Novidades

Questões sobre o Egipto

Malkia

Membro Novo
Boa tarde,
Tenho lido muito neste fórum sobre muitos destinos. E o que é o fantástico e que obtemos informações sem qualquer tipo de marketing ao local. Bom mas o que me trás realmente aqui é saber se me conseguem ajudar com algumas dúvidas sobre o Egipto. Depois da revolução de 2011 sei que as coisas por lá não têm estado fácil, mas existe realmente perigo para o turista? Alguém foi lá recentemente que me consiga dar esse feedback? Li em alguns tópicos que os egípcios não são simpáticos, mas esforçam se para nos compreender? Preciso muito da vossa opinião. Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
dentro das zonas turísticas... nao me parece que seja perigoso. Ouve pessoal daqui do PV que foram este verão para la e aparentemente correu tudo OK.

Eles protegem as fontes de rendimento e nas zonas turística somo nós
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não te consigo ajudar muito pois estive lá em 2011 e nessa altura as coisas estavam bastante mais calmas.

No entanto asseguro-te que na zona das praias e cruzeiro do Nilo não terás problema, existe a policia turística preparada precisamente para proteger os turistas portanto estarás seguro.

No Cairo é que a coisa poderá ser diferente, mas se andares em visita guiada os problemas diminuirão bastante. Recordo-me que na altura fizemos a visita do cairo à noite que gostei imenso mas para além do guia, numa parte da visita íamos com um segurança armado, nunca me senti inseguro mas de certeza que se não fosse com o guia não fazia aquelas visitas.
 

Malkia

Membro Novo
Hmm... E que agora é realmente a melhor altura para ir porque as viagens baixaram imenso.
Já agora e aproveitando este posto com que moeda fizeram compras e pagamentos libra egípcia ou euro/dólares, trocamos em Portugal ou no Egipto.?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Podes trocar lá ou fazer levantamento em ATM (fica mais caro)

Salvo erro paguei as bebidas no cruzeiro em Euros para tudo o resto usei Libras Egípcias, os Euros são aceites em quase todo o lado mas por norma fazem um câmbio muito mau pelo que é preferível utilizar sempre as libras.
 

Malkia

Membro Novo
Estive a ver a conversão à data de hoje e 100 € dá cerca de 800 libras egípcias o que é muito. Como são os preços lá? E já agora como são eles com mulheres turistas acompanhadas por um homem? Obrigada pelas dicas
 

ploferreira

Administrador
Staff
Os preços são baixos no geral, o custo de vida é bastante inferior a Portugal, de qualquer forma não te iludas com as 800 Libras pois elas acabam num instante :)

O ideal é levares Euros e vais trocando à medida do que necessites.

Em Relação a mulheres acompanhadas não há grandes problemas desde que tenhas algum respeito pela cultura deles, isto é no Cairo principalmente evitar grandes decotes, roupas muito curtas ou justas.

No caso de visitas a Mesquita é essencial os ombros e cabelo estarem cobertos e calças ou saia comprida. Se não tiverem a roupa apropriada as mulheres podem alugar um "manto comprido" para se taparem, disponível na entrada.
 

Malkia

Membro Novo
Ploferreira como dizes é muito importante respeitarmos a cultura de cada pais , quando fui à Turquia também andei de cabelos tapados.
Queria fazer outra questão, uma das coisas que mais me agradam quando visito um pais é ficar no centro da cidade e não depender de táxis ou outro meio de transporte para me deslocar para algum lado. No entanto estive a ver no Google Maps e o hotel onde irei ficar fica um bocadinho longe do centro do Cairo, cerca de 20 Km, isto porque o hotel incluído no ''pacote'' assim exige. Que meio de transportes devo utilizar? O Táxi eles não são enganadores? Preciso mesmo de ajuda.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu nunca andei de taxi lá, isto porque na altura contratei as excursões para o Cairo e Alexandria também e desta forma não tive muito tempo livre fora do que já estava programado.

Se não quiseres fazer as excursões do operador o melhor será mesmo usar o taxi, neste caso pede na recepção do Hotel para te indicarem um taxi de confiança, uma das coisas que me indicaram é fazer utilizar sempre um taxi recomendado pelo Hotel para não ter problemas.

