Novidades

República Dominicana ou Cuba

FilipeA

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Venho apelar a quem já visitou os dois sítios. No ano anterior fui para a Riviera Maya, devo confessar que gostei bastante. Este ano queria ir para as caraíbas mas para outro local, então pensei em Cuba e na República. Diga-me da vossa experiência qual deles é que vale mais a pena.

Grande Abraço,
Filipe.
 

rum

Membro Conhecido
Olha, pela praia diria que são bastante semelhantes, na minha opinião até acho que na generalidade são um bocadinho melhor do que a Riviera.

Para não fazer nada e gozar bem o resort, a República é melhor. Os resorts em Varadero/Cayos tem de ser bem escolhidos. Para ver uma realidade cultural muito diferente da nossa mas muito interessante é Cuba... mas tens de sair de Varadero ou dos Cayos...
 

FilipeA

Membro Novo
Obrigado pelas respostas.

Sinceramente depois de um ano de trabalho o que procuro é descanso. Curtir a praia e o hotel. Comer bem, dormir melhor e relaxar principalmente.
Sem dúvida que dou importância ao resort. Na reviera maya fiquei no Riu Yucatan que tinha sido renovado à pouco tempo e estava em excelentes condições. Para a RD estava a pensar no Riu Palace Macau e em Cuba o Riu Varadero.
Que me dizem?
 
  • Gostar
Reações: Snm

roller

Membro Conhecido
FilipeA disse:
Obrigado pelas respostas.

Sinceramente depois de um ano de trabalho o que procuro é descanso. Curtir a praia e o hotel. Comer bem, dormir melhor e relaxar principalmente.
Sem dúvida que dou importância ao resort. Na reviera maya fiquei no Riu Yucatan que tinha sido renovado à pouco tempo e estava em excelentes condições. Para a RD estava a pensar no Riu Palace Macau e em Cuba o Riu Varadero.
Que me dizem?
Se procuras "sopas e descanso"...nem procures um destino com oferta cultural... vai para a Republica!
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Na RD, estive no Iberostar e no G.Bahia Principe.

Em Cuba, estive no Sandals Royal Hicacos.

Não frequentei nenhum RIU.
 

Luixito

Membro Conhecido
Segundo as últimas opiniões acho que o Riu Varadero não seria uma escolha muito boa.

Já estive nos dois locais e acho que a praia em Varadero é bem melhor do que a de Punta Cana! Tem muito menos gente, é muito mais sossegada e a água é mais quente.

Em qualquer um dos sítios se queres descanso escolhe bem o hotel.
Provavelmente Cuba será mais caro também!
 

FilipeA

Membro Novo
Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Estive a dar uma vista de olhos e fiquei com a impressão que na República por um preço inferior ficamos num hotel melhor.
Estou enganado?
Quanto a Cuba que hotéis acham melhores? com o compromisso preço/qualidade.
 

roller

Membro Conhecido
FilipeA disse:
Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Estive a dar uma vista de olhos e fiquei com a impressão que na República por um preço inferior ficamos num hotel melhor.
Estou enganado?
Quanto a Cuba que hotéis acham melhores? com o compromisso preço/qualidade.
Sim, geralmente o padrões de hotelaria são mais baixos em Cuba e o valor das viagens muitas vezes superior!
 

vrrsantos

Membro Ativo
Olá, já estive na republica dominicana 3 vezes e em cuba 2.
Quanto aos hoteis são melhores na republica,mas as praias são melhores em cuba,em cuba estive no iberostar taínos, e gostei bastante,na segunda vez estive no Blau varadero que é um 4 estrelas excelente,superou as minhas expectativas,aconselho.
Apesar de adorar a republica ,cuba tem outro encanto e como já referi ,parias muito melhores.
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Já estive nos 2 sítios e adorei ambos mas p o que procuras RD será o ideal. Este ano estive no riu Varadero e a comida foi um pouco fraca e embora tenha adorado a praia acho que as da RD ainda superam devido á vegetação. É claro que culturalmente Havana é um must...
 

Pena

Membro Ativo
Olá

Praias: melhores em Cuba é discutivel.

E Punta Cana não é toda a Republica... é bom mas há melhor...

Água quente apanha-se nas duas ilhas, areia clarinha também, mais em Cuba mas por exemplo a zona de capcana a areia até parece farinha,.. mas como beleza natural tipo palmeiras dentro de água com fartura é na RD.

Hoteis
A zona de Havana não pode ser comparada com a RD, mas Varadero e os Cayos perdem tanto a nível económico como no atendimento para qualquer hotel 5 para onde "voam" os portugueses.


Culturalmente falando, Cuba dá 10-0 à RD.

Valer a pena - Vale a pena visitar as duas, pois são diferentes e quanto a mim devem ser visitadas com expectativas diferentes.

Abraço
 

FilipeA

Membro Novo
Obrigado pelas respostas.

Então qual acham que é a melhor zona da república?

Penso que este ano vai ser mesmo para a RD. Agora pela vossa experiência qual acham que são as cadeias que dão mais garantias?

Abraço.
 

Pena

Membro Ativo
Olá Filipe,

O que é melhor para uns...

Qualquer local na RD é bom. Para primeira vez eu optaria por Punta Cana. Ires por exemplo para Bahibe ou Samana nesta altura arriscas-te a que devido à fraca ocupação alguns serviços estejam fechados ou limitados.

Devido a este facto em PC poderás negociar "saídas" com optimos valores e de certeza que irás gostar.
 
Olá Filipe,

Sopas e descanso? SAMANÁ sem dúvida! Já lá estive 2 vezes. Fiquei no Bahia Principe El Portillo. Boa relação qualidade preço.

Come-se bem e para descansar não há melhor. Os empregados são muito suimpáticos ... vale a pena

Em Cuba a comida era fraquinha ...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Em 2012 estivemos no Iberostar Dominicana e gostamos :)
Vamos agora dia 21 para o Palladium. Se este resort tiver a qualidade do da Riviera Maya, é mesmo muito bom. É um resort enorme (1km de praia) e onde podes frequentar todo resort estando tu em qualquer um dos hotéis ( apenas não tens acesso à zona da Royal Suites) . Tens por exemplo, 6 buffets e 8 restaurantes temáticos que podes frequentar sem qualquer tipo de marcação e as vezes que quiseres.
Não é uma cadeia muito utilizada por Portugueses ( ao invés, muitos Espanhóis e pessoal de Leste)
 

FilipeA

Membro Novo
Hum interessante. Eu estava a pensar num Riu Palace mas vou investigar o Palladium. Na Reviera Maya estivemos no Riu Yucatan e gostamos muito.
Mas na RD estamos indecisos.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu já estive na Republica (Punta Cana e Samana) e este ano estive em Cuba (Varadero). Na minha Opinião, gostei mais de Cuba, Cuba so fica atras na qualidade dos Resort's, ai sim, em comparação com Punta Cana, os Resort's de Varadero são muito inferiores. mas aquelas Praias em Cuba, Maravilhoso.....
 

Nando Parente

Membro Conhecido
FilipeA disse:
Hum interessante. Eu estava a pensar num Riu Palace mas vou investigar o Palladium. Na Reviera Maya estivemos no Riu Yucatan e gostamos muito.
Mas na RD estamos indecisos.
Se estás a pensar em Riu Palace, vê então as Royal Suites Turquesa do Palladium, que é para onde nós vamos ;)
 
Top