Novidades

Fim de semana no Porto :)

Mariana Marques

Membro Conhecido
Pronto melhor assim menos uma preocupação ;)

Bom dia,


Deixo para sugestão de hotel o B&B Hotel. Bem situado, quer para se andar a pé como para apanhar transportes.

Sim Tiquiss, também estou a pensar nesse acho que qualidade / preço está muito bom e localização também :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Aos pontos de interesse mencionados pela pikota podes ainda acrescentar:[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]- Casa do Infante [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Mercado Ferreira Borges [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Palácio da Bolsa [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Igrejas de interesse turístico próximas dos locais mencionados:[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]- Igreja dos Carmelitas[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja do Carmo[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de s. Lourenço[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja da Lapa[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de N.ª Sr.ª da Vitória [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de S. Francisco[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de St.º Ildefonso [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de S. Nicolau[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de S. Pedro de Miragaia[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja e Torre dos Clérigos[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Capela das Almas[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tens ainda o museu militar perto da Batalha[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Hotéis na baixa há muitos, mas com parque é que já não é fácil, mas nada como pesquisar, pode ser que haja acordo com parques próximos. [/SIZE]
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
[SIZE=10.5pt]Aos pontos de interesse mencionados pela pikota podes ainda acrescentar:[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]- Casa do Infante [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Mercado Ferreira Borges [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Palácio da Bolsa [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Igrejas de interesse turístico próximas dos locais mencionados:[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]- Igreja dos Carmelitas[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja do Carmo[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de s. Lourenço[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja da Lapa[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de N.ª Sr.ª da Vitória [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de S. Francisco[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de St.º Ildefonso [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de S. Nicolau[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja de S. Pedro de Miragaia[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Igreja e Torre dos Clérigos[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]- Capela das Almas[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tens ainda o museu militar perto da Batalha[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Hotéis na baixa há muitos, mas com parque é que já não é fácil, mas nada como pesquisar, pode ser que haja acordo com parques próximos. [/SIZE]
Mais umas óptimas dicas trepador, já não estou tão preocupada com o estacionamento porque penso que ao fds não é pago e que é fácil arranjar então estou descansada. Agora falta escolher o Hotel, reservar e esperar que não chova ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu vou deixar o meu conselho. Quanto aos hoteis não fiques a dormir na zona dos clérigos, praça dos leões! Senão não dormes tão cedo... :)

Vai mais para a zona dos aliados, Santa Catarina, Sao Bento ou então Boavista. Tens o hotel da música, novíssimo no renovado mercado ferreira borges.

Outra coisa que não podes mesmo perder é visitar a Livraria Lello junto aos clérigos e subir a pé até ao tabuleiro superior da Ponte D Luis para atravessares até ao lado de Gaia! Aí vais ter a melhor vista da cidade! Para além de passares naquela ponte com o Metro mesmo ao lado. De noite e de dia é fantástico.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Luixito disse:
Eu vou deixar o meu conselho. Quanto aos hoteis não fiques a dormir na zona dos clérigos, praça dos leões! Senão não dormes tão cedo... :)

Vai mais para a zona dos aliados, Santa Catarina, Sao Bento ou então Boavista. Tens o hotel da música, novíssimo no renovado mercado ferreira borges.

Outra coisa que não podes mesmo perder é visitar a Livraria Lello junto aos clérigos e subir a pé até ao tabuleiro superior da Ponte D Luis para atravessares até ao lado de Gaia! Aí vais ter a melhor vista da cidade! Para além de passares naquela ponte com o Metro mesmo ao lado. De noite e de dia é fantástico.
Obrigada Luixito, assim o farei, vou pesquisar sobre o hotel que me disseste :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Se seguires o sugestão do Luxito e atravessares a tabuleiro superior da Ponte Luís I, podes depois descer pelo teleférico para o cais de Gaia e visitar as caves ( o tabuleiro superior da ponte fica junto à Sé e a dois paços da Batalha e da estação de S. Bento.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Realmente os Hotéis nos Clérigos são de excluir, mas também não iria para a Boa Vista, pois já obriga a apanhar transportes para a Baixa.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Ficaria como disse o Luxito pela zona dos Aliados, Batalha, São Bento ou Santa Catarina.[/SIZE]
 

Luixito

Membro Conhecido
@ Trepador tem razão! é uma boa ideia depois descer para o cais de gaia.

