Novidades

Seguro de cancelamento de viagem "any reason"

andre.doc

Membro Ativo
Bom dia. Alguém já ouviu falar de seguros de cancelamento de viagem "any reason" que permitem cancelar um voo ou viagem sem razão de força maior?

Pergunto isto porque estou de olho num destino turístico para o ano e os voos de momento estão muito apetecíveis. Mas apenas posso ter a certeza de que posso tirar férias nesse periodo lá para Dezembro ou Janeiro... Não me importava de adquirir um seguro deste tipo para assegurar os lugares antecipadamente (pagando o seguro e correndo o risco de depois não poder tirar férias naquele período). O problema é que não encontrei nenhum tipo de seguro ou operador que devolva a totalidade do valor em caso de cancelamento... Encontrei um do operador Travelgenio que reembolsa 85% do valor do voo mediante a aquisição do seguro (70€ por passageiro), mas os 15% que não estão cobertos ficam caros...

Eu estou a pensar viajar em Abril, e estou em condições de saber se posso viajar em janeiro, ou seja, com pelo menos com 3 meses de antecedência. Mas mesmo com essa antecedência eu prevejo que os voos já estarão cerca de 200€ mais caros... Daí que estivesse disposto a sacrificar cerca de 70€ (por exemplo) para garantir os preços de hoje...

O vosso feedback será bem vindo :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nunca ouvi falar de tal seguro, e dúvido que exista... Os seguros de viagem têm muito que se lhe diga na hora da verdade...

Sinceramente marcar e arriscar à conta do seguro, preferia correr o risco de pagar mais 200 € (que poderá nem ser esse valor, é uma estimativa sua), do que perder 450 € + o valor do seguro...

E o que é certo é que os voos de longo curso até com pouco tempo de antecedência têm tido boas promoções e bons preços...
 

andre.doc

Membro Ativo
Eu vi algumas referências na internet a este tipo de seguro com a designação "cancelamento de viagem any reason" (embora não devolvam mais do que 85% do valor do bilhete). Sim, é verdade que é preciso ter muito cuidado com os seguros e ler muito bem todas as alíneas do contrato. Contudo, um seguro que permitisse a viagem cancelar até 3 meses de antecedência e recuperar a totalidade do dinheiro, era o ideal para mim... Estou mesmo a ver que daqui a 2 meses, quando tiver efetivamente a certeza que posso viajar nas datas que quero, vou ficar com uma depressão ao constatar que os preços dispararam :-(
 
Top