Novidades

Cuba com bébé de 18 meses

Maya

Membro Novo
Olá viajantes,

Em junho 2015 estamos seriamente inclinados em viajar para Cuba e será com a nossa bébé que nessa altura terá 18 meses.

Alguém já viajou para Cuba com crianças? Sabem como são os cuidados de saúde lá? Que hotéis aconselham?

Agradeço desde já pela ajuda.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Olá Maya!

Nunca foi a Cuba mas, já viajei para as caraíbas (México e RD) com os meus filhotes. Este ano voltámos à RD e o meu filho mais novo tinha à data da viajem 16meses, felizmente tem corrido sempre bem...

Antes de efectuar estas viagens, procuro ir sempre ao pediatra para ver se está tudo ok e receber alguns conselhos que não passam do seguinte:
- Evitar exposições solares e aplicar protector solar (este ano comprei daqueles fatos que evitam os raios UV e aconselho vivamente, porque assim não temos de estar sempre a colocar protector - são eficazes);
- Beber água engarrafada;
- Levar uma mini farmácia (benuron, brufen, replento, creme pós solar, creme para as picadelas e um pó para diluir na água no caso de diarreia e vómitos (felizmente nunca foi preciso).

Também costumo levar leite e cerelac (às vezes dá jeito)...

Também é importante escolher um hotel bom uma vez que levamos crianças pequeninas, a mim neste caso transmite-me alguma tranquilidade.

Quanto ao resto a medicina em Cuba todos sabemos que é boa.

Alguma dúvida disponha

SC
 

Titos

Membro Conhecido
Eu estive em Cuba com a minha filha quando ela tinha uns dois anos e meio. Se não me engano foram 3 noites em Havana e 10 em Varadero.
Em Havana não foi fácil, porque a criança ainda era muito pequena e tinha horários muito rígidos para comer e para dormir a sesta, o que não nos permitiu aproveitar muito bem o tempo, até porque andar pela cidade era bastante duro devido ao calor e humidade.
Quanto ao hotel de praia, tudo tranquilo, praia, piscina, comer e dormir, enfim, o normal para quem tem crianças pequenas.
Relativamente aos cuidados de saúde em Cuba, e ao contrário de uma ideia mais ou menos generalizada, eu não confiaria muito no serviço publico, da mesma forma que nos restantes países do Caribe. Prefiro apostar no seguro, que me garanta assistência fora do serviço publico.
A qualidade geral dos hotéis, nomeadamente ao nível da qualidade e diversidade da comida, fica normalmente uns furos abaixo dos restantes países da zona, nada que não dê para passar umas boas férias, mas se a criança for esquisita com a comida, como a minha era, aconselho a levar alguma coisa de cá, nomeadamente umas papas, que não pesam muito e alimentam facilmente durante várias refeições.
 
Top