Novidades

Interrail 2015

Gomes

Membro Novo
Boa tarde,

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre qual a melhor época do ano, para fazer um interrail. O percurso inicial seria Itália, passar pela Croácia e seguir para a Grécia, isso em 15 dias.

Caso alguém esteja interessado em fazer fazer o mesmo percurso, está a vontade. Até porque, em principio, irei fazer a viagem sozinho.

Até breve :)
 

roller

Membro Conhecido
Gomes disse:
Boa tarde,

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre qual a melhor época do ano, para fazer um interrail. O percurso inicial seria Itália, passar pela Croácia e seguir para a Grécia, isso em 15 dias.

Caso alguém esteja interessado em fazer fazer o mesmo percurso, está a vontade. Até porque, em principio, irei fazer a viagem sozinho.

Até breve :)
Ola! ja fiz dois interrails. quaisquer duvidas que tenhas podes dizer... tendo em conta a zona geográfica que procuras, a melhor altura será de Julho ate Setembro para apanhares o mediterrâneo com temperaturas de sopa e uma cor incrível!

Já passei por todas essas zonas
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
_Ola roller, tudo bem?
Decidi fazer a lua-de-mel de 15 dias interrail, mas nao sei que pais fazer, ja fiz um interrail. Agora gostava de passar grecia, bosnia, croacia e veneza. Por onde começo?
 

Butterfly2

Membro Novo
olá Gomes tudo bem?

Bem ainda não conheço esses países e estaria interessada em juntar-me a ti na viagem...

Pretendes ir em que altura?

Beijos.
 

roller

Membro Conhecido
CarlosCátia Costa disse:
_Ola roller, tudo bem?
Decidi fazer a lua-de-mel de 15 dias interrail, mas nao sei que pais fazer, ja fiz um interrail. Agora gostava de passar grecia, bosnia, croacia e veneza. Por onde começo?
Ola =)

Se ja fizeste um interrail já conheces a logística toda da coisa.

Pelo que parece procuras leste da Europa. Eu no meu segundo interrail voei de Budapeste (melhor opção na altura) e a partir dai corri todos os países que me interessaram e regressei novamente de Budapeste.

nao sei que mais procuras em concreto
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
ola roller,
Fiz um interrail de um mes, mais cidades citadinas sem praia
Agora como vou de lua-de-mel so 15 dias vou fazer mais praia começo em paris ja comprei o bilhete, depois veneza, lagos bled, zagreb, split, mostar, dubrovnik depois apanho o avião para barcelona. Mas tou com um bocado de receio porque eu a geografia sou terrivel lool para me perder e num instante e como o meu namorado nunca viajou pior
ja fizeste alguma destas cidades?
 

roller

Membro Conhecido
eu conheço Veneza, Zagreb, split e mostar. todas muito bonitas mas em nenhuma delas vais encontrar uma única praia de areia.

Na Croácia as praias que tem areia são artificiais e apinhadas de gente... tens encostas com entradas directas para o mar e com escadas para ajudar a sair de la.

Vais ver que vais encontrar muita gente com esteiras de campismo para ser um pouco menos doloroso estar ao sol. adorei a Croácia a agua é maravilhosa assim com as rochas rochosas mas não cries expectativas a zonas de praia!

Quanto ao mapa é usares o mapa interrail tens la as rotas de comboio e guias-te, nao sei em que mais posso ajudar
 

Gomes

Membro Novo
Butterfly2 disse:
olá Gomes tudo bem?

Bem ainda não conheço esses países e estaria interessada em juntar-me a ti na viagem...

Pretendes ir em que altura?

Beijos.
Butterfly2, falamos por mensagem talvez seja mais viável.
Abraço
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
roller disse:
eu conheço Veneza, Zagreb, split e mostar. todas muito bonitas mas em nenhuma delas vais encontrar uma única praia de areia.

Na Croácia as praias que tem areia são artificiais e apinhadas de gente... tens encostas com entradas directas para o mar e com escadas para ajudar a sair de la.

Vais ver que vais encontrar muita gente com esteiras de campismo para ser um pouco menos doloroso estar ao sol. adorei a Croácia a agua é maravilhosa assim com as rochas rochosas mas não cries expectativas a zonas de praia!

