Novidades

Visita a Lisboa

Diogo Barros

Membro Conhecido
Bem, estou a pensar ir em Dezembro a Lisboa fazer uma visita de um dia.
Será que um dia é pouco para dar uma volta na cidade?
Será que em Dezembro irei apanhar mau tempo?

Pelo meu plano ia de avião do Porto até Lisboa pela Ryanair, o voo ficava para dois por 50€.
Depois andava de metro e de autocarros em Lisboa tirando o passe para o dia por 6€.


PS: Vi agora na edreams que os voo nesse dia ficam por 25€ para os dois.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
pikota disse:
Bem, estou a pensar ir em Dezembro a Lisboa fazer uma visita de um dia.
Será que um dia é pouco para dar uma volta na cidade?
Será que em Dezembro irei apanhar mau tempo?

Pelo meu plano ia de avião do Porto até Lisboa pela Ryanair, o voo ficava para dois por 50€.
Depois andava de metro e de autocarros em Lisboa tirando o passe para o dia por 6€.
Relativamente ao tempo e como ele têm andado este ano eu diria que tanto podes apanhar chuva torrencial como um belo dia de sol, arrisca na mesma.
Mesmo sem saber os teus gostos um dia em Lisboa é mesmo só para dar uma volta, aconselho-te a não perderes muito tempo em deslocações de um lado para o outro, escolhe uma zona e explora-a. Proponho-te 3 zona:
1 - zona de belem com um passeio á beira rio, visitas ao Mosteiro dos Jeronimos, Jardim do ultramar, Planetario, Centro Cultural de Belem, Museu dos coches, Palacio da Ajuda ou tantos outros museus que existêm na zona sem esquecer os famosoa pasteis de Belem.
2 - Baixa Pombalina aonde podes vaguear pelas ruas da baixa, andar nos elevadores da Gloria ou de S. Justa, visitar locais como o Castelo, cais das naus, o bairro de Alfama ou o bairro alto, alêm de um possivel passeio de barco no Tejo ou no electrico 28 que passa por grande parte da zona hístorica da capital
3 - zona da Expo com visita ao oceanario, pavilhão do conecimento e um passeio á beira rio.

É só escolheres, se precisares de mais dicas diz
Além disto há muito mais para ver e então se gostares de museus é só dizeres o que queres ver.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Jorge Esteves disse:
Relativamente ao tempo e como ele têm andado este ano eu diria que tanto podes apanhar chuva torrencial como um belo dia de sol, arrisca na mesma.
Mesmo sem saber os teus gostos um dia em Lisboa é mesmo só para dar uma volta, aconselho-te a não perderes muito tempo em deslocações de um lado para o outro, escolhe uma zona e explora-a. Proponho-te 3 zona:
1 - zona de belem com um passeio á beira rio, visitas ao Mosteiro dos Jeronimos, Jardim do ultramar, Planetario, Centro Cultural de Belem, Museu dos coches, Palacio da Ajuda ou tantos outros museus que existêm na zona sem esquecer os famosoa pasteis de Belem.
2 - Baixa Pombalina aonde podes vaguear pelas ruas da baixa, andar nos elevadores da Gloria ou de S. Justa, visitar locais como o Castelo, cais das naus, o bairro de Alfama ou o bairro alto, alêm de um possivel passeio de barco no Tejo ou no electrico 28 que passa por grande parte da zona hístorica da capital
3 - zona da Expo com visita ao oceanario, pavilhão do conecimento e um passeio á beira rio.

