Novidades

[Report] Tailândia & Camboja de mochila às costas - Outubro/Novembro 2014

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas ;)

Venho partilhar esta minha aventura, desta vez pela Tailândia e pelo Camboja. Foram 19 dias sempre a dar lhe, sempre de lado para lado, sempre com o espirito aventureiro ao mais alto nível.

Foi uma experiencia fabulosa, foi uma viagem para recordar o resto da vida. Admito que estava com algumas duvidas sobre o planeamento desta viagem, mas felizmente elaborei um roteiro que me agradou bastante.

Podem ver o tópico que criei para a preparação desta viagem:

Tailandia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila ás costas

A Tailândia é um país enorme, existem imensos sítios para visitar e explorar, mas como "só" tínhamos 19 dias, escolhemos o seguinte roteiro:

Datas e locais:

29/10 - Porto - Lisboa - Dubai - Bangkok
30/10 - Bangkok
31/10 - Koh Tao

01/11 - Koh Tao
02/11 - Koh Tao - Koh Phangan

03/11 - Koh Phangan
04/11 - Koh Phangan - Koh Samui

05/11 - Koh Samui
06/11 - Koh Samui - Krabi

07/11 - Krabi
08/11 - Krabi - Phi Phi

09/11 - Phi Phi
10/11 - Phi Phi - Phuket - Bangkok
11/11 - Bangkok - Camboja (Siem Reap)
12/11 - Camboja
13/11 - Camboja

14/11 - Camboja - Bangkok
15/11 - Bangkok
16/11 - Bangkok - Dubai - Lisboa - Porto

Voos:

Porto - 07h05 - Lisboa - 08h00
Lisboa - 13h35 - Dubai - 00h55
Dubai - 03h05 - Bangkok - 12h05

Reservado com Emirates.com

Dia 29 de Outubro

Era o grande dia, finalmente chegava o dia de ir conhecer a Tailândia, que dizem ser a terra dos sorrisos, e posso confirmar que realmente é verdade, a Thai é mesmo a terra dos enormes sorrisos... Uns puramente verdadeiros, outros não tao verdadeiros, mas no fundo todos são sorrisos.

Ás 07h05 em ponto partimos do aeroporto do Porto em direção a Lisboa, num voo operado pela TAP, tudo correu bem, num voo de apenas 40 minutos. Chegamos a Lisboa e tinha pela frente 5h30 de escala, ou seja, de seca mais propriamente dito lol. Esqueci-me de referir que despachamos as malas para o porão e só a recolhemos em Bangkok.

Pelas 13h50 descolamos de Lisboa em direção ao Dubai (aquela cidade que eu tanto gosto), e passado 8h00 lá estávamos naquele fabuloso mundo. O voo demorou um pouco mais do que o previsto porque existia algum "problema" no aeroporto do Dubai, e andamos cerca de 30 minutos a sobrevoar o Dubai á espera de autorização para aterrar.

Como tínhamos cerca de 1h30 de escala, não deu muito tempo para passear naquele magnifico aeroporto, então saímos do avião e fomos logo para a porta de embarque do próximo voo. Ainda demoramos uns 20 minutos e chegar á referida porta, pois temos que apanhar o metro e trocar de terminal. Resumindo, foi chegar á porta e embarcar logo.

Posso já referir a toda a gente que vá fazer escala no Dubai para não se preocuparem com o "tempo de escala" que a Emirates pratica, pois em alguns casos temos apenas 1h20 para sair do aviao, trocar de terminal e apanhar o próximo voo. A logística daquele aeroporto é qualquer coisa de brutal!! Tudo funciona, a margem de erro é minima.

Saímos com um pequeno atraso, e chegamos a Bangkok pelas 12h40. De referir que o destino final do nosso aviao não era Bangkok, mas sim Hong Kong. Ou seja, o aviao deixa o pessoal em Bangkok e segue para Hong Kong. É tipo autocarro da STCP

Durante os voos a comida fornecida era muito boa, bebidas á descrisao, etc etc etc. Afinal estamos a falar da Emirates.

Mal chegamos ao aeroporto de Bangkok fomos logo para a fila da emigração, que por sinal era enorme. Sem exagerar esperamos 1h na boa. Foi carimbar o passaporte e siga que já se faz tarde.

