Novidades

Viagem Estónia - Letónia - Lituânia

Goncalo88

Membro Novo
Boas malta!

Tenho andado muito ausente deste fórum por razões académicas (e não só), mas estou de volta com grandes ideias e muitas dúvidas sobre a minha próxima viagem, pelo que gostaria sobremaneira da vossa ajuda para acautelar todos os acontecimentos que poderão vir a acontecer nesta próxima jornada.

Comecemos então:
Ideia para a próxima viagem (Fevereiro/Março, 2015), itinerário:

1. [Vôo] Lisboa - Tallinn (4 dias e meio em Tallinn, com 1 desses dias em Helsínquia (Finlândia), viagem ida e volta no mesmo dia)

2. [Bus] Tallinn - Riga (4 dias de estadia em Riga)

3. [Bus] Riga - Vilnius (3 dias e meio em Vilnius, com 1 desses dais em Minsk ou Kaunas, viagem de ida e volta no mesmo dia)

4. [Vôo] Vilnius - Lisboa (Escala em Bruxelas (Bélgica), passando aí a ultima noite)

Primeira das dúvidas:

. Tempo de estadia em cada uma das cidades, é suficiente? É demasiado? Gosto de ter tempo para conhecer a cidade e os seus pontos mais atrativos e nada de pressas para ver tudo num só dia, gosto de comer bem e experimentar comida típica de cada sítio.

Segunda dúvida:

. Tenho andado a pesquisar sobre quais os pontos de interesse em cada uma das cidades e parecem-me todas um bocado distantes das outras ou um pouco fora da zona mais metropole da cidade, o que me leva a pensar, seria melhor alugar carro em cada cidade?

Terceira dúvida:

. Em Vilnius (Lituânia) já percebi que não precisarei de grande tempo para visitar a cidade, pelo que quero aproveitar e visitar outra cidade, qual aconselham, Minsk (Bielorussia, 185km) ou Kaunas (Lituânia, 102 km)? E já agora se a hipótese for Minsk, é necessário visto de entrada na Bielorussia?

Quarta dúvida:

. Vistos de entrada em cada um dos países, é necessário, alguém sabe? (eu sei que parece preguiça de procurar, tenho andado um tanto ocupado e se houvesse alguém já com essa informação que me possa passar mesmo que informalmente, eu agradecia.

Obrigado desde já pela paciência e por toda a ajuda prestada.

Gonçalo Oliveira
 
Top