Novidades

Ilha da Boavista - Carnaval ou Páscoa

Egomes

Membro Novo
Caros membros, sou novo neste portal e gostaria de enviar cumprimentos a todos os que derem uma vista de olhos ao meu tópico e que se possível me possam ajudar.

Estou a ponderar uma viagem a Cabo Verde, mais especificamente ilha da Boavista, prevejo fazê-lo no primeiro trimestre de 2015, época do Carnaval ou Páscoa, ou seja, entre Fevereiro e Abril de 2015.

Posto isto, gostaria de perguntar aos que conhecem bem o destino como é normalmente o tempo, condições do mar, temperatura da água, etc, durante estes meses?

Para além disso, qual o melhor local para ficar, praia de Chaves (Karamboa, Iberostar ou Decameron) ou Praia da Cruz (Hotel Marine Beach Club, perto de Sal Rei).

Já vi muitos tópicos sobre os grandes Hotéis, mas gostaria de saber se alguém já esteve no Marine Club e qual a sua opinião.

Para além do exposto, gostaria de contactar o Sr. Emitério para fazer excursão à ilha e tipicamente já vi que o Sr. Zé Pinho pode ajudar a mediar o contacto, por isso se ele me puder dar uma ajuda agradeço.

Obrigado pela Vossa atenção,

Egomes
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,
Estive na Boavista em finais de Dezembro e apanhei sempre dias de sol, de manhã à noite. Não sei como será o clima entre Fevereiro e Abril, mas certamente não será pior. Posso dizer que fiz praia de manhã à noite, sendo que apenas à noite era necessário um casaco de malha.
Sem dúvida que a praia de Chave é a melhor em termos de localização.
Estive no hotel Riu Karamboa, mas confesso que não só não gostei da limpeza, que acho fica muito aquém para um hotel daquela categoria, como também não apreciei a praia (muito desabrigada, apenas das redes que tinha à volta das zonas das cadeiras, e que é do mais inestético que já vi numa praia). A praia de chave é muito melhor, faz tipo baía, é mais abrigada.
O mar estava bravo nessa altura, apanhei 5 dias de bandeira vermelha, mas naquela zona do Karamboa é mais forte do que na do Iberostar.
Quanto ao contacto do Sr. Emitério, é o seguinte: 002389974515. fiz com ele a volta à ilha e não me arrependi.
Qualquer coisa que precise, disponha. :)
 

Egomes

Membro Novo
Cristina Sousa. disse:
Olá,
Estive na Boavista em finais de Dezembro e apanhei sempre dias de sol, de manhã à noite. Não sei como será o clima entre Fevereiro e Abril, mas certamente não será pior. Posso dizer que fiz praia de manhã à noite, sendo que apenas à noite era necessário um casaco de malha.
Sem dúvida que a praia de Chave é a melhor em termos de localização.
Estive no hotel Riu Karamboa, mas confesso que não só não gostei da limpeza, que acho fica muito aquém para um hotel daquela categoria, como também não apreciei a praia (muito desabrigada, apenas das redes que tinha à volta das zonas das cadeiras, e que é do mais inestético que já vi numa praia). A praia de chave é muito melhor, faz tipo baía, é mais abrigada.
O mar estava bravo nessa altura, apanhei 5 dias de bandeira vermelha, mas naquela zona do Karamboa é mais forte do que na do Iberostar.
Quanto ao contacto do Sr. Emitério, é o seguinte: 002389974515. fiz com ele a volta à ilha e não me arrependi.
Qualquer coisa que precise, disponha. :)
Olá Cristina Sousa,

Obrigado pela sua resposta, vou ter em consideração.

Parece que as condições metereológicas estão sempre apeteciveis para fazer praia na Boavista em qualquer altura do ano.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Egomes disse:
Olá Cristina Sousa,

Obrigado pela sua resposta, vou ter em consideração.

Parece que as condições metereológicas estão sempre apeteciveis para fazer praia na Boavista em qualquer altura do ano.
Acho que há alturas mais ventosas do que outras, mas em relação ao sol, penso que brilha o ano todo :)
eu não tive razão de queixa, por volta das 8h da manhã já estava sol, e era seguidinho até às 18,30/19h, hora do por do sol. Nunca apanhei uma gota de chuva ou sequer um dia de nuvens.
Espero que tenha a mesma sorte ;)
 

Egomes

Membro Novo
Cristina Sousa. disse:
Acho que há alturas mais ventosas do que outras, mas em relação ao sol, penso que brilha o ano todo :)
eu não tive razão de queixa, por volta das 8h da manhã já estava sol, e era seguidinho até às 18,30/19h, hora do por do sol. Nunca apanhei uma gota de chuva ou sequer um dia de nuvens.
Espero que tenha a mesma sorte ;)
Vi que no ano passado dedicou as suas férias a CV.

