

Era dia de regressar a Bangkok. As 07h00 estava o táxi á nossa espera na porta do hotel. Pagamos 30 dolares pela viagem Siem Reap - Poipet (fronteira). Podíamos ir de autocarro, mas os dias passados na Asia já estavam a pesar nas costas... Se é que me entendem

Ja tínhamos o táxi reservado com o Sr. KimHean, o nosso guia em Siem Reap

Pelas 9 horas já estavamos na fronteira, foi apenas necessário ir carimbar o passaporte para deixar o Camboja e depois dar novamente entrada na Tailândia. Para sair do Camboja nao existem esquemas, já para entrar.....

Resumindo, esta aventura no Camboja foi a cereja no topo do bolo!!! Tenho a certeza que se apenas tivesse ido á Tailândia a viagem teria ficado incompleta, vazia, sei lá... O Camboja deixou uma marquinha, uma marquinha que vou recordar para sempre!! O povo do Camboja é puro (excepto em Poipet), ainda são pessoas puras, sem maldade, tao tao diferentes de nós europeus!!! E aquelas crianças sempre com um sorriso para nos dar? A dizerem sempre olá, a quererem um beijinho!!! Ohhhhh Camboja!!! Amei o Camboja, do fundo do coração ;)

Continuação desta aventura, agora outra vez na Tailandia:

Report - Tailandia & Camboja de mochila ás costas - Outubro/Novembro 2014
 

André Gomes

Membro Conhecido
Que final para esta grande aventura.

Depois de falares em atravessar a fronteira fui pesquisar e existem imensos relatos, vídeos nunca imaginei.

Mas que espectacular, gostei imenso desta tua aventura.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Como te compreendo quando dizer que se não fosses ao Cambodja a viagem teria sido incompleta...

Obrigado pela partilha... Mais um excelente report a enriquecer o portal... :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
André Gomes disse:
Que final para esta grande aventura.

Depois de falares em atravessar a fronteira fui pesquisar e existem imensos relatos, vídeos nunca imaginei.

Mas que espectacular, gostei imenso desta tua aventura.
Boas André!!

É realmente uma boa aventura!!! É unica!! Se pesquisares por crossing border thailand cambodia tens imensa informaçao.

Muito obrigado

Nuno Breia disse:
Como te compreendo quando dizer que se não fosses ao Cambodja a viagem teria sido incompleta...

Obrigado pela partilha... Mais um excelente report a enriquecer o portal... :)
Só tu me entendes Nuno ;)

Muito obrigado

Oscar Reis disse:
Viajem e pêras... quem sabe um dia...


Obrigado pela partilha ;)
Aconselho vivamente Oscar!!! Nao deixes para amanha o que podes (deves) fazer hoje!!

Obrigado

Nika. disse:
Olá Tiago!

Obrigada por partilhares a tua viagem. :)
Imagino que deve ter sido uma experiência única. ;)
Ola Nika

Unica mesmo!!! Cada viagem é unica, nao existem viagens iguais, todas são boas á sua maneira

Adorei, e espero voltar á Asia o mais rápido possível!!!

Obrigado
 

Mariah

Membro
Que lindo report! Simplesmente...EXCELENTE!!

Cada viagem é uma aventura, uma experiência, uma página, do livro das nossas vdas...não é por acaso que já alguèm dizia: " A vida é um livro e aquele que não viaja, lê apenas uma página."

Obrigada Hello Tomorrow por partilhares estas tuas experiências ...adorei!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tinha me escapado este...
epá.. :bye: :bye: que saudades !!!
Excelente report. Sei que foi uma grande aventura.
Só ao ver as placas com aquela escrita dá saudade !!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Mais um excelente report! Irei lá certamente na próxima aventura que fizer para a Ásia.
O Camboja merece uma visita, sem dúvida...

Obrigado.

rmonteiro disse:
Tinha me escapado este...
epá.. :bye: :bye: que saudades !!!
Excelente report. Sei que foi uma grande aventura.
Só ao ver as placas com aquela escrita dá saudade !!!
Obrigado rmonteiro... Mete saudades nisso...

Esta já lá vai, agora é planear a próxima
 

roller

Membro Conhecido
Como é que so hj vi este report!

Hello!! Fogo que SAUDADES daquele pais e da rota que fizeste... foi igual a minha!!

Parabéns!!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O Camboja deixa mesmo saudades, como eu te entendo

Se eu fiz esta rota foi graças e ti e ao Nuno Breia, que me convenceram a fazê-la... E ainda bem, pois é única e inesquecível... Fica aqui guardada para sempre!!!

Obrigado eu, pela excelente ajuda que me deste para planear esta aventura, graças a tua/vossa ajuda tudo correu como planeado... ;)

Abraço!
 
Top