Novidades

[Report] Iberostar Tainos/Trinidad/Cienfuegos/Sta. Clara

Sunset

Inativo
Possivelmente nao conseguirei transmitir todas as sensaçoes e emoçoes que senti ao longo desta minha viagem !

Que foi mágico! Que me emocionei até às lágrimas! Que vivi intensamente estes dias de férias foi uma realidade!

Adorei Cuba e nunca mais esquecerei toda a magia que senti! Acho que de todas as viagens que fiz, esta foi a que mais me marcou. Seria porque convivi mais com o povo? Se foi..era isto mesmo que eu pretendia!
Ver a realidade de um país ... o modo de vida dos cubanos, as dificuldades ... o engenho ... a arte !! E a sua alegria!

Programei estas férias com um entusiasmo que já há muito nao sentia :p

Entrei em contacto com o Yoander, e foi com ele que reservei os passeios a Havana, Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara!!

Nao poderia ter feito melhor escolha! Foi um guia 5 estrelas! Muito simpatico, atencioso, sempre preocupado, para que nada nos faltasse e para que nos sentissemos bem! E foi maravilhoso, correu tudo como previsto!Foi ele que tratou de tudo! Inclusive do alojamento em Trinidad! Foi delicioso conhecer Cuba atraves dele!

Obrigada Yoander!! Se por acaso leres este report!

Prometi que voltava! E se se Deus quiser ... voltarei, para me mostrares o que nao consegui ver!

Começarei primeiro pelo hotel, que foi uma surpresa também.
Sempre ouvi dizer que os hoteis em Cuba eram inferiores aos da RM ou RD, mas sinceramente nao vi nada de diferente para pior, muito pelo contrario, se havia diferenças foram todas na positiva, bom atendimento do pessoal todo, sem excepçao!

Fiquei num bungalow renovado, uma suite grande, um bom colchao, com uma boa varanda e um WC novinho! Nao faltava nada! Até shampoo, creme de banho e um chuveirao!!

Desculpem mas este meu teclado nao tem o "TIL" :thumbdown:

Vamos entao às fotos :agitado: :agitado:





WC novinho :)





Já estavam murchas... era meia noite quando chegamos ao hotel


Esta era a vista da minha varanda :)


O meu quarto a 50 metros da praia :)





Jardins cuidadosamente limpos pela manha




Onde se trocava as toalhas de praia



Um dos acessos à praia.. que eu adorava, parecia uma selva, embora o outro fosse melhor!

[/URL]

A piscina... nunca usei, por isso nao posso opinar!!


 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
A praia :agitado: em vários dias e várias horas :p





https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/27337-1966269-886503684702538-8187142486534491429-o/











[/URL]








https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/27357-1412244-886688094684097-5095129818022352389-o/]
https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/27359-1795445-886690674683839-2609216640098768268-o/]

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Mais umas de Cienfuegos aqui em Punta Gorda, no palacio del Valle :p











Vista do cimo do palacio







Algumas de Santa Clara, uma cidade com muito movimento e muito colorida, como é habitual nas cidades Cubanas :p

[url=https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/27533-1956728-886809421338631-2508634479607003929-o/]

[url=https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/27532-1781725-886812551338318-6843275086109331889-o/]










É nesta cidade que está o mausoleu do " Che", que visitei, mas que é proibido fotografar, só esta de longe!!

[/URL]
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Agora a belissima Trinidad Também Patrimonio Cultural da Humanidade pela Unesco !! ... adorei :p ...levantei-me cedo para apreciar o "acordar da cidade " ... as crianças que iam para a escola, sempre fardadas ... a feira que estavam a montar pela manha.. e o vendedor de pao :p e as luzes que ainda estavam acessas :agitado:


https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/27439-1457705-886769631342610-4292303346099693715-n/






Lá no cimo da escadaria, a " Casa da Música" ... a cidade que nao dorme :agitado:


As luzes ainda acesas ...



Todas as casas tem gradeamento para permanecerem frescas...até durante a noite ficam abertas :agitado:


Nao me cansei de fotografá-la ...







 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Continuando por Trinidad !!



A feira que se monta e desmonta todos os dias




Esta mesmo desfocada ... é do vendedor de " Pan fresco" ... vai gritando pelo caminho














Mais um pouco da feira... :agitado:





A casa onde pernoitámos " Casa Brisas da Alameda" de Joan Machin Morales, foi chefe de cozinha em França e nos fez um jantar magnifico de lagosta e camarao que recomendo!!



E por ultimo o Yoander Um guia 7 estrelas!!


Muitas mais teria para publicar... mas este report está longo :agitado:

Espero que gostem
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido

Primeiro: não está nada longo, podes acrescentar mais algumas.
Segundo: Trinidad é linda, mas Cienfuegos é do mais charmoso que tenho visto :agitado:
Terceiro: Fazes uma descrição magnifica, principalmente dos teus sentimentos, e isso é que importa numa viagem, o que sentimos
Quarto: Tens fotos fantásticas, como sempre :rolleyes:
Quinto: Só me fizeste ter ainda mais vontade de conhecer a verdadeira Cuba, que não vi nas minhas férias
Sexto: Estou roída de inveja, adorei :lol:
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha! :)
 

Sunset

Inativo
Cristina Sousa. disse:
Primeiro: não está nada longo, podes acrescentar mais algumas.
Segundo: Trinidad é linda, mas Cienfuegos é do mais charmoso que tenho visto :agitado:
Terceiro: Fazes uma descrição magnifica, principalmente dos teus sentimentos, e isso é que importa numa viagem, o que sentimos
Quarto: Tens fotos fantásticas, como sempre
Quinto: Só me fizeste ter ainda mais vontade de conhecer a verdadeira Cuba, que não vi nas minhas férias
Sexto: Estou roída de inveja, adorei :lol:
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha! :)
e obrigada por tudo isso !!

