Novidades

Destinos Incertos

m0nam3

Membro
Boa tarde.

Estou indeciso entre as viagens que pretendo fazer entre os meses Março - Abril, ainda não estão marcadas as férias para poder realizar a viagem pois é preciso de saber uma semana para ir, os preços bons, pois não tenho rendimento acima de mil euros para conseguir ter folga para orçamento ás viagens.

Plano A :Tailândia
Plano B: Marrocos
Plano C: Bali
Plano D: Valparaíso
Plano E: Cartagena

Publiquei há pouco no forum República Dominicana, que era aconselhável de marcar as viagens fora da Agência.
Mas assim não existem maiores riscos de segurança para os destinos referidos?
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Boa tarde.

Estou indeciso entre as viagens que pretendo fazer entre os meses Março - Abril, ainda não estão marcadas as férias para poder realizar a viagem pois é preciso de saber uma semana para ir, os preços bons, pois não tenho rendimento acima de mil euros para conseguir ter folga para orçamento ás viagens.

Plano A :Tailândia
Plano B: Marrocos
Plano C: Bali
Plano D: Valparaíso
Plano E: Cartagena

Publiquei há pouco no forum República Dominicana, que era aconselhável de marcar as viagens fora da Agência.
Mas assim não existem maiores riscos de segurança para os destinos referidos?
Ola!

Todos esses destino são fora de um pacote charter (típico das caraíbas) onde a agência costuma ser compensatória no factor preço.

Todos esses destino que referes compensa de longe marcares por ti próprio. O voo marcas no site da companhia e o hotel no booking por exemplo. Logo a segurança esta assegurada!

Decide o destino, vê os reports ja existentes aqui no PV e depois cria um tópico que nós ajudamos-te a planear a viagem!

Agora só um pormenor... se o tempo que tens para a viagem é apenas 7 dias, descarta a Ásia. tens que fazer voos de escala logo perdes no minimo 24h na ida mais 24h na volta. Para a Ásia no mínimo dos mínimos 10 dias de viagem. na minha opinião claro!

Chuta mais duvidas!
 

m0nam3

Membro
rum disse:
Mas a tua dúvida é só sobre os riscos de segurança?
Tenho muitas dúvidas, mas estou fazendo perguntas uma a uma para não criar confusão no tópico.
Mas agora o mais importante é a segurança, pois está previsto de ir 4 pessoas sem muita prática de viajar fora.
Eu, fui a São Tomé pela Agência de Viagem.
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Tenho muitas dúvidas, mas estou fazendo perguntas uma a uma para não criar confusão no tópico.
Mas agora o mais importante é a segurança, pois está previsto de ir 4 pessoas sem muita prática de viajar fora.
Eu, fui a São Tomé pela Agência de Viagem.
A tua segurança no destino... a agência de viagem não te vai assegurar mais que se se marcares tudo por ti próprio... pois não ires num excursão com guia ou algo assim.

Excursões são contratadas depois localmente.

Logo a marcações de voos e hotéis podes fazer com total segurança por ti próprio!

as dicas e "manhas" do local escolhido ficas a conhecer com a pessoa daqui e da info que fores adquirindo com a organização da viagem. tens muito tempo para ficares expert nessa matéria!
 

m0nam3

Membro
Então a primeira a coisa que devo pesquisar é saber qual dos destinos fornece a estadia com preço acessível ? Ou seria as viagens?
 

rum

Membro Conhecido
Bom...

O primeiro passo já está dado, já tens uma short list de destinos possíveis.

Segundo passo, é dar atenção ao que o roller escreveu, a duração da viagem. Não vale a pena ir para a Ásia por 7 dias. O que perdes em deslocações não compensa.

Terceiro passo tentar orçamentar a viagem, ver quanto é que podemos gastar sem colocar o pescoço no cepo. Falas no rendimento que para o caso não é importante. Tens de perceber é quanto é que podes gastar... e deixa-me que te diga, Valparaíso e Cartagena são destinos interessantes e com alguma pesquisa até é possível arranhar bons preços principalmente com saída de Madrid mas não são destinos baratos.
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Então a primeira a coisa que devo pesquisar é saber qual dos destinos fornece a estadia com preço acessível ? Ou seria as viagens?
Primeiro que tudo é a duração da viagem! Se só tens 7 dias... esquece destinos que não tenho voo directos e fuso horários muito grande!

