Novidades

Fim Ano Salamanca

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu fui na passagem de ano de 2008 para 2009. Na altura, 80% das pessoas na rua eram portugueses, tanto assim foi que fez-se mais festa à 01:00 espanholas (meia-noite portuguesa) que propriamente à meia-noite espanhola.

Nesse ano não houve qualquer fogo-de-artifício nem nada que se pareça. Foi mesmo pobrezinho... Mas valeu pelo excelente bom ambiente nas ruas e bares de Salamanca. Vale a pena ir mais cedo, durante o dia, e conhecer a cidade.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Sim, fazia frio, mas era muito idêntico ao que estava em Portugal à noite. Ou seja, andava-se bem na rua, desde que agasalhados.

A minha sugestão é ver como está o tempo aí em Braga à noite poucos dias antes de partir e preparar-se para o idêntico em Salamanca...
 

roller

Membro Conhecido
Curioso... já em Sevilha em 2011 para 2012, também não houve qualquer fogo de artificio ou animação na rua... deram as badaladas fez-se um brinde e as pessoas começaram a dispersar...

Será comum em Espanha não fazerem "ajuntamentos" nas cidades principais?
 

Subbuteiro

Membro Ativo
roller disse:
Curioso... já em Sevilha em 2001 para 2012, também não houve qualquer fogo de artificio ou animação na rua... deram as badaladas fez-se um brinde e as pessoas começaram a dispersar...

Será comum em Espanha não fazerem "ajuntamentos" nas cidades principais?
A cultura da passagem de ano em Espanha é ir jantar fora com a família, a chamada Nochevieja e acabarem por sair dos restaurantes já de madrugada.

Assim se explica que no ano a que fui a Salamanca, tívemos imensa dificuldade em arranjar lugar para jantar, pois estavam preparados para a Nochevieja, tipo o "nosso" Reveillon, tendo nós acabado por ir ao McDonald's por imposição.

Concentração foi na Plaza Mayor e era quase tudo portugueses, porque ficou tudo até à 01:00, fizeram a passagem de ano "à portuguesa" e depois espalhou-se tudo pelos bares...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Hmmm , isso é muito relativo, eu que já fiz 21 passagens de ano em Espanha posso dizer que já vi de tudo. Tens cidades onde as pessoas se juntam na Plaza Mayor ou como em Madrid na Puerta del Sol e onde a festa pode ser grande (apesar de na puerta de sol ter sido fraquita) , as cidades onde só depois da 01h é que as pessoas saem de casa.
Pela minha experiencia os Espanhóis jantam em casa e só depois da 01h é que saem , cada vez vejo menos restaurantes abertos na noite de 31.
Das primeiras vezes em Vigo quem estava na rua as 24h eram os Portugueses que se juntavam na marina.
 

roller

Membro Conhecido
Dai nunca haver espectáculos de fogo de artificio na meia noite... para mim Sevilha foi uma desilusão nesse aspecto.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Sim, mas estamos todos a chegar à mesma conclusão: de que quem vai passar a passagem de ano a Espanha, e esperar ver o mesmo ambiente que se vê em Portugal, com fogo-de-artíficio, concentração a partir das 23:00 numa praça pública, e coisas do género, engane-se...

Jantar fora ou em casa, mas a idéia é a mesma, os espanhóis passam-na com a família... E talvez por aí se vê que só a partir da 01:00 da manhã se vê concentrações de espanhóis na rua...
 

roller

Membro Conhecido
Pois foi a essa conclusão que cheguei em 2011... passagem de ano em Espanha novamente acho que não me apanham lá lol
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
As únicas cidades onde eu estive e as pessoas se juntam no centro ( em alguma quantidade) são:

Madrid , porque todas as tv´s filmam o relógio da puerta del sol. Mas nem por isso se sente algo como o descer da bola em NY, ou seja o count down não existe (estive lá 1999-2000)

Leon , Corunha , as pessoas vão até a Plaza Mayor e fazem uma pequena festa.

Vigo , Lugo , Santiago , Pontevedra ,as pessoas só saem depois da 01h.


Certo, os Espanhóis só saem depois da 01h mas em quantidades significativas e enchem os pubs e bares até de manhã. Era engraçado ver no inicio tudo de smoking e vestido de noite , depois mudou tudo para casual, hoje em dia é um misto.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Espanha tem a grande vantagem de a noite de fim ano ser uma festa de rua, obviamente que os bares de top e da moda são pagos a entrada e existem também bailes de gala, mas quem quiser pode estar na rua,entrar num ou noutro bar e fazer uma festa com montes de pessoas relativamente barato.

Existe também a vantagem de grande parte dos bares ficarem numa determinada zona central onde não é preciso andar de carro.

Por fim , mesmo na tarde de fim ano as pessoas ficam na rua até cerca das 21h a beber um ultimo copo com os amigos, depois recolhem a casa para jantar e voltam a sair depois da 01h, coisa que por aqui não acontece.
 

roller

Membro Conhecido
Rui Araujo disse:
Espanha tem a grande vantagem de a noite de fim ano ser uma festa de rua, obviamente que os bares de top e da moda são pagos a entrada e existem também bailes de gala, mas quem quiser pode estar na rua,entrar num ou noutro bar e fazer uma festa com montes de pessoas relativamente barato.

Existe também a vantagem de grande parte dos bares ficarem numa determinada zona central onde não é preciso andar de carro.

Por fim , mesmo na tarde de fim ano as pessoas ficam na rua até cerca das 21h a beber um ultimo copo com os amigos, depois recolhem a casa para jantar e voltam a sair depois da 01h, coisa que por aqui não acontece.
isso é a rotina das zonas mais badaladas do Algarve nesta época do ano... com o acrescento de bons espectáculos de fogo de artificio e baixo preços nos hotéis
 

Davide Mordado

Membro Novo
Eu fui na passagem de ano de 2008 para 2009. Na altura, 80% das pessoas na rua eram portugueses, tanto assim foi que fez-se mais festa à 01:00 espanholas (meia-noite portuguesa) que propriamente à meia-noite espanhola.

Nesse ano não houve qualquer fogo-de-artifício nem nada que se pareça. Foi mesmo pobrezinho... Mas valeu pelo excelente bom ambiente nas ruas e bares de Salamanca. Vale a pena ir mais cedo, durante o dia, e conhecer a cidade.

Boas, se me poderes ajudar ou alguém aqui poder dizer onde se podem comprar pulseiras para a entrada nas discotecas e bares de Salamanca, se uma pulseira dá para vários ou se não são necessárias . É que este ano vou lá fazer a passagem do ano com uns amigos, mas para todos nós é o primeiro ano lá, por isso esta em especifico ou outras orientações úteis que possam dar eu agradeço.
 
Top