Qual a nossa "preocupação"?? As malas podiam ter ficado perdidas em algum aeroporto, com tantas escalas pelo meio lol mas não!! Fomos para os tapetes e lá estavam as nossas meninas, já á nossa espera

Já chega de escrever não já?? Bora lá para as fotos, que é o que interessa!

Voo Porto - Lisboa com a Tap



Já no 777-300 ER da Emirates com destino ao Dubai











No A380 da Emirates a caminho de Bangkok




 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 30 de Outubro

Para quem gosta de aviação voar com a Emirates é um consolo, voar no 777 é fabuloso, é um avião super moderno, super confortável, etc etc etc. Ja para não falar do A380, pois este avião dispensa apresentações, já todos nos sabemos que é o verdadeiro

Quando chegamos ao Aeroporto Internacional de Bangkok Suvarnabhumi trocamos apenas 40 euros, que deu 1.660.80 THB. Aconselho a trocarem apenas o necessário para poderem chegar ao centro de Bangkok, pois a taxa no aeroporto não é a nosso favor, é um pouco mais alta!

Fila para controlo de passaporte


Taxa de cambio actual


Taxa de cambio no aeroporto


Depois de ter trocado alguns trocos lá fomos nos á procura do "Airport Rail Link", que é um comboio que nos leva até ao centro da cidade. Decidi ir neste meio de transporte por ser mais barato. Quase toda a gente vai de táxi até ao centro da cidade, eu para ser diferente fui de comboio, e posso dizer que estavam imensos turistas a fazer o mesmo que eu.

É muito fácil encontrar o "Airport Rail Link", basta seguir as indicações com a designação "ARL". Depois encontramos as maquinas onde podemos comprar os bilhetes, estes "bilhetes" são tipo aquelas fichas que se usam nos carrinhos de choque, quando chegamos ao nosso destino colocamos na maquina e as portas abrem para sairmos. Muito fácil.

Deixo aqui uma ajuda para quem precisar:

-Suvarnabhumi Airport City Line (SA City Line) - Com preços entre 15 e 45 THB, dependendo da estação que se vai escolher, e para chegar na última demora uns 30 minutos. Mas há outras duas linhas:

- Suvarnabhumi Airport Express-Makkasan (Makkasan Express Line) - que vai direto do aeroporto à estação de Makkasan, em 15 minutos, e custa 90 THB.

- Suvarnabhumi Airport Express – Phaya Thai (Phaya Thai Express Line) - que vai direto do aeroporto à estação de Phaya Thai, em 17 minutos, e custa 90 THB.

Escolhi a SA City Line (Azul), demorei cerca de 30 minutos e paguei 45 THB, a estação escolhida para sair foi Phaya Thai, porque é a que fica mais próxima dos templos e da Khao San Rad por exemplo.

Todas a linhas funcionam das 06h00 até á meia noite!

Bilhete do ARL


Mapa ARL


Chegamos a Phaya Thai e demos logo com um transito infernal, muita, muita confusão... Íamos apanhar um autocarro para irmos diretos para os templos, que ficam perto do Grand Palace, mas com aquele transito só chegaríamos no dia seguinte lol

Fomos então de Tuk Tuk. Escusado será dizer que foi logo uma viagem alucinante, eles andam com uma velocidade brutal, pelo meio dos carros, por cima dos passeios. Vale tudo. É brutal andar de Tuk Tuk em Bangkok. 150 THB e lá fomos nós até aos templos. Neste dia ainda visitamos o Wat Pho (templo do buda reclinado) e o Wat Arun (templo do amanhecer)

A entrada no Wat Pho custa 100 THB, e inclui uma garrafa de água. O bilhete do Wat Arun custa 50 THB.

Adorei os dois templos, são de uma beleza estupenda, muito muito bonitos. Visita obrigatória

Esqueci me de referir, mas o calor em Bangkok é brutal. Apanhamos assim com 30 graus e uma humidade bem la em cima, ui ui, mas que calor!!

Chegada ao centro de Bangkok


Viagem de Tuk Tuk


Outros Tuk Tuk´s


 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Wat Pho







Depois de irmos visitar o Wat Pho, apanhamos o barco que liga as duas margens do rio Chao Phraya, para podermos chegar á outra margem para ir ao Wat Arun. Custa 3 THB por pessoa, super barato!

