Novidades

Novos aviões 'transparentes' em 2025!

Ricardo_7

Membro Conhecido
'Daqui a dez anos, os aviões poderão não ter janelas, mas serem revestidos de ecrãs de alta definição com vista para o exterior, permitindo aos passageiros verem o "mundo" nos céus. A promessa é de uma empresa britânica de desenvolvimento de produtos e de inovação.


O Centre for Process Innovation promete reduzir o peso dos aviões, cortar no combustível e mostrar o exterior através de ecrãs gigantes. No interior do aparelho, em vez das janelas, haverá ecrãs de alta definição que revestem a fuselagem. Assim, os passageiros poderão ver o tempo que faz lá fora, a altitude e a direção do aparelho.
De acordo com a imprensa britânica, o projeto poderá ser aplicado na aviação comercial dentro de dez anos. Começou a ser pensado devido à necessidade de reduzir o peso dos aviões.'

SIC
http://www.youtube.com/watch?list=UUx2z4s2m6EJOwTfP5XDLKEw&v=afGL5GX6avs&feature=player_detailpage

Que tal? :ph34r:
 

Snm

Membro Ativo
era bonito... vermos as tempestades e os relampagos a nossa volta... havia de ser o panico geral... essa "noticia" é mirabulante... então ecrans são mais leves que fibra?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pois eu acho muito difícil de isto ser aplicado em breve ou nos próximos 50 anos.

É tudo muito bonito mas ainda que conseguissem reduzir o peso de um avião ao substituir as janelas por Ecrãs (o que duvido) a que custo é que isso seria feito?

Quanto custaria instalar painéis revestidos com ecrãs? e como é que esses ecrãs teriam imagens? com câmaras exteriores? quantas teriam de ter e quanto custariam? teriam definição para mostrar as belas imagens que aqui vemos?

Considerando que o negócio da aviação é cada vez mais complicado devido às margens cada vez mais pequenas não me parece que os custos de produção aqui implicados sejam suportáveis por qualquer companhia aérea.

Parece-me mais uma manobra publicitária de uma empresa para promover o seu produto (painéis de LCD) que terá certamente um grande mercado, embora não creio que a aviação seja um deles
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Esta ideia já não é nova e acho que até posso dizer que é uma cópia do que a Land Rover quer fazer no seu jipe.
vejam este vídeo. ;)

https://www.youtube.com/watch?v=6TRGwLDLRp8
 
Top