Novidades

Fevereiro Londres | Opiniões e duvidas | 3 dias

sicpaiva

Membro Conhecido
Aconselho, para além do metro, a usar também os autocarros para se deslocar.
A rede de metro é fantástica e chega rapidamente a qualquer lado, mas nos autocarros consegue ter uma boa visão do que é a cidade. E então se for nos autocarros tradicionais (antigos) ainda se torna mais giro. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Mais vantajoso creio que será trocar lá numa casa de câmbios se trocares cá é normalmente melhor negócio numa casa de câmbios do que no banco.

Faz uma pesquisa porque o euro tem estado a desvalorizar bastante face à libra ultimamente.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Aproveito o tópico: o que se deve comprar antecipadamente cá em Portugal pela net (por ex. como quando se vai a Paris comprar o bilhete da Torre Eiffel e Disneyland bem antes...) Obrigado
 

Sofiapinto

Membro
Boa noite,
Aproveito o post do André para me darem uma ajudinha ;) desde já muito obrigada!
estou a pensar ir a Londres (3 dias , 2 pessoas) gostaria de obter algumas dicas:

1. tenho opção : gatwick e stanstead. qual a melhor opção?
2. estou a pensar ficar um easy hotel que fica mesmo perto da estação Victoria - easyHotel London Victoria pareceu-me bem sitaudo o que acham? Nesta zona preciso de usar muito o metro? ou a pé posso ir aos principais pontos turísticos?
3. Qual o transporte melhor ou mais barato para fazer o transfer do aeroporto para o hotel?
4. A zona em que fica o hotel é boa?
5.Qual "london card" aconselham comprar?
6. a comida é como dizem?? ( cara e fast food) dicas para comer :)


Muito obrigada
 

chitombo

Membro
Boa noite Sofia

Também vou a Londres novamente em Março. Respondendo às questões colocadas:

1- Gatwick fica mais perto do centro do que stanstead. Para mim é bem melhor Gatwick, apesar de tmb ficar a cerca de uma hora e meia de autocarro.

2- A zona da Victoria Station é perfeitamente central, e eé servida de todos os transportes possiveis de utilizar em Londres. Alguns dos pontos de interesse são bastante afastados uns dos outros, logo é sempre necessário utilizar o metro ou autocarro, até para agilizar o tempo.

3- O transporte que utilizo para fazer o transfer entre gatwick e o centro é o easybus. Custa 4 libras ida e volta e há autocarros de meia em meia hora (dependendo da altura do dia). Pode-se comprar os bilhetes pelo site do easybus

4- A zona do hotel, para mim é óptima

5- Eu costumo comprar o London Travelcard diário. Custa entre 12 a 17 libras (dependendo das zonas e dos dias da semana) e dá direito ao metro e autocarro com viagens ilimitadas. Para mim é a melhor opção.

6- A comida é, regra geral cara. às vezes Arranja-se um ou outro restaurante buffet que acaba por sair mais barato, mas ainda assim cara. A fast-food acaba por ser uma opção a ter em conta, porque acaba por ser mais económico.

Vê tmb os sitios a que queres ir. Compensa comprar as entradas antecipadamente através da net

Cumprimentos e boas viagens
 

Sofiapinto

Membro
Olá :)

Muito obrigada pelas dicas preciosas!
No site do hotel pode ler-se "The easyHotel Victoria is a short stroll from Buckingham Palace, Big Ben and the Houses of Parliament, Westminster Abbey, London Eye, Trafalgar Square, Hyde Park and the Thames.
A short tube or bus ride from the hotel will take you to the Tower of London, Madame Tussauds, the Natural History Museum, the Tate Modern, the Victoria & Albert Museum and the Tower of London." Daí a estar inclinada para este hotel(para além do preço por noite, claro ;) ) Quando li esta descrição fiquei a pensar que se calhar não precisaria de andar muito de metro, mas não quero cair em erro.
Bem, o easy bus é mesmo muito económico, é fiável em termos de horários ( principalmente por causa do regresso ) os bilhetes do easy bus dá para comprar durante o voo ou será melhor na internet?. Quanto ao london card, aconselham?