A caminho do Wat Arun










 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Depois desta grande correria e carregados com as mochilas, fomos para a Khao San Road, jantamos na Rambuttri Road, e pelas 21h partimos de autocarro em direcção a Koh Tao! Foi um dia em cheio, muito cansativo, ainda para mais depois de tantas horas de voos! Mas como quem corre por gosto não cansa, toca a aproveitar ao máximo esta aventura na Thai

A caminho da Khao San Road






O autocarro que nos levou para o Sul da Tailândia






Como referi anteriormente, partimos da Rambuttri Road pelas 21h00. Já tinha reservado/comprado os bilhetes online, a agência foi a FerrySamui.com, e o transporte foi operado pela Lomprayah. Tudo correu bem, melhor era impossível.

Foi a noite toda em viagem, mal conseguimos dormir. Cansados? Onde? Quem? Lol Nós? Nahhh
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 31 de Outubro

Pelas 05h30 estávamos no porto em Chumphon (Thungmakham Noi pier), onde íamos apanhar o barco para a ilha de Koh Tao. Vimos o nascer do dia, e posso dizer que é lindo!! Adoramos!!








Pelas 07h00 estávamos a deixar Chumpom para trás e chegamos a Koh Tao (Mae Haad Pier) as 08h45. Adianto já que adoramos a ilha de Koh Tao, é uma ilha super pequena, muito direccionada para o pessoal do mergulho, para o pessoal que procura sossego e para todos os outros lol é uma ilha muito muito bonita.

Ficamos no Koh Tao Royal Resort, durante 2 noites. Este hotel não é nada de especial, os quartos são fraquinhos, mas para dormir serve perfeitamente. A praia é fabulosa. Fica a 5 minutos a pé do cais e do centro, onde encontramos os restaurantes, escolas de mergulho, hotéis, supermercados, etc etc etc.

Andamos a passear pela ilha, visitamos a Sairee Beach, Jansom Bay, Mae Haad Bay entre outras.





 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Hello Tomorrow

Membro Conhecido




Dia 01 de Novembro

Era dia de ir visitar a Koh Nang Yuan, é uma ilha que fica mesmo ao lado de Koh Tao, fomos até Sairee Beach para apanhar um barco que nos leva se lá. O senhor do barco queria 600 THB por duas pessoas, ida e volta, mas negociamos e ele fez 450 THB os dois. Podíamos negociar mais um pouco, mas as vezes dou por mim a negociar cêntimos lol o que é irreal.

Neste dia o tempo estava a ficar feio. Feio mesmo!! E depois de estarmos na ilha foi o fim do mundo!! Apanhamos uma tempestade do pior que já vi em toda a minha vida!! Chuva, trovoada, vento, mar super agitado. Pior era impossível. Infelizmente não conseguimos ir ao View Point, o que foi uma pena, mas a chuva era tanta que era um perigo lá ir. Mesmo assim ainda tiramos uma fotos e fizemos snorkeling, afinal esta ilha é o paraíso para quem gosta de mergulho. É importante referir também que Koh Nang Yuan é das mais belas ilhas do mundo, alias até está no top 10. Entrada: 100 THB por pessoa.

Sairee Beach



Koh Nang Yuan




 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido







O regresso a Koh Tao fez se em plena tempestade, escusado será dizer no estado em que chegamos ao hotel. Estava mesmo a ver o barco a virar e nos a irmos tomar um rico banho naquela agua quentinha lol mas valeu, valeu mesmo a pena.

A caminho do hotel



 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido


Foi assim a nossa estadia por Koh Tao. Foi muito bom ter conhecido Koh Tao. Esta pequena ilha tem algo de mágico, algo de encantador... Esta vai fica guardada bem cá no fundo

Dia 02 de Novembro

Era dia de partir com destino a Koh Phangan. Pelas 09h30 apanhamos o barco e chegamos a Phangan (Thong Sala Pier) as 11h00. Esta viagem foi novamente reservada em FerrySamui.com mas desta vez foi operado pela Seatran Discovery.