Quando comparado com as Caraíbas, o seu destino deste ano - Cuba, acha um destino muito inferior? É que o custo da viagem é idêntico às Caraíbas, apenas tem o conveniente de ser bastante mais perto, não se perdendo horas interminaveis em checkins nos aeroportos e dentro do avião.
 

rum

Membro Conhecido
Não se pode comparar Cabo Verde com as Caraíbas... já fazer comparações nas Caraíbas não é fácil, muito menos com um destino fora das Caraíbas. De qualquer forma na questão da temperatura não deverá haver muitas diferenças. Quanto ao resto tudo é diferente... a começar pelo mar. Cabo Verde é Atlântico puro e duro. Do ponto de vista cultural a Boa Vista não tem qualquer oferta, é um destino para descanso total. Tanto na Boa Vista como em Cuba as pessoas são muito afáveis. De qualquer forma eu gostei da Boa Vista.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Egomes disse:
Vi que no ano passado dedicou as suas férias a CV.

Quando comparado com as Caraíbas, o seu destino deste ano - Cuba, acha um destino muito inferior? É que o custo da viagem é idêntico às Caraíbas, apenas tem o conveniente de ser bastante mais perto, não se perdendo horas interminaveis em checkins nos aeroportos e dentro do avião.
Olá,

Vamos lá ver, são realidades completamente diferentes e incomparáveis!!! A todos os níveis.

Primeiro: vai-se a CV em metade do tempo, para quem não gosta de longas viagens, é optimo.

Segundo: O povo cabo verdiano é do mais simpático e amável que já conheci. São muitos afectuosos e fazem tudo para agradar. Nas caraíbas são simpáticos, mas por ex, em Cuba, andam é ao cheiro das gorjetas. Em CV isso não acontece.

Terceiro: o clima - apesar de ter sempre apanhado bom tempo em CV, as temperaturas não excedem os 30º e depende da altura do ano. Em Dezembro rondavam os 25º/26º, o que já era optimo. Nas caraibas são mais elevadas, tem mais humidade, eu pelo menos gosto mais, eu quero é calor :p

Quarto: a água - não tem comparação - nas caraíbas é incomparavelmente mais quente e o mar não é tão revolto. Dependerá muito das marés, da época do ano, mas em geral, o mar do caribe é sempre mais quente.

Quinto: as praias - Em CV há praias muito bonitas (na Boavista a Varandinha e Santa Mónica são top, mas não têm hotéis. A praia de chaves é boa, a do Karamboa, como já disse, é muito desabrigada, a areia é mais revolta, não é tão clara). A praia de Santa Maria no Sal é para mim, a melhor praia a menos de 4h de voo :D
Nas caraíbas, a areia é branca, fininha, o mar é lindo, as praias são do melhor!!!! Eu adoro as caraíbas, sou suspeita :p
Sexto: os hotéis: gostei do hotel em que fiquei no Sal, na Boavista nem tanto. Nas caraíbas depende, na Republica há muito bons hotéis, em Cuba o hotel não era 5*, o serviço deixava a desejar, mas a praia compensava :D

Sétimo: em termos de atracções e vida fora de hotel, as caraíbas têm muito mais o que ver, sem dúvida, não há comparação possível.

Agora, olhando para os preços, posso dizer que paguei quase tanto para ir à Boavista no Natal (época altíssima) como para ir a Cuba em Julho (época alta). Se a equivalência de preços justifica? Para mim, o destino CV está super inflacionado face à qualidade, mas sou suspeita porque o caribe é a minha perdição. Faz-se valer da proximidade, das poucas horas de voo, e com isso atrai mais gente, logo menos oferta face à maior procura.

Preço por preço, eu prefiro caraíbas, mas não deixei de visitar CV e gostei! :D

É uma questão de opção.

Boa viagem
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Olá.
Já estive 2 vezes na Bubista em finais de Fevereiro principio de Março e uma vez em Junho.
Em Fevereiro não é tão quente mas para quem vai do frio é mto bom. Mar com bandeira amarela e água como noverão do Algarve.
Bubista vale pela proximidade e pelo calor humano como somos recebidos.
Para quem gosta de destinos ainda virgens é de ir à Bubista já.
Para visitar a ilha com um bom guia que vos recomenda um bom almoço e acompanha com uma mornas recomendo o Emitério.
Se viajar para a Bubista avise-me 2 3 dias antes que eu falo com ele a recomendar.
Fiquei sempre no Iberostar e recomendo. Fica na melhor praia e é muito conveniente. Tem uma fabulosa equipa de animação.
Se puder ajudar fico disponível.
 

Egomes

Membro Novo
Muito obrigado pelo vosso feedback.

Irei estar à caça de promoções para Bubista!

Já estive em Menorca em Setembro de 2013 e é muito semelhante às Caraíbas, tanto a nível de temperatura, como o mar que é de um azul turquesa de cortar a respiração com temperatura entre 26 e 28 graus. Por isso agr efetivamente procuro um destino virgem e Boavista é 1 deles ou então o Brasil, mas é incomparável tanto em preço como nas suas características!

Sr Zé Pinho se brevemente conseguir um bom preço e marcar a viagem, comunico-lhe para depois conhecer o famoso guia da Bubista, Sr Emiterio.

Bom fim de semana a todos!
 

