Novidades

Fevereiro Londres | Opiniões e duvidas | 3 dias

André Gomes

Membro Conhecido
Boa noite

Depois de ver o preço das viagens para Londres (40€ ida|volta) decidi que estava na altura conhecer.

Bem surgiram algumas duvidas:

  • Gostava de saber a vossa opinião sobre o Travelodge London Southwark, localização, preço (2noites 166€ com pequeno almoço);
  • Como ir do Aeroporto de Stansted para Southwark, como aconselham, compro antes ou compro na altura?
  • Onde comer em conta?
  • Como vou 3 dias aconselham a comprar, dois travel cards individuais?
 

ploferreira

Administrador
Staff
[SIZE=10.5pt]Olá,[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Do aeroporto de Stansted tens diversos autocarros, directos para a Victoria Station, dai podes apanhar o metro. Se comprares com antecedência o bilhete de ida-volta tens um preço mais acessível, podes comprar mesmo no aeroporto (costumam vender na porta de embarque)[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Também tens o comboio Stansted Express um pouco mais caro e com paragens diferentes.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Refeições em conta em Londres é que é mais complicado, tens muito fast food que é sempre em conta (mas lá é significativamente mais caro) mas se quiseres fugir disso fica sempre carote…[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Para três dias 2 travel cards deverão ser o suficiente, se programares bem até podes conseguir fazer s+o com um se concentrares as atracções 2 X 1 num único dia. Deixando as zonas mais próximas do Hotel para os dias em que não terás o travel card.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O Hotel que indicas não conheço, por isso não posso opinar.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Qualquer dúvida dispõem.[/SIZE]
 

Snm

Membro Ativo
André Gomes disse:
Boa noite

Depois de ver o preço das viagens para Londres (40€ ida|volta) decidi que estava na altura conhecer.

Bem surgiram algumas duvidas:

  • Gostava de saber a vossa opinião sobre o Travelodge London Southwark, localização, preço (2noites 166€ com pequeno almoço);
  • Como ir do Aeroporto de Stansted para Southwark, como aconselham, compro antes ou compro na altura?
  • Onde comer em conta?
  • Como vou 3 dias aconselham a comprar, dois travel cards individuais?
Eu fiquei no Ibis London Blackfriars a distancia relativamente a estação de Southwark será a mesma, gostei da zona a caminho da estação (a 50 m) tens um Tesco que utilizei para comprar pequenos almoços e lanches o que me fez ficar muito mais baratas as refeições.
Do aeroporto de Stansted fui no Stansted Express (comprei o bilhete com 30 dias de antecedencia o que ficou muito mais barato) preferi o coimboio ao autocarro porque foi mais rapido e nao corri o risco de perder tempo no transito, sai na Liverpool Street Station onde comprei o travel card ai apanhei uma das linhas circle ou district para westminster e ai troquei para a linha jubilee que é a linha que serve Southwark. Ao inicio esta troca parecia-me complicada mas na realidade foi bem facil de fazer.
Tens perto da estaçao Southwark um Nando's (uma churrascaria) podes ver o site e preços http://www.nandos.co.uk/ , eu não cheguei a ir mas contava ter ido para desenjoar do fastfood.
Espero ter ajudado.
 

JRMV16

Membro
Boa noite..tou com umas duvidas..eu nunca viajei e etc, e vi uma viagem a Londres ida e volta de 22 a 28 de janeiro a 25 euros portanto quero aproveitar... qual o preço mais acessivel para andar de metro em Londres nestes dias? e em termos de viagem, o que é preciso? passaporte europeu? é que nao percebo nada disto...e tambem coomo é em relação ao dinheiro?lá é libras... onde vou para me darem dinheiro em libras?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para andar de metro tens dois sistemas, ou compras o passe para 7 dias que custa cerca de 40€ e dá para viajar as vezes que quiseres ou então tens os bilhetes simples como em Portugal em que pagas cerca de 2,50€ por cada viagem.

É uma questão de fazeres contas e veres o que te compensa mais, o passe tem a vantagem de dar acesso a descontos em algumas atracções.

Para a viagem uma vez que o UK faz parte da UE basta o cartão do Cidadão.

Para o dinheiro podes trocar cá (casas de cambio ou banco), trocar lá (igualmente em casas de cambio ou bancos) ou pagar com multibanco, esta é a opção mais cara pois por cada transacção pagas a taxa de conversão.

Qualquer dúvida dispõem.
 

JRMV16

Membro
Obrigado pela ajuda :) secalhar compensa comprar o pass...qual o site para ver quais são os descontos que o pass dá?

em relação ao alojamento é que não sei mesmo.... já ouvi no outro topico a dizer que se podia apanhar bichos ou etc...não sei se se estava a referir a isto.. https://www.airbnb.pt/rooms/4281687?checkin=23%2F01%2F2015&checkout=27%2F01%2F2015&s=c87s

esse é 64 euros para os 4 dias que vou lá estar..só nao sei se tambem se pode fazer as refeições tal como falaram no outro topico...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Podes ver neste site: http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london

Basicamente se comprares os passes numa estação de comboios basta imprimires os vouchers neste site e pagas apenas um bilhete de entrada em vez de dois.

Para alojamento aconselho o booking, vê bem as reviews dos outros utilizadores e afasta-te de hotéis que tenham feedback muito negativo.
 

JRMV16

Membro
vou procurar por um hotel mais no centro de modo a nao precisar usar muito o metro..mas so o trabalhao que vai dar planear mais vale pagar o pass porque senao a minha viagem vai ser caminhadas em vez de visitar....

esse pass de 40 euros tambem dá para autocarro?
 

ploferreira

Administrador
Staff
sim, este passe dá para metro, autocarro, comboios e comboios ligeiros (DLR)

Atenção que Londres é enorme dificilmente consegues visitar tudo sem andar de transportes, eu usei muito o metro (é sem dúvida alguma a opção mais rápida) e mesmo assim fiz km a pé!
 

JRMV16

Membro
um user noutro tópico disse que so precisou de andar 3 vezes de metro...é por isso que estranhei....o mapa do metro é mesmo muito grande e é claro que se quiser visitar tudo tem de ser pelo Metro porque leva rapidamente a vários pontos da cidade....
 

ploferreira

Administrador
Staff
Claro que podes visitar sem andar de Metro mas obriga-te a planear as coisas para visitares tudo seguido e mesmo assim prepara-te porque vão ser muitos KM para além de perderes mais tempo como é óbvio.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
JRMV16, eu fiquei num Easyhotel em Paddington. Existem outros também muito centrais: Victoria, Earls Court ou Barbican.

São baratos e limpos, com WC privado mas pequenos e sem pequeno-almoço. http://www.easyhotel.com/
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu vou ficar no Travelodge London Southwark, os comentários parecem bastantes positivos. Vai ter que ficar aqui outro report depois.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Mrs Rabbitt disse:
Que tipo de problemas? Podes especificar?
Tentei fazer o pagamento através do serviço mbnet numa sexta feira a noite e acusou que era impossível fazer o pagamento para tentar mais tarde.

Segunda feira voltei a tentar e deu o mesmo erro. Tentei então fazer o pagamento com paypal e voltou a dar o mesmo erro, mas ao conferir a conta e a conta paypal o dinheiro ja estava bloqueado.

Liguei para o apoio e trataram de tudo ficou tudo 5 estrelas a aguardar confirmação, que chegou ao fim do dia.
 
Top