Novidades

Tempo em Cuba - Out/Nov 2014

Andreia Mota

Membro Novo
Boa noite a todos,

Vou para Cuba, com um grupo de amigos, já no próximo dia 28/10 (3ª feira). Mas caí no erro de ver a previsão do tempo e esta não é muito animadora... Apesar das temperaturas média-altas a probabilidade de precipitação é uma constante e alta. Num dia até trovoada.
Esta previsão é normal?


Alguém que esteja em Cuba ou que esteve nas ultimas semanas e nos possa acalmar/ elucidar/ esclarecer?

Obrigada a todos pela atenção e colaboração.
 

sarafpsousa

Membro
Bom dia!
Realmente no ano passado andei a "cometer o mm erro" durante vários dias antes e já andava a ver a minha vida c umas ferias pco animadas, MAS.... Esquece!
Dava previsão de calor e trovoadas TODOS OS DIAS! Mas foram umas ferias 5*
Só choveu de noite e uns 10 min num dia mas bem saímos da praia. Vê o meu post, explico td.
Boas ferias!!
 

Sunset

Inativo
Realmente não percas tempo a ver o " tempo" :wacko:

Cheguei ontem de Cuba :p Quando fui andava por lá o Gonzalo, e para falar verdade andava stressada -_- o Oscar que o diga :D
.... mas nem de longe afetou a ilha!

Muito calor e aguas quentissimas!!

No ultimo dia .... choveu torrencialmente, devido a uma frente fria que vinha do México e a agua arrefeceu um pouco, mas dava na mesma para ficar de molho :lol:
 
Boa tarde!

Caí no mesmo "erro" e também andei a ver o tempo para Havana / Varadero. Vou para Cuba este sábado e inclusivamente perguntei pelo tempo a um guia local já aqui falado no portal - Yoander - que me confirmou que, de facto, está a passar por lá uma frente fria, os dias estão nublados e as temperaturas andam pelos 24 graus de dia e 15/16 de noite. Se o cenário assim se mantiver, a minha esperança é que os altos índices de humidade habituais "compensem" estas temperaturas aparentemente "baixas" para se passear e, principalmente, para disfrutar da praia.

Alguém com mais experiência de Cuba me pode dar a sua opinião?

Obrigado!

Boas viagens!

RM
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não se preocupe com as temperaturas, pois mesmo que estejam os tais 24 graus, com a humidade vai "sentir" que estão +/- 27, estive a ver as temperaturas e para Varadero estão mais altas, a rondar 28/30 graus.
Se for uma pessoa um pouco friorenta para a noite leve um casaco levezinho ou algo de manga comprida.
Certamente que irá ter umas optimas férias e que vai regressar com um belo bronze de fazer inveja
http://www.wunderground.com/q/zmw:00000.1.78229
 

Andreia Mota

Membro Novo
Boa noite a todos,

Obrigada pelas V/mensagens de incentivo.
Não vi mais a meteorologia. :)

Os 2 primeiros dias foram em Havana e o tempo estava excelente.
Não sei qual a temperatura, mas sempre sol e quente. Nada excessivo, nesta época há menos humidade, está mais seco. Deviam rondar 27/28º. Ou seja, muito bom!
Em Varadero apanhámos frente fria do México. :/ Pelo que me disseram no hotel, dura no máximo 2/3 dias e vai embora. Mesmo com a frente fria (temperaturas pelos 22º/23º), esteve sol e deu para aproveitar a piscina e trabalhar no bronze. A praia estava com mar muito picado e algum vento.. No fim destes dias o tempo limpou... excelente, muito sol, mar flat e aproveitou-se ao máximo a praia (Que é Fantástica!).

Pelo que estive a ver, as previsões estão melhores que as minhas na altura (estive de 28 outubro a 6 de novembro). Por isso, não se preocupe, Rafael, vai correr muito bem.
Foram as melhores férias que tive. Também fiz excursão com o Yoander. Aconselho vivamente. Excelente. Havana é uma cidade que marca. Almoçamos no D. Euthimia. Perfeito. De tal modo, que no dia seguinte, estávamos com o dia livre e fomos almoçar lá novamente. O melhor Mojito (frappe). Tipo granizado. Ou limonada frappe (sem alcool).

Para a noite também aconselho a levar casaco de malha. Nada mais.

Boa viagem!!!

Ahhh...e nada de chuva e trovoada como previsto inicialmente.

:)
 
Top