Egomes

Membro Novo
Boa noite a todos!
Acabei de marcar viagem para a Boavista, não para o Carnaval mas em Junho, precisamente 6 de Junho de 2015, hotel Royal Decameron.
Pela vossa experiência o início de Junho costuma ter bom clima, vento, temperatura do mar?
E o Hotel Royal Decameron? Tenho lido boas críticas.
Relativamente à visita à ilha tem de ser com o Sr Emiterio, claro!
Obrigado e boa noite a todos... Fico a aguardar os vossos comentários!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Egomes.
Junho é um bom mês. Em 2013 estive lá em Junho. Sempre fiquei no Iberostar mas o Decameron que fica ao lado tem excelente praia. Em Agosto a minha filha esteve no Decameron e gostou muito.
Contacte -me aqui por mensagem privada que eu recomendo-o pessoalmente. E qq dúvida fico à disposição.
Zé Pinho
 

Egomes

Membro Novo
Caros companheiros de viagens,
Voltei da Boa Vista no Sábado à noite e gostámos bastante da viagem, tendo sido o ponto alto a visita à ilha com o Miter, de facto um guia 6 estrelas, até edtive na casa dele e conheci a esposa e os filhos... É de facto uma pessoa fascinante!
Obrigado caro Zé Pinho por aconselhar o Miter!
 

Egomes

Membro Novo
Boa noite caro Oscar,
Relativamente ao report quando tiver um pouco mais de tempo penso no assunto. De qualquer forma não irá fugir mto ao que já existe no Portal, dado que Boa Vista não tem mto para ver... É praia, descanso, gente simpática, no stress...
O tempo está fantástico, a temperatura da água está agradável, cerca de 22 a 23C, mas vai subir até Outubro.
Foram umas férias dignas desse nome... Mas o que é bom acaba depressa!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Egomes,
Os locais poderão ser os mesmos mas o olhar com que cada um de nós os vê é diferente. Por isso existem aqui no portal imensos reports dos mesmos hoteis e dos mesmos locais e são todos diferentes.
Não há dois relatos iguais, do mesmo modo que não há duas fotos iguais! :)
Gostávamos que partilhasses o teu olhar. ;)
 

Egomes

Membro Novo
Olá Cristina,
Ok eu farei o meu report a dar o meu ponto de vista, até porque fiquei num hotel pouco relatado no Portal, Decameron, o que pode ajudar os indecisos a optar por este bom hotel, pouco procurado pelos portugueses.
Vou ver se amanhã já consigo dar o meu feedback!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Obg Egomes pelas referências positivas.
Do Hotel Royal Decameron apenas refiro que minha filha esteve lá em Agosto e adorou, praia é fabulosa, comum ao Iberostar
Quanto ao Miter os testemunhos falam por si: tudo o que eu disse ou venha a dizer é suspeito e supérfluo.
A partir de 1 de Julho poderão tê-lo à disposição para visitas nocturnas às tartarugas na desova.
Estas visitas são controladas , sujeitas a taxas locais, e obrigatóriamente marcadas com antecedência. Comtem com ele para esta actividade ssazonal.
E venha o report..
Abraço
 
Boa noite Sr. José Pinho. Li que a sua filha esteve na Boa Vista em agosto, sabe-me dizer se choveu? Li que em agosto e setembro são meses de chuva e tenho ferias marcadas para a ultima semana de agosto. Tenho receio que fiquem arruinadas por causa da chuva. Obrigada!!!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite. o ano passado apenas cairam uns chuviscos rápidos. S
São coisa de minutos - quando acontecem - e bastante suportáveis. Nada que estrague umas férias.
Na Boavista raramente chove
 

baltazares

Membro Novo
Olá.
Já estive 2 vezes na Bubista em finais de Fevereiro principio de Março e uma vez em Junho.
Em Fevereiro não é tão quente mas para quem vai do frio é mto bom. Mar com bandeira amarela e água como noverão do Algarve.
Bubista vale pela proximidade e pelo calor humano como somos recebidos.
Para quem gosta de destinos ainda virgens é de ir à Bubista já.
Para visitar a ilha com um bom guia que vos recomenda um bom almoço e acompanha com uma mornas recomendo o Emitério.
Se viajar para a Bubista avise-me 2 3 dias antes que eu falo com ele a recomendar.
Fiquei sempre no Iberostar e recomendo. Fica na melhor praia e é muito conveniente. Tem uma fabulosa equipa de animação.
Se puder ajudar fico disponível.
Boa noite Sr. Zé Pinho,
Viajo para a Boavista no dia 25 de julho até 1 de agosto e ficarei alojado no Iberostar Club Boa Vista. Tenho lido algumas coisas relacionadas com as excursões que o Sr Emitério organiza.
Será que podia contar com a sua colaboração no sentido de reservar uma volta à ilha durante essa semana? Como somos três, pode ser que apareça alguém para se juntar a nós ficando a viagem mais económica. Ouvi falar que são 150€, verdade?
Fico a aguardar um feedback. Obrigado!
 
Top