Novidades

Miami

AMSA84

Membro
Boa noite,

Gostava de saber se existe aqui alguém que já tenha ido a Miami e que possa dar um breve relato da sua estadia por lá.

Pesquisei pelo forum e acho que a informação existente sobre Miami é quase nula.

Agradecia também qualquer tipo de dicas, o que esperar, se vale a pena alugar carro (embora estivesse a pensar andar de transportes públicos - 2 pessoas, não sei se compensaria ao invés disso, alugar um carro - pelo menos uns dias), preços do pequeno almoço na rua, dos almoços, onde fazer compras - desde roupa até gadgets electrónicos (se conseguirem elucidar-me sobre a questão da alfandega, pois já ouvi de tudo), se é possível apanhar por lá o black friday, locais a visitar - Já vi que locais a não perder é as ilhas keys, south beach e Miami beach (of course).

Cumprimentos.
 
Olá.
Estive em Miami este ano em Março. No meu pacote já tinha peq. almoço, no jantar íamos até lincoln rd, gorjeta vai de 10 a20% e acrescenta ao valor na conta, obrigatório.
Na Lincoln Rd, tem muitas lojas, muitos restaurantes, o IVA não está incluída nos preços, na altura do pagamento acrescenta as taxas(IVA).
Os transportes públicos são baratos e levam nos a todo lado.
 

AMSA84

Membro
Olá Sara, obrigado pela tua resposta.

O teu hotel ficava em Miami Beach ou Miami Centro?

Como é a cidade a nível de segurança?

Visitas-te a cidade (Miami centro)? Andas-te de Metro de superficie para conhecer a cidade? E que tal?

Disses-te que os transportes públicos são baratos. Pelo que estive a ver as viagens rondam os $2 de Miami Centro para Miami Beach e vice-versa.

Li algures, não sei se foi num blog, que andar em Miami sem carro não é muito fácil.

Alugas-te carro? Tens alguma ideia se é verdade que em todo lado lá o estacionamento é pago? Quanto é que ronda?

Obrigado em avanço.

Cumprimentos.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A gorjeta não é obrigatória, nos restaurantes de South Beach vem na conta mas pode-se recusar, só que penso que ninguém faz isso a não ser que o serviço seja mesmo muito mau.


sara.pereira.7374480 disse:
Estive em Miami este ano em Março. No meu pacote já tinha peq. almoço, no jantar íamos até lincoln rd, gorjeta vai de 10 a20% e acrescenta ao valor na conta, obrigatório.
 

rum

Membro Conhecido
Eu, em Miami optei por alugar carro. Na verdade não estava bem em Miami, optei por ficar em Fort Lauderdale que fica a cerca de 30 Km e diga-se que é muito mais agradável do que Miami. E sim, em Miami todo o estacionamento é pago e atenção até nos hotéis é pago e cobram bem.

A nível de segurança não há razão para temer, embora veja muita gente com ar muito estranho. Miami é dominada pelos carteis de droga dos Cubnos, Porto Ruiquenhos, Dominicanos, Haitianos... enfim tudo o que é hispânico e caribenho e fazem questão de ostentar grandes carros e roupas e joias. Tem tudo ar de gangues, mas não há motivos para sentir insegurança.
 

AMSA84

Membro
Ok. Obrigado pela resposta.

Andas-te por Miami-Dale? Penso ser o centro de Miami, correcto? Estiveste a conhecer a cidade ou só te limitas-te a zona de Miami Beach? Chegas-te a ir a Key West? Sabes se paga-se portagem?

Cumprimentos.
 

rum

Membro Conhecido
Sim, andei por Miami, Hollywood, Fort Lauderdale, Miami Beach, Key Biscane... não cheguei a ir a Key West. E sim paga-se portagem. Eu fiz um contrato, tinha uma espécie de via verde que podia circular à vontade nas AE sem pagar mais, já não sei quanto é que paguei por estre sistema.
 

Mikki_28

Membro Novo
Olá,
Estive em Miami este ano em Setembro e na altura aluguei carro, o que para mim é a melhor coisa a fazer para se conhecer Miami, visto que muitas das principais atracções estão afastadas entre si. E também pedi com as portagens tudo incluído.
Ao nível do pequeno almoço já tinha incluído no pacote, os jantares variei entre o hotel e um supermercado Publix que tinha bastantes opções para jantar muito mais barato que num restaurante.
Para compras tens o Dolphin Mall e o Sawgrass Mills onde arranjas de tudo e a preços muito mais convidativos que em Portugal, ao nível de alfandega é como tudo, eu não fui parado e foi tranquilo, mas conheço pessoas que chegaram esta semana de NY e foram, mas se não for um exagero ao nível de electrónica e afins eles deixam passar, mas é como tudo, depende do agente!!
Mas vais gostar de Miami, é muito bonita a cidade e tem muito mais para ver do que pensava inicialmente, tenho que voltar porque ficou muito coisa por ver.

Abraço
 

AMSA84

Membro
Obrigado pelas respostas.

Gostaria de deixar mais umas perguntas:

- No site que a Embaixa dos EUA redirecciona para o pedido do ESTA, diz que este tem que ser pedido com 72 hrs de antecedência do voo. Eu pergunto-me se podemos pedir por exemplo com 5 dias de antecedência ou mais? Há algum problema a nível da validade do documento?