obrigada ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Em relação aos aeroportos um fica a 35km e outro a 37 km do centro portanto estão à mesma distância, escolhe aquele em que ficares melhor servida em termos de voos uma vez que o tempo que iras demorar até ao centro é o mesmo,

Essa zona é muito boa, no entanto terás certamente de utilizar o metro uma vez que Londres é enorme e vais querer visitar de certeza atracções fora dessa zona, Em relação ao Hotel eu via outras opções, os Easy Hotels não são das melhores opções e com um pouco de pesquisa encontras algo com melhor conforto pelo mesmo preço.

O London pass/Travell Card é sempre uma boa opção, começa por fazer uma lista das atracções que queres visitar e depois é uma questão de fazer contas para ver se compensa.

Em termos de alimentação é no geral cara, tens muitos restaurantes de fast food e muitos restaurantes chineses em china town com preços mais acessíveis.Não percas o Fish and chips!

Qualquer ajuda dispõem :)
 

Sofiapinto

Membro
ploferreira disse:
Olá,

Em relação aos aeroportos um fica a 35km e outro a 37 km do centro portanto estão à mesma distância, escolhe aquele em que ficares melhor servida em termos de voos uma vez que o tempo que iras demorar até ao centro é o mesmo,

Essa zona é muito boa, no entanto terás certamente de utilizar o metro uma vez que Londres é enorme e vais querer visitar de certeza atracções fora dessa zona, Em relação ao Hotel eu via outras opções, os Easy Hotels não são das melhores opções e com um pouco de pesquisa encontras algo com melhor conforto pelo mesmo preço.

O London pass/Travell Card é sempre uma boa opção, começa por fazer uma lista das atracções que queres visitar e depois é uma questão de fazer contas para ver se compensa.

Em termos de alimentação é no geral cara, tens muitos restaurantes de fast food e muitos restaurantes chineses em china town com preços mais acessíveis.Não percas o Fish and chips!

Qualquer ajuda dispõem :)
Bom dia, Ploferreira :)

Obrigada pelas dicas ;)

Sugere algum hotel?Pelo que andei a ver é tudo muito caro, e esta zona agradou-me imenso, pois fica a uma caminhada de vários pontos de interesse.

Acha mesmo o easy hotel uma má escolha? Já pesquisei e conheço um casal que lá esteve e diz ter gostado da experiência (já li sobre as suas características sei que é muito pequeno e quase claustrofóbico ;) , mas não será o suficiente para quem vais só 3 noites e só quer o hotel mesmo para dormir?

Já utilizou o easy bus para o transfer de aeroporto- hotel? pelo que vi é o meio mais económico :)
Já agora, se não for pedir muito... na sua opinião, qual é o valor mínimo (em dinheiro) para levar para os 3 dias? e quais as atracções que não devo mesmo perder :)

Muito obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu na altura fiquei em South Kensington, fica mais perto do museu de História Natural, Museu de Victoria & Albert e do Hyde park.

Em londres o ideal é ficares perto de um hotel perto de uma estação de Metro, uma vez que de metro facilmente chegas a qualquer lado.

Não cheguei a ficar no easy hotel mas na altura equacionei, sinceramente o que me incomodou nem foi a questão dos quartos serem pequenos, é mesmo a politica do pagar para ter coisas simples coo limpeza de quartos, televisão, etc. quando deres por ti ao adicionar os extras pagas imenso e a experiência não é das melhores.

Eu na altura voei para Stansted e usei o transfer da terravision, salvo erro foram 12€ ida/volta e demorou cerca de 1H

O valor mínimo depende muito das atracções e Souvenirs que queres comprar, bem como o tipo de alimentação que queres fazer, aconselho a levares Euros em notas e ires trocando a medida que precises pois levantar lá pagas taxas.
 

Sofiapinto

Membro
Olá! ;)

obrigada mais uma vez! :)
Já tive a planear e vou optar por voar pela ryanair (stansted) , pois os horários são melhores, já que partem do Porto às 06:30 e, desta forma, poderei aproveitar a tarde em Londres.