É só escolheres, se precisares de mais dicas diz
Além disto há muito mais para ver e então se gostares de museus é só dizeres o que queres ver.
Mas apenas um dia ainda dá para visitar bastantes coisas certo?
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
sim, mas concentra-te numa zona. O mal do pessoal quendo vai para cidades é querer ver muitas coisas que ficam afastadas umas das outras e perdem um montão de tempo em deslocações.
Não conheces nada de Lisboa?
O que gostas de ver?
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Jorge Esteves disse:
sim, mas concentra-te numa zona. O mal do pessoal quendo vai para cidades é querer ver muitas coisas que ficam afastadas umas das outras e perdem um montão de tempo em deslocações.
Não conheces nada de Lisboa?
O que gostas de ver?
Não conheço nada.
Eu gostava de conhecer o máximo de locais que pudessem e como tu dizes que não ficassem afastados uns dos outros.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Jorge Esteves disse:
e que tipos de locais? Hístoricos? Museus? Jardins? Posso ajudar com uma lista mas era mais facil se soubesse o que preferes ver.
Gostava de conhecer de tudo um pouco.
Coloca a tua lista. :)
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Das 3 zonas que sugeri risca a da expo talvez a que têm menos para ver.

ZONA DE BELEM
Para visitar: Centro cultural de belem aonde está incluido o museu da colecção Berardo, Torre de belem, Padrão dos descobrimentos, Museu da marinha, Planetario, Mosteiro dos Jeronimos, Jardim do Ultramar, Museu da presidência, Museu dos coches, Museu etnologia, Museu da electrecidade, Palacio da Ajuda, Museu de arte popular.
Para passear: Jardins de belem, junto ao rio.
Diversos: Comer os famosos pasteis de belem ou os pasteis de cerveja.
Outros locais nas proximidades: Aquario Vasco da Gama em Algés, Museu do oriente, Museu de arte antiga e Museu da Carris em Alcantara.

ZONA DA BAIXA
Para visitar: Museu militar, Castelo, Museu arqueologico do Carmo, Sé de Lisboa, Elevador de S. Justa projectado pelo Eiffel. Museu do desing e da moda. alguns dos 15 miradouros existentes na cidade.
Para passear: Deambular pelas ruas da baixa incluindo Praça do comercio, Rossio e restauradores, Bairro alto, Bairro de Alfama.
Diversos: Passeio de barco no tejo (podes ver a cidade a partir do rio), andar no elevador da Gloria, Fazer todo o percurso do electrico 28 que faz muitas das 7 colinas de Lisboa ligando a Estrela á Graça. Tomar café na Brasileira que foi o café aonde o Fernado Pessoa passava grande parte do tempo.
Outros locais nas proximidades: Estufa fria no parque Eduardo Sétimo, Feira da Ladra se for ao sabado ou á terça-feira.


Penso que num dia não vês mais do que o que está na lista para cada uma das zonas, se queiseres fazer um misto das duas zonas também não ficam longe uma da outra, são cerca de 15 a 20 minutos de autocarro ou electrico.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Gostei do teu plano de visita.

Já agora, chegando ao aeroporto qual das zonas aconselhas para ser a primeira a ser visitada?
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Apanhas o metro e sais no Rossio.

Um trajecto que eu aconselho vivamente é subir a Rua do Carmo e ver o Elevador de Santa Justa e os Armazéns do Chiado, subir a Rua Garret e ver a Livraria Bertrand (a mais antiga do mundo ainda aberta), Brasileira e chegar ao Chiado. Subir o Bairro Alto pela rua do Norte e chegar à lindíssima Igreja de S. Roque, e logo a seguir chegar ao Miradouro de S. Pedro de Alcântara.
Descer a Calçada da Glória até à Avenida da Liberdade/Restauradores. Votlar para o Rossio, vendo a Estação do Rossio. De regresso ao Rossio visitar a Igreja de S. Domingos e chegar à Praça da Figueira.
Apanhar o Eléctrico 12 (evitar o abarrotado 28) e descer nas Portas do Sol. Apreciar as vistas, ir ao Miradouro de Santa Luzia, e logo começar a descer para Alfama pela Cerca Moura.
Perder-se um pouco por Alfama e chegar à Sé. Daqui descer até à Baixa, Rua Augusta e Terreiro do Paço.
Daqui apanhar o Eléctrico 15 para Belém.
Em Belém é perder-se nos monumentos e nos pastéis!

Espero ter ajudado!
 
Top