Novidades

[Report] Cabo Verde - Boavista - Junho 2014

Cidália

Membro
Muito há para dizer sobre uma viagem destas! Tantos lugares visitados, tantas coisas boas que por lá passei!
A ver se consigo passar tudo o que vi e senti por lá

O voo foi pela TAP, que atrasou 1 hora! Mas a viagem depois fez-se, o aeroporto é estranho! Depois de passar no controlo de passaporte, saímos do aeroporto e lá estavam uns autocarros à nossa espera com uns atrelados para levar as malas. O que me ri com os atrelados!




O percurso até ao hotel é rápido, o Hotel escolhido foi o Riu Karamboa, à chegada fomos recebidos com danças e sumos, e o check-in foi rápido.
Deram-nos águas para levar para os quartos, aqui, o hotel só disponibiliza águas na recepção, mas podemos levar o que quisermos.

Indicaram-nos onde ficavam os quartos, éramos 4 adultos e 2 crianças, e quando fomos para os quartos, deparamo-nos com o primeiro obstáculo, não há elevador, tivemos que subir as escadas com o carrinho das crianças todos os dias a braços! O que é terrível, e os corredores são enormes, demoramos imenso tempo até chegar ao quarto.
Os quartos não são nada de especial, o mobiliário é antigo e os lençóis nunca foram mudados durante o tempo que lá estivemos. A limpeza nos quartos também não era lá grande coisa, mas não fiquei desanimada com o hotel.
As piscinas são óptimas,com muitas espreguiçadeiras, bares com empregados muito anteciosos e animação ao longo do dia. Tem um restaurante onde podemos ir lanchar aberto até às 5 da tarde, e onde tem imensa diversidade de comida.

A internet é gratuita, mas só disponível no Hall do hotel, nos quartos não há :no:
Tem o restaurante buffet, onde fazíamos todas as refeições, e ainda podemos usufruir de 3 jantares temáticos, eu gostei de todos!
Quando ao buffet, tem fartura, mas é todos os dias as mesmas coisas,se bem que a comida era bem cozinhada, as saladas são estranhas, têm muita maionese e a fruta não é muito diversificada e não era muito apelativa.
O pequeno-almoço era excelente.








A praia do hotel era boa, tem imensos chapéus e espreguiçadeiras, nunca estava tudo ocupado e o hotel estava cheio.
Podíamos fazer várias actividades na praia, andar de caiaque, entre outra coisas, tudo gratuito.



 
Última edição por um moderador:

Cidália

Membro
Fomos conhecer a ilha com o Sr. Emitério, um guia 5*, um excelente contador de histórias e um apaixonado pela ilha como não deve haver ninguém!
Conhecemos a ilha, e ficamos a saber a história de cada local, bebemos Grogue nas tascas e conversamos com os residentes que encontrava-mos, fomos às escolas, onde deixamos bolas de futebol, rebuçados, pastas de dentes e escovas de dentes.
As crianças já estão habituadas à presença dos turistas e às ofertas de rebuçados.


Na ilha há cabras em todo o lado, todas as famílias têm cabras!




Deserto de Viana








Praia de Santa Mónica, para os cabo-verdianos a melhor praia do mundo. Eu mergulhei lá e também adorei!



"Restaurante" da Dona Tina! Uma senhora tão querida, um amor, tratou-nos tão bem! Eu senti-me em casa!
O Sr. Emitério, é guia, é cantor, toca guitarra e cavaquinho, e é carpinteiro merceneiro, e também criador de gado!










A favela lá do sítio.








Os cabo-verdianos, são pessoas muito simpáticas e humildes, orgulhosos da sua terra.
Os senegaleses, são uma praga que andam atrás dos turistas para impingirem as suas coisas, são bastante insistentes.


Na volta, o check-in demorou imenso tempo, e nós tinhamos prioridade porque viajávamos com crianças, mesmo assim demorou 1 hora. O aeroporto não tem condições para estarmos à espera do voo, e ainda por cima o avião chegou atrasado, o que fez com que ficássemos quase à beira de um ataque de nervos!!