Quanto ao transfer, também já tinha visto a opção "terravision" a minha dúvida é se compro os bilhetes cá pela net, ou lá no próprio dia. O que aconselha?
O meu voo de regresso é às 9:30 há metro ás 6:00 para me levar à paragem do bus? Eu fico na zona da Victoria, mas julgo que o bus de transfer não passa por lá.

O Hyde Park tem entrada gratuita?
Quanto ao London pass estou muito em dúvida. Como vou poucos dias não tenho muito tempo.

Muito obrigada ;) a sua ajuda está a ser preciosa!

 

ploferreira

Administrador
Staff
A comprar os bilhetes da terravision é melhor pela net antecipadamente pois sai mais barato.

Os autocarros da Terravision saem mesmo da estação de Victoria, pelo que ficando nessa zona até podes ir a pé!

No Hyde park a entrada é gratuita, aproveita para visitar perto da hora do almoço e fazes um piquenique por lá, é uma óptima forma de fazeres um almoço mais em conta e diferente :)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá Sofia,

Não sei se vai ajudar, de qualquer forma deixo aqui a minha experiência em Londres.

Estive lá em Dezembro de 2010 (4 dias) na passagem de ano, e fiquei alojada em South Kensington, perto dos Museus e do Hyde Park. O Museu de História Natural é muito bonito, pelo que aconselho uma visita. Claro que ao Hyde Park também recomendo uma visita. Dependendo das temperaturas poderá dar ou não para fazer um picnic como sugeriu o pfloferreira. Quando lá estive o lago estava... digamos.... em gelo. Mas o parque é lindo e merece uma visita. Assim como o St James Park.

No primeiro dia que lá chegamos fomos diretos de metro até à estação de Westminster e à saída demos logo de caras com o Big Ben. Uau... foi mesmo uma imagem que ainda hoje recordo. Adorei.

Em Londres a rede de metro é muito, muito boa. Chegas facilmente a qualquer lado. Também aconselho a andar nos autocarros. Consegues ver melhor a cidade. Nós usamos o Travelcard.

Quando lá estive visitei (entrei) na Abadia de Westminster, e na Catedral de S. Paulo (adorei!). Nesta última, se o céu estiver limpo, temos uma vista fantástica sobre Londres.
Fui ver o render da guarda ao Palacio de Buckingham. Vi várias vezes o Big Ben, o Parlamento e o London Eye, fomos ver a famosa Tower Bridge (linda!). Fomos ainda a Covent Garden, Piccadilly Circus, Camden Town e ao Harrods. E andamos muito pelas ruas da cidade.

Adorei mesmo Londres. O único senão destes 4 dias foi mesmo não ter visto um único raio de sol. De resto, para mim, gostei de tudo. E quero lá voltar, sem dúvida.

Quanto à alimentação, comemos a típicas Fish & Chips (não fiquei fã). Comemos num café/restaurante em frente à catedral de S. Paulo que não foi caro e comemos bem e num outro restaurante perto do hotel. Também comemos fast food (Pizza Hut e Mc Donalds) e compramos umas sandes numas lojas que lá tinha mesmo só disso (comida rápida).

Espero de alguma forma ter ajudado. Deixo algumas fotos dos monumentos principais.
[sharedmedia=gallery:albums:887]
 

brunomec

Membro
2-Quando fui a Londres em Setembro 2013, fiquei nesse mesmo Easy Hotel em Victoria. Tens metro a 5min a pé, chegas a qualquer lado rapidamente. Fiquei num quarto sem janela, deves ter noção que o espaço é mesmo mínimo, depende do que procuras. O preço é competitivo.

3- Pela minha experiência o EasyBus é o mais barato (http://www.easybus.co.uk/en/). Se reservares com antecedência consegues excelentes preços. Fiz transfer de stansted e saí perto do Regents Park. Comprei o travelcard na estação de Marylebone e depois apanhei o metro para Victoria.

