Novidades

Escapadinha

Scorpion80

Membro Ativo
Boas Pessoal,

Este fim de semana estava a pensar dar um passeio de 2 ou 3 dias com a minha mulher, só que não estou a conseguir decidir por um local, por isso ACEITAM-SE IDEIAS....
Sou da Zona de Coimbra mas a distancia não será entrave se for para um bom local...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Boas Pessoal,

Este fim de semana estava a pensar dar um passeio de 2 ou 3 dias com a minha mulher, só que não estou a conseguir decidir por um local, por isso ACEITAM-SE IDEIAS....
Sou da Zona de Coimbra mas a distancia não será entrave se for para um bom local...
Porque não a zona do Douro? tem óptimos hoteis já não falando da paisagem que não nos cansamos de ver.

depende muito do que gosta :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Alentejo, desde duma escapadela até ao Marvão, Portagem etc..
Como diz o Roller, Sintra, Cascais e Lisboa ocupam te bem esses 3 dias !
 

Sally.P

Membro Ativo
Como sou alentejana torço pela minha região, como é óbvio. Eheheh! A zona de Castelo de Vide e Marvão é maravilhosa...!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Quer a zona do norte alentejano (conforme já foi indicado) como a zona do Oeste, serão boas escolhas.

Mais perto de Coimbra, tem as Aldeias do Xisto. :)
 

Sally.P

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Bom dia,


Quer a zona do norte alentejano (conforme já foi indicado) como a zona do Oeste, serão boas escolhas.

Mais perto de Coimbra, tem as Aldeias do Xisto. :)
Também tinha pensado na Serra da Lousã, é linda linda linda, com as suas Aldeias de Xisto e outras tantas "perdidas" por lá! Mas como está tão perto calculei que já conhecesse...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Scorpion80,

Não sei o que pretendes ao certo e até se já conheces este hotel bem perto de Coimbra, vê o meu Report ;)
 

Scorpion80

Membro Ativo
Não conheço, mas vou dar uma vista de olhos.


Sim, a Zona da Lousa já conheço alguma coisa.... E bem perto daqui...


Eu ainda pensei no Porto ou Lisboa, mas a minha mulher acha que haverá melhores lugares em comparação a uma das grande cidades.
A Zona do Douro conheço pouco, passava muitas vezes por la, mas em viagem para outros destinos. Mas foi umas das nossas ideias ( ate mesmo um cruzeiro no Douro, mas dizem que sai muito caro), e depois o Alentejo, já fica um pouco mais longe mas também veio a baila essa opção.
Eu queria um lugar onde durante o dia houvesse alguma coisa para se fazer ( desde passeios, ate mesmo Praia ou Rio se estiver bom tempo), não queria so andar de carro de um lado para outro. E depois um bom Hotel a um preço acessível....
 

Sally.P

Membro Ativo
Scorpion80 disse:
Eu ainda pensei no Porto ou Lisboa, mas a minha mulher acha que haverá melhores lugares em comparação a uma das grande cidades.
A Zona do Douro conheço pouco, passava muitas vezes por la, mas em viagem para outros destinos. Mas foi umas das nossas ideias ( ate mesmo um cruzeiro no Douro, mas dizem que sai muito caro), e depois o Alentejo, já fica um pouco mais longe mas também veio a baila essa opção.
Eu queria um lugar onde durante o dia houvesse alguma coisa para se fazer ( desde passeios, ate mesmo Praia ou Rio se estiver bom tempo), não queria so andar de carro de um lado para outro. E depois um bom Hotel a um preço acessível....
Eu estou na zona de Arraiolos, distrito de Évora, portanto vou fazer publicidade... Ihihihih! Por aqui temos um turismo rural muito engraçado (link) onde também se fabricam queijos, enchidos, licores, compotas e mel e em que também mostram a sua produção. Têm ainda percursos pedestres, provas de degustação, ou seja, muitas actividades. Depois pode sempre visitar a vila de Arraiolos que fica a cerca de 7km e a cidade de Évora que está a 30km.
Fica a dica!
 

roller

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Eu ainda pensei no Porto ou Lisboa, mas a minha mulher acha que haverá melhores lugares em comparação a uma das grande cidades.
A Zona do Douro conheço pouco, passava muitas vezes por la, mas em viagem para outros destinos. Mas foi umas das nossas ideias ( ate mesmo um cruzeiro no Douro, mas dizem que sai muito caro), e depois o Alentejo, já fica um pouco mais longe mas também veio a baila essa opção.
Eu queria um lugar onde durante o dia houvesse alguma coisa para se fazer ( desde passeios, ate mesmo Praia ou Rio se estiver bom tempo), não queria so andar de carro de um lado para outro. E depois um bom Hotel a um preço acessível....
e porque nao Óbidos?!

e repito novamente Sintra encaixa na perfeição... nem precisas de ir a Lisboa!
 

Scorpion80

Membro Ativo
O H2otel não tem disponibilidade para este fim de semana.. Já tinha visto.
Óbidos e Sintra já conheço mais ou menos....
A minha mulher deu a ideia do Bom Jesus em Braga e depois seguir ate ao Geres (onde tenho casa), mas A zona do Douro ou Alentejo não conheço e ate deveria ser boas zonas....
 

Scorpion80

Membro Ativo
Peniche não conheço, mas perguntei a um vizinho meu que é vendedor e faz aquela zona e ele diz que Peniche é so para fazer Praia, não sei se é assim!
 

Fernando

Membro
Nem só praia Berlenga linda de visitar Fortaleza e museu descobrir o que há na marginal norte e sul .....
Baleal , papoua e o que se procura tbem num passeio o bom comer, e muito mais.

Arredores Óbidos os Budas etc.
 
Top