Depois tens que decidir o que procuras, praia, cultura, etc etc. Tens que dar mais informação para sermos mais específicos com a ajuda.
 

roller

Membro Conhecido
Dos destinos que referes, acho que deves pelo menos 10 dias de ferias, à excepção de Marrocos que em 7 dias já da para fazer uma visita, pois tens voos directos de Lisboa em 2/3h estás lá e o fuso horario é igual a Portugal
 

m0nam3

Membro
Boa tarde.
Vai ser 7 dias no destino a escolher.
Mas estamos com duvida por causa da África, nos Marrocos e são tomé devido do surto ebola.
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Boa tarde.
Vai ser 7 dias no destino a escolher.
Mas estamos com duvida por causa da África, nos Marrocos e são tomé devido do surto ebola.
De todas opções que indicas-te não podes ir muito longe. são tome e Marrocos são realidades distintas. Procuram cultura ou praia?!

Ambos os destinos eu não conheço, logo não sei ajudar.

Só sei que o ébola não era de todo algo que me preocupa-se pois o contagio só ocorre em situação concretas não anda pelo ar
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Boa tarde.
Vai ser 7 dias no destino a escolher.
Mas estamos com duvida por causa da África, nos Marrocos e são tomé devido do surto ebola.
Já se decidiram com o destino?
 

m0nam3

Membro
Ainda não.
Estamos a ver se conseguimos saber os preços entre Tailândia, cartagena e peru, para ver qual é mais viável e também a ver se conseguimos arranjar mais gente para vir com a gente pois o nosso plano A é Tailândia mas temos ver os preços e ver se arranjamos mais pessoas para não ser perigoso e estamos ainda a decidir se apostamos pela agência por ser mais seguro ou não.
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Ainda não. Estamos a ver se conseguimos saber os preços entre Tailândia, cartagena e peru, para ver qual é mais viável e também a ver se conseguimos arranjar mais gente para vir com a gente pois o nosso plano A é Tailândia mas temos ver os preços e ver se arranjamos mais pessoas para não ser perigoso e estamos ainda a decidir se apostamos pela agência por ser mais seguro ou não.
7 dias? incluindo os voos?! Esqueçam a Tailândia. Perdes na melhor das hipóteses 3 dias a ir e a vir. em BKK mesmo que só la estejas por exemplo um dia... ficas com 1 ou 2 para a praia... e depois perdes mais 2 dias para regressar.

no mínimo 10 dias para gozares la 7 dias completos (2/3 em BKK + praias).

Tailândia insegura? não de todo. é mais inseguro Lisboa ou outra cidade qualquer!

Só um curiosidade onde é que achas que a agência de dá mais segurança, comparando a marcares por ti próprio?

Confia na malta do portal! Vai sem medos!!
 

m0nam3

Membro
roller disse:
7 dias? incluindo os voos?! Esqueçam a Tailândia. Perdes na melhor das hipóteses 3 dias a ir e a vir. em BKK mesmo que só la estejas por exemplo um dia... ficas com 1 ou 2 para a praia... e depois perdes mais 2 dias para regressar.

no mínimo 10 dias para gozares la 7 dias completos (2/3 em BKK + praias).

Tailândia insegura? não de todo. é mais inseguro Lisboa ou outra cidade qualquer!

Só um curiosidade onde é que achas que a agência de dá mais segurança, comparando a marcares por ti próprio?

Confia na malta do portal! Vai sem medos!!
Por exemplo se acontecer algo durante a viagem a agencia não resolve? Tipo roubos
 

roller

Membro Conhecido
m0nam3 disse:
Por exemplo se acontecer algo durante a viagem a agencia não resolve? Tipo roubos
Claro que não te vai resolver nada... a agência vende-te a viagem com um seguro... se tiveres problemas pouco ou nada te vão fazer.

se for uma viagem para um destino charter (caraíbas por ex) custuma haver no local um representante do operador turísticos mas isso é só para as viagens em que as pessoas ficam 90% do tempo no resort.
 

rum

Membro Conhecido
A agência não é policia...

A agência dá-te apoio e encaminha-te nos imprevistos, até porque a agência por norma não está lá. Todos os problemas de maior gravidade são resolvidos pelas autoridades e pelos seguros.
 
Top