A outra questão fundamental é combinar sempre o trajecto de forma clara e negociar o preço antes da partida, assim não haverá problemas de quererem ganhar mais umas libras egípcias no final ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Vagamente... posso pesquisar por casa a ver se encontro os papeis da operadora devem estar na minha gaveta das viagens :)

A visita às pirâmides de Gisé já estava incluída, fizemos o meio dia no Cairo que inclui a visita ao Museu Egípcio (aqui a desvantagem é que só ficamos cerca de 2 Horas -2,5 Horas o que é pouco para ver este museu na totalidade, bairro copta Mesquita do Alabastro e o Bazar de Khan El-Khalili que ficou por cerca de 50€ salvo erro

Fizemos também a Noite Egípcia que incluía a visita a várias mesquitas, visita panorâmica (sem paragem) pela cidade dos mortos, jantar típico Egípcio e Bazar de Khan El-Khalili, aqui creio que foram cerca de 50€ também, mais o preço das bebidas ao jantar que não estavam incluídas.

Os preços podem não estar correctos, (já la vão uns anos) mas vou tentar confirmar
 

Malkia

Membro Novo
Obrigado Ploferreira, pensei que fossem mais caras. Quando fui ao México cheguei a pagar quase 150€ por pessoa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Agora que já estou por casa já consegui verificar os valores ao certo, (valor em 2011):

-Dia completo no Cairo (incluído o museu) 60€/pessoa + bebidas ao almoço
-Noite Cairota 35€/pessoa + bebidas ao jantar
-Noite em Assuão 12€/pessoa

De facto os valores não têm nada a ver com as excursões do México, isto porque o nível de vida lá é incomparavelmente mais baixo, terás oportunidade de ver que mesmo a nível de preços de bebidas, souvenirs etc é tudo muito barato.

Se fizeres o cruzeiro no nilo aconselho a excursão da noite em Assuão, é muito barata 12€ por pessoa e foi das visitas que mais gostei, é um passeio após o jantar onde visitas o centro da cidade, podes experimentar o cha local e a shisha e depois das uma volta pela cidade de charrete, onde podes ver a verdadeira vida do Egipto, muita pobreza mas consegues captar o dia-a-dia daquele povo e não apenas a fachada turística que vês de dia.
 

Malkia

Membro Novo
Obrigada Ploferreira por toda a ajuda :) Mas entretanto as dúvidas continuam a vir. Comprei o guia da Americano Express e diz que as mulheres devem andar totalmente cobertas , sem um bocadinho de braco ou perna isso é verdade? Escolhi hotéis que tenham piscina não poderei aproveitar? Em relação as maquinas fotográficas , eles dizem que é proibido fotografar uma série de coisas e que precisamos de pagar. Rsrsrs... Tou cheia de medo !
 

Malkia

Membro Novo
Obrigada Ploferreira por toda a ajuda :) Mas entretanto as dúvidas continuam a vir. Comprei o guia da Americano Express e diz que as mulheres devem andar totalmente cobertas , sem um bocadinho de braco ou perna isso é verdade? Escolhi hotéis que tenham piscina não poderei aproveitar? Em relação as maquinas fotográficas , eles dizem que é proibido fotografar uma série de coisas e que precisamos de pagar. Rsrsrs... Tou cheia de medo !
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A questão de andares completamente tapada é muito exagerada. Conforme referi deves respeitar essencialmente no caso de visita a mesquitas, e ao andares na rua se quiseres evitar olhares mais reprovadores, no entanto desde que não seja nada escandaloso não há problema, não és propriamente obrigada a andar de burca :)

Nos hotéis não terás qualquer tipo de problema, podes frequentar a piscina em biquíni.

Em relação às fotos, existem de facto uma série de restrições, em alguns templos tens de pagar uma taxa (pequena cerca de 1€-1,50€) para fazer fazer fotos, na rua também tens de ter cuidado pois é usual pedirem-te dinheiro se repararem que estas a fotografar alguém ou algum animal que lhe pertença. Um caso que se passou comigo, um policia turístico perguntou se eu queria tirar uma foto com ele e eu mais por simpática disse ok, pode ser e lá tirei a foto. No final pediu-me dinheiro e lá tive de lhe dar 1 moedita para me deixar em paz, por isso é preciso algum cuidado.
 

Malkia

Membro Novo
Foi preciso declarar a máquina à entrada? Tenho uma Reflex que faz de fotográfica e Video.
O visto comprou lá quando chegou ou cá? O valor dos vistos estão a 25$ e a agencia pede me 44€ por pessoa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não declarei, mas talvez seja mais seguro, na altura levei uma máquina compacta mais barata.

Os vistos foram tratados na agência (na altura ofereceram-me esse serviço sem custo adicional) 44€ parece-me um exagero, o visto é muito barato...
 

Malkia

Membro Novo
Trocou euros por libras egípcias lá ou algumas cá. Estive a perguntar a duas casas de cambio e dizem que não comercializam essa moeda.
 
Top