Novidades

Indecisão: Ghent e Bruges Vs Amesterdão

Boas!

Eu já fui a Ghent e Bruges (lembro-me muito mais de Bruges do que Ghent) e fiquei maravilhado! estive lá pouquíssimo tempo e gostava de repetir.

A minha mulher, por outro lado, não conhece. Estavamos a pensar irmos a Amesterdão para o ano (até me meti num tópico na semana passada aqui no forum). As opiniões de pessoas que conheço não são das melhores em relação a Amesterdão. E lembrei-me: será que a volta pela Bélgica será melhor do que pela Holanda?

Quem esteve nestas três cidades? Das quais é que gostaram mais?

Eu sei que as opiniões em relação a gostos são muito relativas, mas se me pudessem dar as vossas opiniões, agradecia!
 

roller

Membro Conhecido
Amesterdão é uma cidade maravilhosa! Das mais bonitas da Europa. Tanto que vou la voltar a segunda vez já em Novembro! Recomendo vivamente!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Já estive duas vezes em Amesterdão e em Gent e Bruges.

São cidades muito interessantes, gosto muito de Amesterdão, mas a beleza de Bruges e Gent é única.

Uma dica porque não tentar conciliar tudo? Bruges e Gent são relativamente pequenas 3 ou 4 dias são suficientes para ver as duas e depois poderias ir até Amesterdão 2 ou 3 dias não é muito longe.

No ano passado fiz isso, podes dar uma vista de olhos no meu Report, qualquer dúvida dispõem.
 

roller

Membro Conhecido
Francisco Fraústo disse:
roller, do que gostaste mais na cidade? arquitetura? pessoas? dinâmica da cidade? canais?
Tudo arquitectura, a cidade, os canais para mim são deslumbrantes... eu na mesma viagem que fiz Amesterdão uns dias depois fui a Veneza e talvez por isso fiquei tao desiludido com veneza, pois as memorias de Amesterdão era muito recentes.

O pior de Amesterdão, para mim, é o mais publicitado, a zona da red light, é engraçado e tal para passar e dizer que la se foi. e nao é mais que 2 ou 3 ruas... pois o encanto da cidade é bem longe dai!
 

Snider

Membro Conhecido
Já fui às 3 cidades... Em termos de beleza gostei mais de Gent e Bruges do que de Amesterdão.
Mas isto é muito pessoal. Se dás mais importância à cultura e ao "pulsar" das cidades Amesterdão seria ideal, se dás mais importância à beleza dos edificios, Gent e Bruges...

Mas eu fazia o que o ploferreira disse. Gent vês em meio dia, Bruges consegues ver num dia. Amesterdão 2 dias e meio. Mas tambem depende se queres entrar em algumas coisas ou não.
Tens um BUS que sai de Bruxelas Nord, e deixa-te em Amesterdão. A companhia é a Eurolines, e custa cerca de 20 euros (para pessoas entre os 26 e os 59 anos). Convem comprares pela net. Na Bélgica as distancias entre Bruxelas/Gent/Bruges são pequenas, e fazes bem de comboio. Já agora aproveita para conheceres Bruxelas.
 

Ajacinto

Membro
Olá a todos!

Estou a programar um fim de semana prolongado (1 Maio) para visitar bruges e ghent, parece-me que bruxelas não vale muito a pena.
Alguém me pode dar dicas acerca de qual a melhor forma de chegar a bruges, comboio ou autocarro? E onde apanhar?

Obrigada desde já.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia Francisco,

Já tive a felicidade de visitar esses três locais.

Amesterdão é uma cidade maravilhosa, pela sua gente, canais, diversidade étnica, e para quem gosta, vida nocturna.

No entanto este ano fiz uma visita de 5 dias pela Bélgica, onde estive em Brugge e Gent e só tenho uma coisa a dizer: Fantástico!

Muitas vezes não se dá nada pelo turismo na Bélgica, imagino até quem pense que só existe Bruxelas, mas a beleza de Brugge e Gent é de visita obrigatória!
 

ladym

Membro Conhecido
Regressei ha poucos dias de Brugges onde passei 1 noite e adorei a cidade...dia e meio deu para conhecer e ver muita coisa (talvez ...tudo...ehehehe)...no entanto Amsterdão tem bem mais para oferecer, na minha modesta opinião.Depende do tipo de viagem que gostem.Nós como gostamos muito de cidades e não tanto de relax, ficamos sempre entudiasmados por cidades maiores ;)

Olá a todos!

Estou a programar um fim de semana prolongado (1 Maio) para visitar bruges e ghent, parece-me que bruxelas não vale muito a pena.
Alguém me pode dar dicas acerca de qual a melhor forma de chegar a bruges, comboio ou autocarro? E onde apanhar?

Obrigada desde já.
Nós ficamos 3 dias em Bruxelas e uma noite em Brugges (confesso que não esperava nada de Bruxelas, mas ocupamos os dias completamente entre museus, igrejas enormes, passeios, mercados de natal, arredores...).Para Brugges fomos de comboio via Bruxelas (fizemos aeroporto-->Bruxelas--->Brugges) Foi muito facil, o percurso demora cerca de 1 hora e meia e compras logo na estação de comboio junto ao aeroporto o bilhete para o percusso todos (simulei e fica mais barato que dois bilhetes) e depois ou trocas em Ghent ou em bruxelas; nos trocámos em Bruxelas. ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Bruxelas tem coisas muito boas para se ver. A grand place é fantástica. E o puto a fazer xixi. Ahah. A basílica que la ha também. É enorme. O atomo de ferro na antiga expo. Ves isso tudo numa manha ou tarde. Mas vais ter que usar metro.
 
Obrigado pela vossa opinião.

Vamos a Amesterdão com direito a irmos aos arredores ver as flores e os moinhos.

Relativamente à Bélgica, Bruxelas foi a cidade que menos gostei. Sim, a Grand Place é linda, mas pouco mais do que isso... Snider, falaste no rapaz a fazer xixi, mas há muita gente que desconhece que há uma rapariga que faz xixi numas ruas perto do rapaz! O rapaz foi uma desilusão, já agora...

Obrigado mais uma vez pelas vossas opiniões. Depois conto como foi a minha experiência pela Holanda!

Boas viagens!
 
Top