Novidades

[Notícia] Grupo Barceló prepara charter Lisboa-Punta Cana - Março 2015

André Gomes

Membro Conhecido
Presstur 11-10-2014 (12h39)
O Grupo Barceló, cuja área de operação turística é liderada pelo ex-Orizonia Gabriel Subías, vai chegar em 2015 ao mercado emissor português e logo com um charter Lisboa - Punta Cana em avião Airbus A330 de mais de 380 lugares.

A informação foi avançada hoje durante a X Convenção da GEA a decorrer em Tomar, por Nicolas Perez Domper, responsável pelo desenvolvimento do MundiGea.
O executivo disse ao PressTUR que se trata de uma informação muito recente.
A Barceló Viajes foi a empresa que comprou a Orbest, empresa portuguesa de aviação que tinha um A330 , e já este ano assumiu a contratação de Nuno Fouto, ex-Orizonia Portugal onde teve a responsabilidade pela marca Solplan.
Logo nessa ocasião, em meados de Abril, fonte do mercado disseram ao PressTUR que a aposta imediata em Portugal era a comercialização de programas à partida de Espanha, mas que para 2015 já contava ter pacotes com partidas de Portugal.
Fontes das agências de viagens ouvidas pelo PressTUR perspectivaram um novo ‘baralhar dos dados’ da operação turística em Portugal, designadamente no que respeita aos programas Caraíbas, que nos últimos anos, depois da falência da Orizonia, tem basicamente dois players, a Soltour, com base em charters próprios, e a Travelplan, principalmente com voos da Air Europa, companhia área do seu grupo, via Madrid.
Essas fontes salientaram que, porém, mais do que a entrada de um novo player está em perspectiva o retorno ao mercado português de uma lógica de comercialização agressiva, nomeadamente pelo preço, num modelo identificado com a Orizonia liderada por Gabriel Subías.
Fonte


Óptima Noticia
 

Barata

Membro
Finalmente o regresso de um operador ,que vai fazer baixar os preços para a Dominicana.
Julgo que este A-330 , é ainda mais novo do que aquele que operava em Lisboa.
A Orbest Portugal ( Barceló ) já estáva operativa em Lisboa ,só faltava mesmo o avião.
Esta aeronave deverá voar , para mais de um operador ,o que signifiva concorrência agressiva e boas promoções .
 

peterpam

Membro
Grandes noticias para quem (como eu) pensa voltar à ilha para uma óptima semana de férias!!!

assim até o inverno passa melhor....

obg pela (boa) noticia- resta esperar que se confirme.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
É uma boa noticia, claro. :)

O facto de só existir para Punta Cana penso que será melhor do que nada! ;) Vamos esperar como se vai comportar o mercado...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vamos ter que aguardar mais algum tempo para ver os reais planos da Barcelo para o nosso país, Actualmente ele só têm um Airbus A330, o da antiga Orbest, se esse avião continuar a fazer os voos de Madrid mais os de Portugal não vai ser fácil conseguir encaixar mais destinos com saida de Lisboa. Mas eles podem sempre adquirir mais aviões ou as saidas de Madrid começarem a ser feitas com os voos regulares da Air Europa/Ibéria.
Temos que ter alguma paciencia e esperar por (boas) noticias.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Isto dos voos Air Europa é que veio em parte dar cabo do mercado...
A Air Europa garante voos diários com partida de Madrid e os operadores vão comprando lugares à medida que vão fazendo as vendas, ou seja, não há a pressão de ter de baixar os preços para preencher lugares, logo os preços não descem, risco zero para os operadores no que toca aos voos.
Em tempos o operador fretava um avião, fosse de forma partilhada ou não, e tinha de preencher os lugares a qualquer custo para não perder dinheiro.
Resultado... Com o aproximar da data da partida e mediante a quantidade de lugares vagos no voo, apareciam as tão afamadas promoções que cada vez são mais raras.
 

Barata

Membro
Pelo que eu sei ,a Barceló estava a tentar arranjar no mercado um novo A -330 .

Pelos vistos este é um novo avião .

Vamos esperar ,que seja com mais rotas a partir de Portugal
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
lfdm disse:
Bem.... "Ver para crer, como São Tomé."

No ano passado iriam existir charters para Varadero, cayo coco, etc. e no final só exitiu para Cayo Coco.

O nosso mercado é muito pequeno e ninguém anda para perder dinheiro.
Voto nisto a 200%

é tudo muito bonito... mas não me lembro de ninguém que entre em negócios para perder €€€€.

Esperar para ver...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tens toda a razão Paulo Leite, ninguém vai entrar no nosso mercado para perder dinheiro.
Pouco depois da "queda" da Orizonia, começou-se a falar da entrada da Barcelo no nosso mercado, que tem vindo a ser adiada por algum motivo.
E mesmo no caso de realmente a operação avançar, o avião deverá ser repartido pelos operadores existentes no nosso mercado(Soltour, Travelplan, por exemplo) e claro pelas marcas próprias Quelonea/Jolidey, à imagem do que acontecia com o avião da antiga Orbest.
"Isto sou eu a pensar alto, não acredito que exista procura suficiente no nosso mercado para existirem 2 aviões para P.C".
As promoções que todos esperam, são feitas para minorar perdas, se o mercado funcionar como os operadores esperam, promoções 2x1 só irão existir em situações pontuais.
 

Barata

Membro
É verdade ,que esta aeronave da Orbest ,vai operar com mais de um operador...como existia no passado ,em que o grosso dos 388 lugares eram preenchidos pela Soltour.
Mas isto não invalida ,que os preços a nível de operadores baixem bastante ,por duas razões
1- Concorrência á Soltour ,que estava no mercado sózinha (Só os bahia principe tinham um preço agradável)
2-Esta aeronave tem um custo em combústível muito inferior ao da White A-310
 

lfdm

Membro Conhecido
Preços baixos.....não me parece.


Também gostava de viajar mais barato, mas sejamos honestos, cerca de +/- 1 000 euros para viajar para um destino a mais de 6 000km para uma semana de TI não me parece que seja um preço alto, muito pelo contrário.

Se olharmos para a generalidade de hotéis em Portugal (zonas de praia) uma semana ficará por cerca de +/-500 euros por pessoa num hotel relativamente modesto (3 ou quatro estrelas) sem TI e sem despesas de deslocação. Por isso, algumas das duas situações esta errada, ou os hotéis em Portugal estão a "roubar" às pessoas, ou os preços por exemplo para as caraíbas estão muito abaixo da realidade.


Acho que é por isso, que depois acontecem casos como a Orizona. Prefiro pagar mais um bocadinho, mas ter a consciência que não estou a explorar ninguém, nem que estou a contribuir para um falso emprego de pessoas, que mais tarde ou mais cedo ficarão sem trabalho.


Não sou rico e não quero ser polémico, mas é a minha maneira de pensar... e adoro viajar.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Lfdm,

Os meus sinceros Parabéns pelo o comentário... acertou na mouche ;)

Eu divido isto em 3...

os Realistas os Crentes e o Pai Natal... cada 1 acredita no que quer ;)

ah já agora se souberem de alguma agência/operador que pague para viajar... eu tenho disponibilidade...
 
Top