Novidades

Fim de semana no Porto :)

Mariana Marques

Membro Conhecido
Bom dia, venho aqui pedir uma ajudinha, sou do Minho tão perto do Porto mas basicamente não conheço nada bem o Porto e desperta - me muito interesse então, estou a pensar ir lá um fim de semana e visitar os principais pontos turísticos, um bom hotel central perto de tudo e que não tenha que andar de carro. O que me aconselham? Estou mesmo a precisar de espalhecer e penso que esse será o sitio ideal, mas para isso preciso mesmo de sugestões das pessoas que conhecem e que costumam fazer estas visitas
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Tens muitos hotéis na baixa do Porto, depende do que estiveres disposta a pagar.
Também existem muitos hosteis, todos modernos, quer na baixa, quer na zona da Boavista.
Em qualquer lado, tens sempre transportes por perto, principalmente metro, que te leva a quase todos os pontos turísticos da cidade.
Por isso é só escolher - vai ao trivago, coloca Porto centro e vais ter uma enormidade de escolhas.
Temos aqui alguns reports no portal que dão por ex. como boa escolha o B&B que fica na batalha, é bastante central.
Outro muito giro e recente é o hotel Teatro, em Sá da Bandeira, ao pé da sala de espectáculos.
Se precisares de mais alguma ajuda diz.
 

Sally.P

Membro Ativo
Eu já fiquei no Hotel Premium, na Cedofeita que é uma zona central. O hotel é bastante moderno para 3 estrelas, os quartos são muito confortaveis, bem equipados e tem um pequeno-almoço espectacular com uns croissants de comer e chorar por mais. Mas o que eu mais adoro no Porto são mesmo as pessoas que na arte de receber são das melhores do país.

De resto, o Porto é uma cidade com uma aura mesmo muito especial. Vê tudo o que conseguires porque lá é tudo muito bonito. ;)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Obrigada NSCP é mesmo isso que quero fazer, visitar o máximo :) olha no Hotel tinha parque de estacionamento no carro ? porque a maior parte acho que não tem :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Se é para ir visitar o Porto não adianta gastar muito dinheiro num hotel.
Eu em 2013 quando fui passar um fim de semana ao Porto fiquei num hostel ao lado da estação São Bento, acho que fiquei numa localização boa.

Foi este http://www.booking.com/hotel/pt/tattva-design-hostel.pt-pt.html?aid=318615;label=New_Portuguese_PT_EMEA_5226345025-Cy2vcKuxFiPOVVhM4nFyAQS46623233065%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=654e25cf2d01d37c6ce46343b5d3f6dc;dcid=4;ucfs=1;srfid=8f46f3e451ca7907bd3da71b88429f57be827284X1;highlight_room=
 

Sally.P

Membro Ativo
Mariana Marques disse:
Obrigada NSCP é mesmo isso que quero fazer, visitar o máximo :) olha no Hotel tinha parque de estacionamento no carro ? porque a maior parte acho que não tem :)
O hotel tem parque de estacionamento, não sei se é pago, mas é uma questão de investigares. Eu consegui lugar mesmo à porta do hotel (é uma rua pouco movimentada) e já não o usei mais durante a estadia, andei sempre de metro.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
NSCP disse:
O hotel tem parque de estacionamento, não sei se é pago, mas é uma questão de investigares. Eu consegui lugar mesmo à porta do hotel (é uma rua pouco movimentada) e já não o usei mais durante a estadia, andei sempre de metro.
É mesmo isso que quero fazer estacionar e não pegar mais nele ;) Obrigada
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Se ficares numa zona central da baixa, perto da Batalha nem de transportes vais precisar.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Aproveita para dar um pulo aos Clérigos à noite.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Podes começar por visitar as caves do vinho do Porto em Gaia e junto às caves apanhar um autocarro turístico para ver a cidade do Porto (aqueles descapotáveis de dois pisos).[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Desta forma ficas com uma perceção das distancias e locais a visitar posteriormente.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Junto à camara municipal do Porto tens o gabinete de turismo onde te fornecem um mapa com os pontos de interesse a visitar, desta forma é mais fácil traçar um roteiro.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Entre a Rua de Santa Catarina e a Ribeira não falta o que visitar durante os dois dias e as distâncias fazem-se bem a pé.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Qualquer coisa dispõe. [/SIZE]
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Se ficares num hotel perto da Avenida dos aliados consegues visitar a pé:

- Sé do Porto
- Ribeira
- Avenida dos Aliados
- Rua Santa Catarina
- Torre dos Clérigos
- Avenida dos Aliados
- Câmara Municipal do Porto
- Ponte D. Luís I
- Estação de São Bento
- Mercado do Bolhão

Além destes consegues ainda muito mais e sem necessitares de transportes.
Deixo-te aqui um report meu do mês passado do Porto.

https://www.portaldasviagens.com/topic/19053-report-passeio-pelo-porto-2014/
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
[SIZE=10.5pt]Se ficares numa zona central da baixa, perto da Batalha nem de transportes vais precisar.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Aproveita para dar um pulo aos Clérigos à noite.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Podes começar por visitar as caves do vinho do Porto em Gaia e junto às caves apanhar um autocarro turístico para ver a cidade do Porto (aqueles descapotáveis de dois pisos).[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Desta forma ficas com uma perceção das distancias e locais a visitar posteriormente.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Junto à camara municipal do Porto tens o gabinete de turismo onde te fornecem um mapa com os pontos de interesse a visitar, desta forma é mais fácil traçar um roteiro.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Entre a Rua de Santa Catarina e a Ribeira não falta o que visitar durante os dois dias e as distâncias fazem-se bem a pé.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Qualquer coisa dispõe. [/SIZE]
Que óptima ajuda Trepador, era mesmo isso que estava a precisar, vou pesquisar um hotel na batalha qualidade / preço penso que é a zona onde fico mais bem situada de modo a visitar os diferentes pontos turísticos e sem dúvida passar na casa de turismo para me darem umas dicas e traçar um roteiro :) obrigado
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Mariana Marques disse:
É mesmo isso que quero fazer estacionar e não pegar mais nele ;) Obrigada
Não te preocupes com o estacionamento, consegues estacionar sem problemas. ;)

Já agora para almoçares tens de ir comer uma francesinha ao café Santiago junto ao coliseu.
Só está aberto até sábado.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
pikota disse:
Se ficares num hotel perto da Avenida dos aliados consegues visitar a pé:

- Sé do Porto
- Ribeira
- Avenida dos Aliados
- Rua Santa Catarina
- Torre dos Clérigos
- Avenida dos Aliados
- Câmara Municipal do Porto
- Ponte D. Luís I
- Estação de São Bento
- Mercado do Bolhão

Além destes consegues ainda muito mais e sem necessitares de transportes.
Deixo-te aqui um report meu do mês passado do Porto.

https://www.portaldasviagens.com/topic/19053-report-passeio-pelo-porto-2014/
Obrigada Pikota é uma óptima ajuda sem dúvida , vai - me dar mesmo muito jeito estas dicas, tenho a certeza que vou adorar :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
NJBC disse:
O Estacionamento ao fim de semana (Sabado e Domingo) no Porto, nos parcómetros, para agora não é pago.

O que é uma boa opção para deixar o carro sem custos.
Exactamente, eu quando fui estava sempre com receios do estacionamento e não tive qualquer problema.
Deixei o carro sempre no mesmo local, junto à estação São Bento.
 
Top