6- A comida foi o mais complicado quando lá estive. Variei entre fast food, os pret-a-manger, eat, nando's mas fartei-me rapidamente. Também usei os mercados (camden, borough). O resto (restaurantes) já é mais caro. De qualquer forma não aprofundei muito a restauração antes da viagem.
 
  • Gostar
Reações: Snm

André Gomes

Membro Conhecido
Hoje fui comprar libras e essa parte esta tratada, mas se usar la os meus cartões de multibanco como é a nível de taxas/comissões?
 

Sofiapinto

Membro
Olá Sicpaiva! ;)

Muito obrigada por todas as dicas. Já estou a apontar as que não tinha! ;) Tal como tu, e porque vou só 3 dias, não quero tanto "perder" tempo em entradas de museus etc, (embora adore cultura) , mas sim optar por respirar,apreciar Londres, ir pelas ruas, parques e mercados. Um dia, com mais tempo irei mais pelo cultural. Por agora vou tentar aproveitar ao máximo os recantos ;)
Muito Obrigada :)

Olá Brunomec :)

Que bom encontrar alguém que já tenha estado no easyhotel Victoria. Podes dar-me mais pormenores? Gostaste? Já sei que é muito pequeno e muito básico, mas são só 3 noites (não preciso de tv, nem net, nem extras) preciso de uma caminha limpinha e um wc ;)
Tb vou optar por quarto sem janela (fica mais barato e vou mesmo aproveitar cada "tostão" que possa poupar).
Quanto ao transfer, já vi o easybus, só tenho receio que no regresso ao Porto (tenho voo às 9.30 e , por isso, tenho de sair do hotel às 06:00/ 06:30 não haja transporte que me leve ao local do easy bus. Podes explicar-me melhor as paragens e transportes a fazer para apanhar o easybus para o aeroporto?
Já vi outras opções , mas realmente são bem mais carotas.

Obrigada por tudo ;)

(Vou de sábado a terça - dias 14 a17 )

André Gomes, olá ;)

onde foste tratar dos câmbios? quanto às taxas não sei , mas quando fui a França/Espanha , no meu banco, julgo que me falaram 3€ e tal por cada levantamento (mas depende do cartão/banco que tenhas, mas já não tenho a certeza do valor).

Depois conta tudo de Londres ;) quantos dias vais?

:)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Sofia, desculpa a pergunta, mas quanto vais pagar por noite nesse EasyHotel? Nunca lá estive, mas já ouvi dizer que esses quartos sem janela são um pouco claustrofóbicos :wacko: Não conseguirás mesmo nada melhor?

Vais em Fevereiro, é? Pela Ryanair?
 

ploferreira

Administrador
Staff
André Gomes disse:
Hoje fui comprar libras e essa parte esta tratada, mas se usar la os meus cartões de multibanco como é a nível de taxas/comissões?
Pagas taxa de conversão e processamento cerca de 3% ou mais por cada pagamento dependendo do teu banco.

Nos levantamentos para alem desta taxa pagas sempre um valor fixo de cerca de 3 a 5 euros por isso s utilizar é melhor que seja em terminais de pagamento, se tiveres de levantar levanta logo o valor que achas que vais precisar pois se levantares varias vezes pagas varias vezes a taxa fixa.
 

Sofiapinto

Membro
sicpaiva disse:
Sofia, desculpa a pergunta, mas quanto vais pagar por noite nesse EasyHotel? Nunca lá estive, mas já ouvi dizer que esses quartos sem janela são um pouco claustrofóbicos :wacko: Não conseguirás mesmo nada melhor?

Vais em Fevereiro, é? Pela Ryanair?
Olá Sicpaiva

Por noite, pelo casal são 45libras. Pois já ouvi dizer que são claustrofóbicos, mas acho que não consigo nesta zona algo mais barato :(
Vou em Março e sim, pela ryanair logo no primeiro voo da manha (06.30).
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Boa tarde.

Eu fiquei num quarto duplo, no EasyHotel em Paddington com janela. Não achei claustrofóbico!
 
Top