- Relativamente à carta de condução, é necessário ter a carta de condução internacional? Ou algum tipo de documento/autorização a ser solicitada ao Consulado/Embaixa EUA? Ou basta a nossa carta de condução? Eu pergunto isto porque, segundo este artigo: http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2303849/Florida-driving-law-overturned-Britons-CAN-hire-cars-UK-licence-confusion-new-law.html os Ingleses podiam andar por lá com a carta de UK e parece-me que agora já não.

- Nos alugueres dos carros lá, é necessário ter em atenção se existe algum tipo de seguro incluído? Qual e que tipo? O que acontece ser por exemplo roubarem o carro? Existe um seguro a parte?

Penso que por agora são estas dúvidas.

Thanks in advance :D

Cumps.

EDIT: Esqueci-me de perguntar também se o nosso cartão multibanco de cá, funciona em Miami? Ou é melhor o cartão de crédito?
 

OGAIT

Membro
AMSA84 disse:
Obrigado pelas respostas.

Gostaria de deixar mais umas perguntas:

- No site que a Embaixa dos EUA redirecciona para o pedido do ESTA, diz que este tem que ser pedido com 72 hrs de antecedência do voo. Eu pergunto-me se podemos pedir por exemplo com 5 dias de antecedência ou mais? Há algum problema a nível da validade do documento?

- Relativamente à carta de condução, é necessário ter a carta de condução internacional? Ou algum tipo de documento/autorização a ser solicitada ao Consulado/Embaixa EUA? Ou basta a nossa carta de condução? Eu pergunto isto porque, segundo este artigo: http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2303849/Florida-driving-law-overturned-Britons-CAN-hire-cars-UK-licence-confusion-new-law.html os Ingleses podiam andar por lá com a carta de UK e parece-me que agora já não.

- Nos alugueres dos carros lá, é necessário ter em atenção se existe algum tipo de seguro incluído? Qual e que tipo? O que acontece ser por exemplo roubarem o carro? Existe um seguro a parte?

Penso que por agora são estas dúvidas.

Thanks in advance :D

Cumps.

EDIT: Esqueci-me de perguntar também se o nosso cartão multibanco de cá, funciona em Miami? Ou é melhor o cartão de crédito?
Eu tirei o ESTA antes das 72h,tirei numa 4ªfeira para viajar na 3ªfeira.
Em aluguer de carro não te posso ajudar,pois não fiz aluguer.
O cartão de multibanco dá perfeitamente para levantar dinheiro e pagar, pelo o menos o meu deu que é visa electron. Embora tivesse sempre comigo o de crédito
 

Mikki_28

Membro Novo
AMSA84 disse:
Obrigado pelas respostas.

Gostaria de deixar mais umas perguntas:

- No site que a Embaixa dos EUA redirecciona para o pedido do ESTA, diz que este tem que ser pedido com 72 hrs de antecedência do voo. Eu pergunto-me se podemos pedir por exemplo com 5 dias de antecedência ou mais? Há algum problema a nível da validade do documento?

- Relativamente à carta de condução, é necessário ter a carta de condução internacional? Ou algum tipo de documento/autorização a ser solicitada ao Consulado/Embaixa EUA? Ou basta a nossa carta de condução? Eu pergunto isto porque, segundo este artigo: http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2303849/Florida-driving-law-overturned-Britons-CAN-hire-cars-UK-licence-confusion-new-law.html os Ingleses podiam andar por lá com a carta de UK e parece-me que agora já não.

- Nos alugueres dos carros lá, é necessário ter em atenção se existe algum tipo de seguro incluído? Qual e que tipo? O que acontece ser por exemplo roubarem o carro? Existe um seguro a parte?

Penso que por agora são estas dúvidas.

Thanks in advance :D

Cumps.

EDIT: Esqueci-me de perguntar também se o nosso cartão multibanco de cá, funciona em Miami? Ou é melhor o cartão de crédito?
Bom dia AMSA84,

No caso do ESTA eu pedi o meu antes mesmo de marcar o voo, e convêm que o faças o quanto antes, a validade do mesmo depois de aprovado é de 2 anos. E tens que levar sempre impresso caso seja solicitado no aeroporto, que é o mais certo, e sem isso não te deixam embarcar.

A carta de condução Portuguesa serve perfeitamente para alugar carro, a questão dos ingleses foi que temporariamente estiveram proibidos de alugar por causa de uma lei controversa que tinha sido aprovada na Florida (tinha a ver com o facto de conduzirem pela esquerda), mas neste momento também já podem alugar carro.

Relativamente a seguro, eles normalmente quando vais fazer o levantamento questionam se queres o seguro que cobre roubo e danos, eu no meu caso subscrevi na hora de levantar no aeroporto (aluguei pela Avis e correu tudo bem). Convém é questionar se o carro pode passar na portagens, visto que eles tem um sistema próprio de portagens. No meu caso eu podia passar em qualquer portagem e posteriormente eles creditaram a minha conta do valor das mesmas.

Eu usei sempre cartão de crédito, mas levei dinheiro que considerei ser suficiente para as compras, refeições, etc...
 
Top