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Agência de Viagens Abreu, nunca mais

Migma

Membro
Boa noite,

Ando à algum tempo adiar a divulgação do que aconteceu nesta viagem, mas acho que chegou de facto a altura, pois para uma agencia Portuguesa, deixou muito a desejar na defesa dos interesses dos seus clientes.

Efetuei uma reserva através desta agencia para Punta Cana, válida para o Hotel Grand Bahia Princepe Ambar Don Pablo Collection, em voo direto operado pela White, pacote válido para 4 adultos de 22 a 29 de Junho. Valor total da reserva 5 120.00€

Ao chegar ao aeroporto para efetuar o check in, foi-me transmitido que o voo que iria efetuar, teve uma pequena alteração e iria efetuar uma escala técnica.

Perguntei porquê, ninguém soube responder, apenas que seria por motivos técnicos, no entanto a grande admiração era o local dessa escala. CANADÁ

Por instantes, ainda julguei que o senhor estivesse de facto com um humor apurado e fosse alguma partida, mas não de facto o local mais perto que arranjaram para o avião que sai de Lisboa com destino a Punta Cana, é de facto ir ao Canadá. Creio que parecido será quando formos a Faro, (e se a saída for de Lisboa) passarmos pelo Porto primeiro.

Ironias à parte, foi de facto o que aconteceu, tudo de facto tao estranho que nem a assistente que efetua o controle de entrada de passageiros no avião tinha conhecimento que o avião iria ter uma escala, muito menos no Canadá.

E assim foi, efetuamos o voo em direção a Gander, Canadá, estivemos retidos no avião 1 hora, para voltarmos a voar novamente em direcção de Punta Cana, terminando o voo com 15 horas!!!

Gostaria apenas de referir, que o voo efetuado foi realizado por uma companhia espanhola, num avião muito mais pequeno.

Ao reclamar com a agencia, a mesma coloca as culpas no operador Soltour, onde se prontificou a pagar uma indemnização de 285,25€ valor total para os 4 adultos.

A minha revolta é muito simples. o valor da proposta dividindo pelos 4 adultos é de 71,31€.

Caso tivesse optado pelo voo com escala via madrid, a viagem ter-me-ia ficado em menos 200,00€ por pessoa, e apenas teria 1 hora a mais de voo.

O valor proposto, não cobre qualquer prejuízo que tivemos, quer de cansaço por uma viagem com o dobro das horas, nem sobre a qualidade da mesma, pois o avião era muito inferior.

Gostaria apenas de deixar os seguintes pontos que deixam que pensar:

No dia do voo, Portugal efetuava o segundo jogo no Brasil em Manaus, e os voos estavam completamente lotados, sendo necessário aviões de grande porte, como por exemplo o avião que estava previsto efetuar o nosso voo para Punta Cana.

A reclamação foi apresentada ao provedor do turismo, onde o mesmo se pronunciou dizendo que o valor proposto, é justo face aos danos causados...

A DECO, diz que existe matéria para avançar para os julgados da paz, ou mesmo para tribunal.

Em nenhuma altura senti apoio por parte da agencia Abreu, em tentar defender os direitos dos seus clientes, muito pelo contrario, o atendimento obtido após as reclamações deixou muito a desejar por parte da senhora que tinha efetuado a venda da viagem (Clara Peixoto), nem mesmo o seu coordenador nacional, Jorge Oliveira, pois nunca esteve disponível para receber a minha reclamação, pois após varias tentativas para falar com senhor, foi-me dito que não fala com público, como tal coisa pode ser possível para alguém que é responsável pelo apoio ao cliente...

Já viajei muito, e espero continuar a viajar, no entanto a Agencia Abreu estará completamente riscada das minhas próximas opções.

Por ultimo e pelo que tenho lido por aqui, o valor dos 70€ (mais coisa, menos coisa) deve ser o valor mais usual que a Abreu paga aos seus clientes pelos danos causados.
 

roller

Membro Conhecido
Migma,

a Abreu ai não tem muito voto na matéria apenas lhe vendou um pacote de ferias da soltour. aconteceu o mesmo a pessoas de outras agências que compram esse mesmo pacote.

se for ver aqui no PV existe um tópico Enorme sobre toda a trapalhada que foram as operações charters para as caraíbas este verão.

Espero que consigo pelos meios que dispõe atenuar todos esses danos

(confesso que me desatei a rir com um escala no canada a primeira vez que ouvi falar nessa rota triangular!)
 
Migma, já recebeu o valor? Já reclamou para o Provedor? Também se não reclamou ainda, já não vai a tempo... Só lhe resta reclamar para o INAC e em ultima análise, recorrer à Airhelp :(
 

lfdm

Membro Conhecido
Boas,

Desde já lamento pelo que aconteceu a todos as pessoas que viajaram para as caraíbas nessa altura. O que aconteceu nunca devia ter acontecido a ninguém, especialmente numa altura em que as pessoas fazem um esforço (€€€) para poder descançar e fugir a vida do dia a dia.

