Novidades

[Report] Paros / Πάρος

Nika

Membro Conhecido
Olá!
Vou continuar a partilhar a minha viagem pela Grécia. :)

Ao 6º dia de viagem, pelas 15.30, partimos de SANTORINI com a Blue Star Ferries com destino a Paros.
O preço do bilhete foi de 20,50 € por pessoa.

Inicialmente Paros não estava nos nossos planos mas com 21 dias de antecedência a Seajets informou-nos sobre o cancelamento do barco que nos levaria neste dia para Creta e então optámos por conhecer outra ilha em vez de permanecer mais um dia em Santorini.

O barco que nos transportou foi o Blue Star Delos e tem capacidade para 2400 passageiros e 430 veículos:



Deck 8 - Cabines, WC, chuveiros, etc.





Deck 7 - Cabines, WC, chuveiros, bar, etc.



Deck 6 - Recepção, bares, restaurante, WC, telefone, máquinas de jogos, multibanco, loja, etc.









Deck 5 - Garagem



Decks 1, 2, 4 - Garagens
Deck 3 - Entrada e Garagem



OBS: Dos 3 barcos utilizados nesta viagem este foi o meu preferido. ;)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Chegámos a Paros por volta das 18.45.
Ao sair do barco, dirigimo-nos à Polos Tours para trocar o voucher da Hellenic Seaways pelos bilhetes que tínhamos comprado previamente pela internet.

Antes de iniciarmos o passeio por Parikia fomos colocar as malas no Oasis Hotel, que fica a poucos metros do porto:



(Vista do quarto)

(Vista do quarto)

Parikia

Ekatontapyliani (Igreja das 100 portas) - Parikia

Ekatontapyliani (Igreja das 100 portas) - Parikia

Teatro ao ar livre - Parikia

Museu Arqueológico - Parikia

Parikia

(os gatinhos em destaque :p) Parikia

(continua)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Depois do jantar fomos passear mais algum tempo por Parikia.

Igreja Agios Konstantinos - Parikia

Igreja Agios Konstantinos - Parikia

Parikia

Castelo Frankish - Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Igreja Agios Nikolaos - Parikia



Antes de ir descansar, fomos confirmar os horários para ir visitar Naoussa no dia seguinte:

Deixo um link para quem precisar de utilizar bus em Paros: http://ktelparou.gr/
.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Na manhã do 7º dia acordámos bem cedinho e seguimos em bus para Naoussa.
O bilhete fica por 1,60 € cada viagem e a paragem fica a poucos metros do porto.

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

Naoussa

.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Regressei a Parikia aproximadamente pelas 11 horas da manhã ...

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Câmara Municipal - Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Igreja Zoodohos Pigi - Parikia

(continua)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
(continuação)

Igreja Agios Konstantinos - Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Ekatontapyliani (Igreja das 100 portas) - Parikia

Igreja Católica - Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Parikia

Mapa de Parikia
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Depois da visita e do almoço, regressámos ao hotel para recolher as malas porque às 15.55 partia o barco da Hellenic Seaways para Creta. O preço do bilhete foi de 55,50 € por pessoa.


O Highspeed 5 tem capacidade para 809 pessoas e 154 veículos.
Tem 1 bar, wc e a uma "varanda" minúscula, que só pode ser utilizada quando o barco está a chegar a um porto. :blink:




(Este foi o barco que menos gostei: menos espaçoso, apenas 1 bar, funcionários pouco simpáticos e não se podia ir para o exterior ver a paisagem, só nos portos :thumbdown: )


Durante a viagem houve uma paragem para entrada e saída de passageiros na ilha de Ios:


Ios

Ios

Ios

Ios

Ios

Ios

Ios


E seguiu-se uma paragem em Santorini antes de chegar ao destino final: Creta.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Maravilha Nika!!!!!!! :)
As ruas estreitinhas, a calçada, as casinhas brancas, os gatos e os barquinhos, parece uma cidade de contos de histórias infantis! Lindas!!!!
Estou a adorar esta tua viagem. Deve ser mesmo especial circular por entre aquelas igrejas e casinhas, e as lojinhas com doces de fazer água na boca :p
Grande report mais uma vez, de um local que não conhecia.
Adorei ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bem, claramente mais pequena, mas pareceu-me ser uma ilha bastante descontraída...

Serão as ilhas gregas locais ideias para quem precisa de descansar nas férias?!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nika,muito bons estes teus reports, mais um grande contributo para este portal, muitos parabéns e continua.
 

Nika

Membro Conhecido
Cristina Sousa. disse:
Maravilha Nika!!!!!!! :)
As ruas estreitinhas, a calçada, as casinhas brancas, os gatos e os barquinhos, parece uma cidade de contos de histórias infantis! Lindas!!!!
Estou a adorar esta tua viagem. Deve ser mesmo especial circular por entre aquelas igrejas e casinhas, e as lojinhas com doces de fazer água na boca :p
Grande report mais uma vez, de um local que não conhecia.
Adorei ;)
Obrigada Cristina. :)
Adorei a viagem e aconselho, é diferente de tudo que tinha conhecido. Aquelas ruas e ruelas são encantadores, principalmente as mais floridas. :D Até fiquei com saudades dos gatinhos.
Tens mesmo que ir conhecer as ilhas gregas, elas são tantas e tão bonitas que o problema é decidir quais visitar. :p


Nuno Breia disse:
Muito bem, claramente mais pequena, mas pareceu-me ser uma ilha bastante descontraída...

Serão as ilhas gregas locais ideias para quem precisa de descansar nas férias?!
Nuno, eu sou um bocado suspeita porque nunca procuro descanso nas férias , mas tem zonas mais calmas em todas as ilhas. Pelo que vi dá para descansar, mas atenção que eu fui no final da primavera, no verão pode ser muito mais complicado.
Paros, por exemplo, tem muito menos turismo que Mykonos ou Santorini e a nível de preços também é mais barata.

paulonev disse:
Nika,muito bons estes teus reports, mais um grande contributo para este portal, muitos parabéns e continua.
Obrigada Paulo. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Mais uma vez obrigado pelo fantástico report de continuação! :D

As fotos estão muito boas! Porque raio é que tenho de gostar de tudo o que vejo :( ehehe

Boas Viagens :)
 

Nika

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Olá,
Mais uma vez obrigado pelo fantástico report de continuação! :D
As fotos estão muito boas! Porque raio é que tenho de gostar de tudo o que vejo :( ehehe
Boas Viagens :)
Obrigada Ricardo! :)
Tens que colocar as ilhas gregas na tua lista. ;) Eu fiquei .
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Sunset disse:
Parabens Nika, que lindas fotos!

Tudo lindo, limpinho ,florido ... muito agradavel de ver e visitar !

Obrigado pela partilha :p
Obrigada Sunset! :)
A ilha de Paros é menos conhecida e tem menos turistas que Mykonos, mas é muito bonita. ;)
Beijinhos
 

Nika

Membro Conhecido
@Maria B. o ano passado uma amiga minha foi a Paros também, conheceu outras zonas da ilha que são lindíssimas. Pelas fotos que vi foi pena eu não ter ficado mais tempo nesta ilha para conhecer mais.
Os gatos são muito engraçados e são muito bem tratados (pelo que pude apreciar). :D
 
Top