Deixamos Koh Tao para trás




O nosso hotel ficava nesta baía com a agua mais clara


No interior do barco da Seatran Discovery


Estes dois senhores levaram-nos ao nosso hotel, são moto-táxi, vamos nas motas deles ate ao hotel e sao eles que levam as nossas mochilas. Mal saímos do barco somos logo abordados por eles, e levam 100 THB pelo transporte.
Aceitamos logo pois queríamos experimentar este tipo de táxi


Ficamos no First Villa Beach Resort, na praia de Baan Tai. O hotel é super engraçado, é um pouco distante do centro, mas se quisermos andar uns 20/30 minutos chegamos lá facilmente. Nos alugamos uma mota, por isso for tranquilo. A recepcionista Bobo é a responsável pelo hotel, é de uma simpatia fora do normal, é super prestável e está sempre disposta a ajudar em tudo e mais alguma coisa. Sem duvida que é a estrela do hotel.
Os quartos são muito bons, bem equipados e limpos. A piscina é brutal, com o por do sol então ainda mais brutal fica.


 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido










Nessa mesma noite fomos experimentar um restaurante onde só estavam pessoas locais, já estão a imaginar o cenário não já??
Não podia vir á Thai e não experimentar!! Comer em hoteis estou eu farto! Quis ver a realidade.
Posso dizer que a comida era deliciosa, era super barata, a lista do menu colava ás nossas mãos, a toalha da mesa igualmente, e para limpar as mãos nada melhor que um rolo de papel higiénico Eh eh eh... Estou vivo, com saúde para dar e vender!!





 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 03 de Novembro

Neste dia alugamos uma mota no nosso hotel. Como todos já sabemos, para alugar motas na Thai é necessário deixar o passaporte como caução, e depois ao entregar a mota eles inventam danos nas motas para extorquir dinheiro ao turista, e quem não quiser pagar fica sem o passaporte. Mas neste hotel podemos alugar sem qualquer problema porque é gente séria, deixamos o passaporte com a Bobo (recepcionista) e ao entregar a mota ela devolve sem qualquer problema. A empresa de aluguer é do tio dela, por isso é tranquilo. Nem sequer vão verificar se a mota tem danos ou não!! 1 dia de aluguer custa 200 THB. Podemos encontrar algumas casas que alugam por 100 THB, mas deixar o passaporte.... :nono:

Fomos conhecer a ilha, demos quase a volta completa. Não é muito grande, mas em relação a Koh Tao é enorme!! Fomos almoçar ao café de um membro que anda aqui no forum nunowolf, e faço já publicidade ao mesmo Tem umas sandes deliciosas. É de comer e chorar por mais!!!

Visitamos as praias Haad Salad, Haah Yao, Baan Tai entre outras que não me lembro dos nomes!











 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O café/restaurante do nosso amigo Nuno (Pura Vida Cafe)





Onde podemos encontrar gasolina? Aqui por exemplo!! Com muita segurança, dentro de garrafas, e ao sol com temperaturas de 30º graus


Á noite fomos jantar ao PantipMarket que fica junto ao cais onde atracam os barcos!! Foi dos locais mais baratos que encontramos em toda a Tailândia, comida de rua, com aspecto delicioso, e podemos jantar numa zona onde existem cadeiras e mesas, tipo as zonas de restauração dos nossos shoppings.





 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 04 de Novembro

Foi dia de partir para Koh Samui, ao contrário dos transfers anteriores este não tinha reservado pela net, fomos ao balcão da Seatran Discovery e compramos por 300 THB por pessoa os bilhetes para Samui (Bangrak Pier).
A viagem demorou apenas meia hora.

Samui é uma ilha muito maior do que as outras 2 anteriores, parece que nem estamos rodeados de agua, mas é uma ilha muito mais moderna, muito mais movimentada, muito mais "para o turista"!! Samui faz me lembrar Albufeira, tal e qual.

Posso mesmo dizer, que das 3 ilhas (Tao, Phangan e Samui), para mim esta foi a "menos interessante". Nao é tao original como as outras 2. Mas gostei de conhecer Samui, não podia ter deixado de lá ir.

Partida de Koh Phangan


Chegada a Samui





Ficamos as 2 noites no Lamai Bay View Resort, que fica na praia da Lamai, mas fica bem afastado da confusão. É quase o ultimo hotel da praia, não tem luxos mas tem todo o conforto necessário para dormir umas horas, curtir uma piscina e aproveitar aquela fabulosa praia.




 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Dia 05 de Novembro

No dia seguinte alugamos uma mota no nosso hotel, custou 200 THB e não foi preciso deixar o passaporte. Fomos passear pela ilha, andamos kms e kms, aproveitamos e fomos ver o "centro de Lamai" e conhecer a Chaweng Beach. É brutal podermos andar de mota sem capacete, lá quase ninguém usa, e a policia não implica. É uma sensação de liberdade total .

