Novidades

Faro e Barcelona vão ter voo direto sete anos após fim de única ligação direta

_Marafado_

Membro Conhecido
Faro e Barcelona vão ter uma ligação aérea direta a partir de junho, sete anos depois de ter acabado o único voo direto entre as duas cidades, informou hoje o Turismo do Algarve.

A nova rota, da companhia aérea espanhola de baixo custo Vueling, funcionará numa primeira fase apenas entre junho e setembro, com duas frequências semanais, mas o período poderá vir a estender-se consoante a procura registada, disse à agência Lusa o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva.

Aquele responsável sublinhou que a grande diferença desta rota para a da Ryanair - que funcionou apenas durante dois meses, em 2007 -, é o facto de ligar Faro ao aeroporto El Prat, a uma dezena de quilómetros do centro de Barcelona, enquanto na antiga rota a ligação era com o aeroporto de Girona, a uma centena de quilómetros daquela cidade espanhola.

"O facto de a ligação ser com o aeroporto El Prat faz toda a diferença", frisou Desidério Silva, acrescentando que o lançamento desta nova rota é muito importante, não só em termos de movimento turístico, mas também no que respeita ao mercado de negócios, que pode ser potenciado.

Desidério Silva acredita que a ligação poderá alargar a procura de empresários da região da Catalunha e potenciar negócios noutras alturas do ano que não a época alta, uma vez que há a hipótese de a rota vir a funcionar para além do verão.

Segundo o presidente da RTA, a nova rota é um "ótimo indicador" para o próximo verão, numa altura em que o mercado espanhol está em crescimento no Algarve, tendo sido registada nos primeiros oito meses do ano uma subida de 26,4 por cento nas dormidas e de 28,5 por cento nos hóspedes.

O voo de estreia está previsto para o dia 20 de junho a partir do aeroporto El Prat, a principal base da Vueling em Espanha, sendo que a nova rota funcionará às terças e aos sábados.

Com a ligação para Faro, para a qual já é possível adquirir bilhetes, a companhia espanhola passa a assegurar 143 rotas a partir de El Prat no próximo verão.


awww.regiao_sul.pt_images_pix.gif



.diariOnline RS com Lusa
15:56 quinta-feira, 06 novembro 2014






3
 
Top