Gostei muito da viagem, gostei de conhecer as pessoas de ver como vivem, de interagir com as crianças.
A estadia no hotel, também foi muito agradável e de tanta fartura de comida que há, acabei por ficar enjoada e quando regressei andei uma semana a comer creme de legumes porque nao era capaz de olhar para a comida!!
 
Última edição por um moderador:

Cidália

Membro
Queria ainda dizer que não fomos à reunião com a operadora, visto que já tínhamos o contacto do Sr.º Emitério e era com ele que queríamos fazer a visita à ilha.
Também fomos andar de moto 4, tiramos o contacto num panfleto lá no hotel.
Por agora não me lembro de mais nada.
Se tiverem dúvidas, se quiserem saber mais qualquer coisa estejam à vontade para fazer perguntas! :agitado:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Cidália :)

isto é que é um entrada triunfal!!! 2 reports... :D por nós pode continuar :)

Parabéns o Obrigado pela partilha !!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report. Dois num dia, que maravilha :D

Quem sabe Boavista entre para minha lista, mas acho que fiquei conquistado com SAL :)

Boas Viagens :)
 

Cidália

Membro
Paulo Leite disse:
Olá Cidália :)

isto é que é um entrada triunfal!!! 2 reports... :D por nós pode continuar :)

Parabéns o Obrigado pela partilha !!
Cheguei chegando! :agitado:
Talvez ainda coloque um report de Berlim, se não agora só para Dezembro de Punta Cana :)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Obrigada Cidália pela partilha!

Estive na BoaVista há precisamente um ano, mas no Iberostar.

Se não fosse a praga de mosquitos e a companhia aérea, tinha sido uma viagem 5*.

Bjs,
SU
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Cidália, parabéns pelo report.
Genericamente confirmo tudo, só te faltou as baratas no quarto durante a estadia, como me aconteceu a mim :D
Relativamente ao guia, é mesmo 5*.
Obrigada por mais esta partilha
 

Cidália

Membro
Cristina Sousa. disse:
Olá Cidália, parabéns pelo report.
Genericamente confirmo tudo, só te faltou as baratas no quarto durante a estadia, como me aconteceu a mim :D
Relativamente ao guia, é mesmo 5*.
Obrigada por mais esta partilha
Ainda bem que as baratas não me importunaram!! Mas foi chato andar a subir e descer escadas com o carrinho das crianças...
 

Cidália

Membro
Obrigada Cidália pela partilha!

Estive na BoaVista há precisamente um ano, mas no Iberostar.

Se não fosse a praga de mosquitos e a companhia aérea, tinha sido uma viagem 5*.

Bjs,
SU
Por acaso quando fui não havia mosquitos, mas o nosso guia disse que em Agosto há muitos mosquitos, foste nessa altura? Também me disseram que o Iberostar era melhor. Agora talvez só volte lá quando fizerem os hotéis na praia de Santa Mónica!

Cidália, obrigada por mais esta partilha. :)
Já estás uma "expert" nos reports. Muito bom. ;)
Obrigada :)
Isto depois de perceber o mecanismo para colocar as fotos, fica fácil ;)
 

Xoiah

Membro Novo
Muito bom Cidália :)

que belo report!! Fiquei deliciada!! :angel:

Estou em pulgas para ir... está quase quase... :agitado: :agitado:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Cidália disse:
Por acaso quando fui não havia mosquitos, mas o nosso guia disse que em Agosto há muitos mosquitos, foste nessa altura? Também me disseram que o Iberostar era melhor. Agora talvez só volte lá quando fizerem os hotéis na praia de Santa Mónica!
Ó Cidália, nem penses nisso, senão vais esperar até seres velhinha.
Não vai haver hotéis na praia Santa Mónica nos próximos 15 anos..... :(
 
Top