Neste dia á noite, fomos jantar ao Bikini Bar, fica mesmo no centro de Lamai, mesmo em cima da praia. Recomendo, mas os preços não são amigos da nossa carteira (pelo menos da minha). Este jantar teve a presença da nossa colega aqui do Portal das Viagens Katia_s e de um amigo. Foram 5 estrelas, e aproveito para agradecer a companhia deles no jantar

Chaweng Beach





Centro em Lamai






 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 06 de Novembro

Era dia de deixar Koh Samui e partir para Krabi (Ao Nang). Logo pela manha apanhamos o barco, que já tinha reservado pela net no site FerrySamui.com, e passado 1 hora estávamos em Surat Thani. Depois ainda tínhamos 4 horas de autocarro até Ao Nang. Estes transportes foram operados novamente pela Lomprayah.

Ao Nang







A caminho de Railay





Ficamos no Tonsai Bay Resort. Hotel muito bom, mas de difícil acesso. É para corajosos





Como referi anteriormente, para chegar/sair de Tonsai nao é facil. Ou pagamos o barco, ou então temos mais 3 alternativas possíveis. Vou colocar aqui uma informação que retirei de um blog brasileiro e que me foi muito útil:

Confesso que os caminhos que saem de Ton Sai para se chegar a essas praias não são dos mais fáceis. Fizemos todos os caminhos possíveis e todos tem suas dificuldades, exigem atenção e concentração o tempo todo. Os próximos parágrafos são informações técnicas, pode parar por aqui caso não pretenda fazer essas trilhas hehe…

O primeiro caminho é uma trilha de 45 minutos. Evite a todo custo, é o pior de todos. Subidas e descidas numa trilha muitas vezes íngreme, pedras que vão deslizando, barrancos, mosquitos que te atacam no meio do floresta… Me arrependi profundamente de ter passado por ele, mas saímos sãos e salvos! O fim desse caminho pode te levar pelas três praias.

O segundo caminho é subindo as pedras que tem no fim da praia. Você tem que se espremer para passar em algumas partes, subir nas pedras, mas não são escorregadias. Na verdade até gostei de fazer esse caminho. Dura mais ou menos uns 10 minutos e você sai direto em Railey West. Para voltar é mais fácil, tem uma corda bem no começo do caminho.

O terceiro caminho tem um pequeno problema: Você tem que esperar a maré baixar para fazer o contorno da praia. Embora alguns considerem mais fácil, eu não curti, você tem que pisar com muito cuidado nas pedras molhadas e escorregadias e não tem lugar para apoiar as mãos. Esse caminho também sai direto em Railey West.
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tonsai Beach











Railay Beach






Todas as noites jantamos no restaurante do hotel, mesmo em cima da praia, um sossego brutal e pessoal muito boa onda. Adoramos :cheers:



 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 07 de Novembro

Fomos visitar a Phra Nang Beach, apanhamos um long tail boat por 300 THB, e lá fomos nos passar uma manha a este pedaço de céu aqui na terra














 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido




Depois na parte da tarde andamos a passear por Railay Beach, entretanto começou a chover e bem, logo ficamos limitados. Mas nada que estrague o nosso dia




Dia 08 de Novembro

Dia de partir para as Phi Phi. Também já tínhamos reservado pela net, e desta vez a empresa que nos levou foi a Ao Nang Princess. Logo pela manha estávamos em Raily Beach á espera do barco. Tudo 5 estrelas.

Chegamos ás Phi Phi debaixo de um temporal, chovia como se não houvesse amanha, não foi a melhor chegada, mas pronto...

Ficamos no Viking Nature Resort, um hotel muito bom, no meio da natureza, sossegado, longe da confusão do centro, mas apenas a 5 minutos de caminhada até ao centro. Recomendo. Bom e barato!

Visitamos também o Phi Phi Viewpoint. 20 THB para subir ao topo! Vale mesmo a pena







O belo caminho até ao hotel... Curva, contra-curva, curva, contra-curva



 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido









A caminho do Viewpoint. Digo já que custa á brava chegar lá a cima. Entao depois do almoço é que custa!!






 
Última edição por um moderador:
Top