O que vou expressar seguidamente é apenas a minha opinião e não pretendo ser polémico ou entrar em conflito com o que as outras pessoas pensam:

  1. Nos dias de hoje as agencias não são mais do que “hipermercados”, vendem os produtos de outros, logo não se responsabilizam pelos mesmos. Não aconselham convenientemente e não fazem o acompanhamento ao cliente desde o inicio da compra até ao cliente chegar a casa depois do produto utilizado (viagem). É obvio que existem excepções a regra e como em todas actividades, há bons e maus profissionais, mas de uma forma geral acontece assim.
  2. Apesar do que referi anteriormente, neste caso especifico e com base na legislação actual, acho que responsabilizar a agencia abreu não será o mais correcto. O que me coloca mais chocado é a forma como eles reagem e agem perante estas situações, aqui sim, são culpados de prestar um péssimo serviço aos clientes.

Por tudo isto, cada vez mais tento ser eu a marcar as minhas próprias viagens e na impossibilidade do o fazer, marcar por aquela que me oferece o preço mais baixo, pois de uma forma geral, se alguma coisa correr mal já sei que vou ter problemas….e vou ter que ser eu a resolver.

Se alguém pertencente as agencias de viagens estiver a ler esta mensagem, espero que comecem a repensar a forma como tratam e agem com os clientes, pois são eles que vós garantem a subsistência. Numa época de crise em que as pessoas repensam os gastos e se tornam consumidores mais inteligentes, há que oferecer mais e melhor aos clientes.

Em resumo, espero que estas situações não se voltem a repetir, lamento muito o que acontecem a quem apenas queria gozar uns dias de férias e que as agencias comecem a alterar procedimentos com vista a ir mais de encontro às necessidades dos cliente.

lfdm
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Também já passei por uma situação muito idêntica, em que a abreu nem sequer avisou da alteração de rota, tinha comprado uma viagem de lisboa para punta cana, uma semana antes alteram a rota com paragem em Cancun, de uma viagem de 8h passou para uma viagem de 20h, estava gravida de 7 meses e a agencia nem se dignou avisar-me. Fiz reclamação, devolveram-me o dinheiro. Mas foi a primeira e a ultima vez que comprei uma viagem na abreu, mau atendimento, antipatia, alem de serem bastante mais caros. Só comprei porque fui ao engano à feira da abreu, de resto quem compra uma semana antes compra pelo mesmo preço ou mais barato, aprendi a lição!
 

Migma

Membro
Ainda não reclamei para o INAC nem para o air help. No entanto e após a resposta do provedor, fiquei honestamente decepcionado, pois dá-me razão em toda a reclamação, frisa ainda outros aspectos, mas no fim, diz que o valor a pagar é justo.

E é exatamente o valor que está em causa.

Ora se quando compramos uma viagem, essa é substâncialmente mais cara por ser em voo direto, porquê que, e uma vez que não aconteceu o serviço pelo qual paguei, apenas deverei ser recercido num valor que não faz justiça ao que passei.

Quando digo que nunca mais compro nenhuma viagem à ABREU, é devido à sua postura junto do cliente. A forma como todo o processo foi tratado, o facto de nunca ter sido possível falar com o responsável pelo apoio a cliente, o valor da indemnização ter sido informado pela ABREU ao operador soltur, ninguém ter alertado para a alteração de voos, enfim são tantos os motivos.

As grandes empresas também caem, temos tido vários exemplos disso mesmo nos últimos anos, e a tratar os clientes desta forma, que são eles a sua forma de subsistência, não aguardo nada de bom.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Concordo com o que foi dito em relação às agências não terem culpa no entanto têm o DEVER de apoiar o cliente quando acontecem estes incidentes, por mim a Abreu t(ou qualquer outra agência) também estaria riscada depois de um episódio destes.

Resta esgotar todas as formas de reclamação possível para ser feita alguma justiça embora nunca venhas a ser totalmente ressarcido pois não há dinheiro que pague estas chatices durante as férias.
 

Migma

Membro
Pagaram 285€ de indemnização... Que teve de ser dividido por 4 pessoas. Na realidade ficou em 71€ o valor da indemenizacao paga.

Por mais ridículo e injusto, principalmente por tudo o que passei, acabei por aceitar e não ir para tribunais, que era de facto o que mereciam.
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
A mim pagaram me 250 Euros... a unica solucao para estes casos é reclamar, e quando falo reclamar é em massa para que os 250 euros se multipliquem por muitos e aí terao mais atenção. ...
 
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