Relativamente aos hoteis não é obrigatório apanhar transporte para a Boavista. Todas os fins-de-semana vou sair até à Baixa e deixo o carro na zona do Bom Sucesso. Vou e volto a pé, faz-se bem, são uns 15/20 minutos a pé.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
[SIZE=10.5pt]Se seguires o sugestão do Luxito e atravessares a tabuleiro superior da Ponte Luís I, podes depois descer pelo teleférico para o cais de Gaia e visitar as caves ( o tabuleiro superior da ponte fica junto à Sé e a dois paços da Batalha e da estação de S. Bento.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Realmente os Hotéis nos Clérigos são de excluir, mas também não iria para a Boa Vista, pois já obriga a apanhar transportes para a Baixa.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Ficaria como disse o Luxito pela zona dos Aliados, Batalha, São Bento ou Santa Catarina.[/SIZE]
Sim Trepador estou a pensar e vai mesmo ser assim como voc~es me acabaram de dizer ;) foi uma preciosa ajuda ;)
 

r.fonseca

Membro Novo
No ano passado fui passar um fim de semana ao porto e gostei tanto que este fim de semana vou voltar lá! É uma cidade linda e deixo uma sugestão , vai andar pelo douro num barco antigo ! Eu amei..
Quanto à tua duvida sobre o estacionamento pelo o que eu vi os parques privados rondam os 10 euros por dia e estão fechados ao domingo. Mas como já aqui foi dito ao fim de semana não se paga parquímetro. Quanto ao hotel ainda estou na duvida!? Mas não vale a pena escolher um muito caro pk só vou lá dormir! Ver se este ano não me calha chuva dd novo...
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
pikota disse:
Em que dias estás a pensar ir?
r.fonseca disse:
No ano passado fui passar um fim de semana ao porto e gostei tanto que este fim de semana vou voltar lá! É uma cidade linda e deixo uma sugestão , vai andar pelo douro num barco antigo ! Eu amei..
Quanto à tua duvida sobre o estacionamento pelo o que eu vi os parques privados rondam os 10 euros por dia e estão fechados ao domingo. Mas como já aqui foi dito ao fim de semana não se paga parquímetro. Quanto ao hotel ainda estou na duvida!? Mas não vale a pena escolher um muito caro pk só vou lá dormir! Ver se este ano não me calha chuva dd novo...
Ola eu estou a pensar ir no dia 8 e 9 de Novembro, e pelo que vi nas previsões não dão chuva para esse fds mas isso é muito incerto porque ainda falta algum tempo.Agora já não me preocupa o estacionamento, ora bem o hotel +/- anda sempre de 40 euros para cima na batalha ou aliados por ali para ficar central :) R fonseca quando escolheres o hotel diz - me :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Já tens ideia do Hotel?
Vai ser difícil agora arranjares um a bom preço, quando é assim é melhor reservar com antecedência.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Pois pikota, vai ser complicado porque está tudo caro, pensei no b&b no ibis centro no premium são os mais em conta pelo que andei a ver. :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Mariana Marques disse:
Pois pikota, vai ser complicado porque está tudo caro, pensei no b&b no ibis centro no premium são os mais em conta pelo que andei a ver. :)
Qual o valor?

Eu como já referi anteriormente, fiquei no Hostel Tatva perto da estação São Bento e ficou por 40 euros para duas pessoas com pequeno almoço incluído.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
anda a volta dos 42 ou 46 euros, pois eu ao bocado não consegui abrir o link do hostel onde tinhas ficado, vou ver :) obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Luixito disse:
Eu vou deixar o meu conselho. Quanto aos hoteis não fiques a dormir na zona dos clérigos, praça dos leões! Senão não dormes tão cedo... :)

Vai mais para a zona dos aliados, Santa Catarina, Sao Bento ou então Boavista. Tens o hotel da música, novíssimo no renovado mercado ferreira borges.

Outra coisa que não podes mesmo perder é visitar a Livraria Lello junto aos clérigos e subir a pé até ao tabuleiro superior da Ponte D Luis para atravessares até ao lado de Gaia! Aí vais ter a melhor vista da cidade! Para além de passares naquela ponte com o Metro mesmo ao lado. De noite e de dia é fantástico.
Luixito, nem pareces um homem do norte, carago!
O hotel da música é mercado Bom Sucesso! Não confundas a Mariana!!!!
 
Top