Foi o que senti!! Amei mesmo ... e chorei! Hasta la vista Cuba :bye:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Obrigado pela partilha! Que fotos fantásticas! A maneira como descreves as coisas mostra bem o quão tu gostaste desta viagem, ainda bem que foi uma das viagens da tua vida, é sempre bom quando isso acontece! E o Povo, sem dúvida que ajuda muito a tornar as coisas ainda melhores (senti isso em Cabo Verde).

Sinto que graças a estes reports já 'conheço' Cuba! Obrigado :)

Boas Viagens!
 

Sunset

Inativo
Ricardo_7 disse:
Olá :D

Obrigado pela partilha! Que fotos fantásticas! A maneira como descreves as coisas mostra bem o quão tu gostaste desta viagem, ainda bem que foi uma das viagens da tua vida, é sempre bom quando isso acontece! E o Povo, sem dúvida que ajuda muito a tornar as coisas ainda melhores (senti isso em Cabo Verde).

Sinto que graças a estes reports já 'conheço' Cuba! Obrigado :)

Boas Viagens!
Obrigada Ricardo
É isso mesmo, foi uma viagem que marcou para sempre

Ainda bem que gostaste e que viajaste até lá :p
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Maravilhada!! :) Foi assim que fiquei ao ver este magnífico report!
Embora já habituada à excelência das tuas fotos e das tuas descrições, confesso que fico sempre agradavelmente surpreendida.

As diferentes vivências que cada um consegue captar de cada viagem é fascinante para quem gosta de conhecer novos destinos, novas paisagens, novas culturas, diferentes povos, diferentes mentalidades e condições de vida, etc...
A experiência e os sentimentos que trazemos connosco é que também marcam a nossa história de vida, ou pelo menos, aquilo que podemos vivenciar e partilhar com os outros.
É por isso que adoro viajar, nem que seja através dos olhos dos outros, como sejam os teus.... atentos a todos os pormenores.
Adorei conhecer esta viagem e se já tinha uma enorme curiosidade de conhecer Cuba, agora fiquei ainda mais encantada.
Parabéns pela viagem e pelo report. Fico a aguardar por Havana :p
 

Sunset

Inativo
Maria Pereira disse:
Maravilhada!! :) Foi assim que fiquei ao ver este magnífico report!
Embora já habituada à excelência das tuas fotos e das tuas descrições, confesso que fico sempre agradavelmente surpreendida.

As diferentes vivências que cada um consegue captar de cada viagem é fascinante para quem gosta de conhecer novos destinos, novas paisagens, novas culturas, diferentes povos, diferentes mentalidades e condições de vida, etc...
A experiência e os sentimentos que trazemos connosco é que também marcam a nossa história de vida, ou pelo menos, aquilo que podemos vivenciar e partilhar com os outros.
É por isso que adoro viajar, nem que seja através dos olhos dos outros, como sejam os teus.... atentos a todos os pormenores.
Adorei conhecer esta viagem e se já tinha uma enorme curiosidade de conhecer Cuba, agora fiquei ainda mais encantada.
Parabéns pela viagem e pelo report. Fico a aguardar por Havana :p
Obrigada Maria Pereira

Foi mesmo fascinante esta viagem! ... Sabes como adoro conhecer e conviver com outros povos e outras culturas ;) e nesta viagem foi mesmo isso que aconteceu!

Obrigada uma vez mais !! Fico grata pelas tuas palavras ! Bjs
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite,

Muitos parabéns pelo report...está excelente, estou babada a ver as fotos.
É fantástico ver as emoções que uma viagem e conhecimento de novos locais pode provocar em cada um de nós... Que dinheiro tão bem gasto!
Cada vez mais cresce a vontade de ir a Cuba, tenho adiado a viagem por questões orçamentais, mas espero conseguir fazê-lo no próximo ano. Infelizmente para este destino gasta-se mais do que em RD ou RM, pelo menos foi assim quando solicitei os orçamentos.

Bom fim-de-semana e continuação de boas viagens.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Este report de Cuba esta exelente adorei rever aquela ilha magica, que não conhece meio termo ou se ama ou se odeia, eu amo. Voltarei certamente. Eu também ja fiquei no tainos e adorei ainda bem que o renovaram. Obrigado pelo report e pela partilha da sua experiencia. Parabens
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Hello Cid :)

Afinal o 'Gonzalo' não apareceu para o mojito :p

Bem... Cuba, o que dizer!!!!
Varadero e Havana já 'conheço'...
Cienfuegos do que me parece é uma cidade muito ao estilo de Havana, agora Trinidad...

Em Trinidad deve ser uma delícia sair à rua e deambular pelas ruas em diferentes horas do dia e captar aquelas vibrantes cores... e o povo deve ser mais genuíno também, digo eu.

Fantástico Report


PS: desconfio que irás novamente a Cuba para tentar conhecer o 'Gonzalo' pessoalmente :D

(venha o resto)
 
Top