Quanto ao mapa é usares o mapa interrail tens la as rotas de comboio e guias-te, nao sei em que mais posso ajudar
Ja tenho os bilhetes de Dubrovnik para barcelona, nao sei e como vou do centro para o aeroporto..
Tenho que sacar as aplicaçoes com os mapas da cidade para nao andar perdida :/
eu a pensar que ia para praias paradisiacas lool vou para o meio das rochas
 

roller

Membro Conhecido
São vista paradisíacas... mas praia nao existe simplesmente... LOL

vai ao site do aeroporto de dubrovnick e vê qual a melhor opção
 

Iads

Membro Novo
Boa noite,
Pretendo fazer o meu primeiro interrail este ano pelo mês de julho e inicios agosto. Quero muito conhecer a holanda, mas também por ser verao gostaria de conhecer paises com temperaturas convidativas ainda não tenho um roteiro de viagem bem definido nem companhia algumas dicas que me possam dar?
 

roller

Membro Conhecido
facil... voas para Paris ou Amesterdão corres o norte da Europa e desces atá a Croácia/Grécia!

Tens um bilhete que te permite andar por TODA a Europa é só escolher :p


Mais duvidas concretas diz!
 

Iads

Membro Novo
Tenho 30 dias qual é o bilhete que me aconselhas a comprar? Há muita gente a fazer isto sozinho ? Nao me queria sentir isolado
 

roller

Membro Conhecido
Iads disse:
Tenho 30 dias qual é o bilhete que me aconselhas a comprar? Há muita gente a fazer isto sozinho ? Nao me queria sentir isolado
Existem centenas de viajante sozinhos ainda mais no verão. tens que ver o que pretendes de rota. no meu primeiro interrail compre o 22 dias continuo pois fiz a 3 semanas... no segundo comprei o flexi 10 dias pois só ia viajar 18 dias.

mas se queres o mes completo, compra os 30 dias é mais simples e não tem qualquer complicação
 

Miguel Trindade

Membro Novo
Olá Gomes, se puderes, faz antes a mesma viagem sem ser em Interrail. Compensa muito mais, tens mais tempo e podes ir a sítios espetaculares que não têm linha férrea, nomeadamente Dubrovnik e Kotor
 

roller

Membro Conhecido
Miguel Trindade disse:
Olá Gomes, se puderes, faz antes a mesma viagem sem ser em Interrail. Compensa muito mais, tens mais tempo e podes ir a sítios espetaculares que não têm linha férrea, nomeadamente Dubrovnik e Kotor
Mas o interrail não é só vias férreas! Tens ferrys no mediterrâneo incluídos no bilhete... e tens comboio ate Split e depois tens bus ate dubrovnik.

O interrail compensa e MUITO!

PS: se tiveres menos de 25 anos claro!!
 

Miguel Trindade

Membro Novo
roller disse:
Mas o interrail não é só vias férreas! Tens ferrys no mediterrâneo incluídos no bilhete... e tens comboio ate Split e depois tens bus ate dubrovnik.

O interrail compensa e MUITO!

PS: se tiveres menos de 25 anos claro!!
Garanto que não compensa. Isto se estivermos a falar dos Balcãs. Os comboios são baratos e os autocarros ainda mais, tem-se muito mais flexibilidade em termos de horários e decisões.
O Interrail só compensa (mesmo assim, penso que até dá para contornar, mas é bem mais dificil) se a viagem for dentro de países caros como Alemanha, Holanda, Austria, França ou Escandinávia...
 

roller

Membro Conhecido
Miguel Trindade disse:
Garanto que não compensa. Isto se estivermos a falar dos Balcãs. Os comboios são baratos e os autocarros ainda mais, tem-se muito mais flexibilidade em termos de horários e decisões.
O Interrail só compensa (mesmo assim, penso que até dá para contornar, mas é bem mais dificil) se a viagem for dentro de países caros como Alemanha, Holanda, Austria, França ou Escandinávia...
Com o preços
 

roller

Membro Conhecido
Miguel Trindade disse:
Eu viajei durante dois meses pelos Balcãs e gastei 500 euros em transporte (sem fazer nenhuma loucura e com o bilhete para Santorini incluindo). 1 mês com passe interrail, gasta-se quase o mesmo valor.
Se for alguém que está a começar as viagens pela Europa fora, aconselho o interrail, porque é mais fácil. Agora para quem já tem o mínimo de orientação em viagens fora de Portugal (marcar transporte, ver as opções disponíveis, consultar preços) não vale a pena.

Um reparo: os Balcãs não são no Leste da Europa, mas sim Sudoeste! Até há pouco tempo, poucos países de Leste estavam incluidos no passe
sim sem duvida... tal como disse no Leste/Balcãs o transporte é bem mais barato... mas se meteres centro da europa + leste e deslocações de ferrys em pleno pico de verão... custa-me a crer que seja fácil conseguir que o bilhete IR não compense.

Eu so não faço um 3o interrail pois agora os preços de todo compensam... mas das simulações para o meu 2o IR, os preços que vi para as viagens de comboio e bus que fui obrigado a fazer interrail era bem compensatório!

Viagens nocturnas de comboio com interrail no leste/blacãs custava 5/10€ e um bilhete standar com cama... ja não era bem assim.
 
Top