Novidades

Transportes em Paris

Snider

Membro Conhecido
Olá malta.

Chegou a minha vez em vos pedir ajuda. Eu vou aterrar em Orly. Já vi que tenho várias opções para chegar ao centro de paris. Deixo aqui para as pessoas interessadas:
-BUS 183 - 2 euros (1h)
-Tramway T7 - 3.4 (45 min)
-Orly BUS - 7.5 (30 min)

Devo ir no Tramway.

O meu problema começa quando tento perceber as zonas (que nao aparecem no mapa sacado do site deles), e a forma de eles me cobrarem os tickets t+. E se valerá a pena comprar o visite pass. Eu devo fazer por dia 3 viagens. Vou la tar 6 dias, apesar de o 6º dia ser praticamente para ir para o aeroporto apanhar o aviao. Tenho 25 anos, por isso entro de graça em quase tudo. Logo, só devo usufruir dos descontos do visite pass no cruzeiro. Poupo 4 euros. Depois tou a pensar ir a Versalhes e à Euro Disney. Quantos tickets se gastam para estes dois sitios? Ou existe um bilhete comprado individualmente que me fique mais barato?

Como é que aquilo funciona? Eu logo ao inicio tenho que picar X vezes, dependendo para onde va? Ou aquilo tem uma banda magnética que faz o reconhecimento automático dependendo da minha entrada e do local de saida?

Sera que dá para ver o palacio de vesalhes em meio dia? (manha ou tarde)


Obrigado desde já.
 

Asae

Membro Conhecido
Paris é linda para andar a pé, eu fiz km e com um bebé. Eu comprei o pass museum mas porque ia com um bebé e não queria andar a pesquisar os dias gratuitos dos mudseus e depois o Paris Visite para x dias que só dá para metro (para Versailles tens de apanhar o comboio)

Para Versailles, se for só o palácio e não quiseres ficar a "namorar" aquilo meio dia dá mas para entrar a fila é enorme

De qualquer maneira se usares o Pesquisar do Fórum vais encontrar informação e opiniões sobre isso ;)
 
Top