Novidades

Reservas booking versus Reservas diretamente no hotel

Sofia Almeida

Membro Ativo
Olá pessoal.

Nunca tive problemas com o booking e espero não ter. No dia 16 liguei para o hotel e perguntei se tinham alguma quarto disponivel. Disseram que não, Estava lotado. No dia 18 vou ao booking e tinham dois quartos para reservar. Sabem se isto é fiavel?! Alguem me ajuda a passar esta desconfiança? Obrigada
 

Septuni

Membro Conhecido
O booking é sempre confiável, caso não hajam mesmo quartos disponíveis, então o booking cancelará a reserva e devolve o dinheiro caso já tenha sido pago. É para mim a melhor opção na reserva de hotéis. Tens também, muitas das vezes, a hipótese de cancelar até 24h antes da estadia e pagar 0€ por isso, podes sempre fazer isso.
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Septuni disse:
O booking é sempre confiável, caso não hajam mesmo quartos disponíveis, então o booking cancelará a reserva e devolve o dinheiro caso já tenha sido pago. É para mim a melhor opção na reserva de hotéis. Tens também, muitas das vezes, a hipótese de cancelar até 24h antes da estadia e pagar 0€ por isso, podes sempre fazer isso.
É que dois dos hoteis k eu reservei disseram que nao havia quartos disponiveis. Eu nao paguei logo, pago no hotel.. Acho é estranho o hotel dizer que nao tem quartos disponiveis. A nao ser que o booking tenha sempre quartos disponiveis tipo em pre reserva para salvaguardar que os clientes reservem com eles...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Relativamente a situação que dizes, o booking faz pré reservas de quartos (digamos assim) pois por vezes dizem só resta 1 ou 2 e o hotel ainda tem muitos, por exemplo.

O booking é viável, mas tem atenção que nem sempre é mais em conta, como supostamente temos a ideia. Já por duas vezes que faço simulação no booking (para ter noções de preços) e acabo por ligar para o hotel e os preços acabam por ser mais baixos que o próprio booking, e compro pelo hotel, já me aconteceu duas vezes e a uma prima minha que foi há 15 dias para o hotel dos capuchos o booking estava a pedir mais 60€ do que o hotel...

A minha dica é ligar sempre para hótel antes ;)

É claro que isto são casos pontuais e que por norma o booking faz mais barato, mas pela minha experiência até agora, não aconteceu comigo :)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Ricardo_7 disse:
Relativamente a situação que dizes, o booking faz pré reservas de quartos (digamos assim) pois por vezes dizem só resta 1 ou 2 e o hotel ainda tem muitos, por exemplo.

O booking é viável, mas tem atenção que nem sempre é mais em conta, como supostamente temos a ideia. Já por duas vezes que faço simulação no booking (para ter noções de preços) e acabo por ligar para o hotel e os preços acabam por ser mais baixos que o próprio booking, e compro pelo hotel, já me aconteceu duas vezes e a uma prima minha que foi há 15 dias para o hotel dos capuchos o booking estava a pedir mais 60€ do que o hotel...

A minha dica é ligar sempre para hótel antes ;)

É claro que isto são casos pontuais e que por norma o booking faz mais barato, mas pela minha experiência até agora, não aconteceu comigo :)
Neste caso fica mais ou menos o mesmo preço.. É uma diferença de 20€.. Mas o hotel pede me para pagar metade e o booking nao... posso pagar la no hotel... Mas nesta situação é ao contrario... O booking tinha 1 e o hotel disse que nao tinha no dia anterior...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em relação ao Booking, podes confiar ! Já fiz imensas reservas lá sou membro genius. Nunca tive nenhum problema.
O preço pode variar, mas isso mandas email para o hotel e comparas preço ou se tiveres sistema de reservas online verificas logo o valor que o hotel pede.
 

roller

Membro Conhecido
é como foi dito o booking tem "pré-reservado" x quartos logo o hotel não tem acesso a eles... já me aconteceu isso no Algarve... o hotel dizer que não tem quartos... e haver no booking e chagar la e estar tudo OK.

Podes confiar
 

Cris Martins

Membro Novo
Olá!

No contrato celebrado entre o hotel e a Booking, é acordado um determinado números de quartos cujo hotel tem de ter "reservados" para a Booking - o chamado "allotment". O mesmo acontece com praticamente todas as agências.

O que acontece, na prática é o seguinte: se o hotel tiver 100 quartos, tiver 5 contratados para a Booking, ao atingir os 95 quartos reservados por outras vias, considera-se lotado.

Sou recepcionista num hotel, e este Verão aconteceu isto diversas vezes... Assim, reservando pela Booking (ou outra agência), a reserva está segura.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Conforme já explicaram estás seguro com Booking, já reservei mais de 10 vezes com eles e sempre com os melhores preços, não precisas de ter receios :)
 

OGAIT

Membro
Eu só reservei uma vez pelo o booking e dessa única vez correu tudo bem.

Podes ver em outros sites, o trivago faz um comparativo pelas várias plataformas (creio que excepto no site do próprio hotel) que estão a vender o quarto e diz-te pelas datas seleccionadas qual tem o melhor preço.
 

qrweew

Membro Novo
Só sei que o Booking acrescenta determinada percentagem ao valor dos quartos, que é normalmente 15%, por isso geralmente se reservarmos nos prorpios sites dos hoteis é mais barato.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Nem sempre, nem sempre...

Regra Geral não tenho razão de queixa do Booking no entanto ainda ontem fiz uma simulação e o preço do Booking era 8% mais caro do que marcando directamente no Hotel.

O ideal (e o que costumo sempre fazer) é usar o booking para comparar e depois de decidido o hotel a marcar verificar no site do hotel o valor, assim não há surpresas ;)
 

Lightcom

Membro Novo
Sim, atençao que reservas entre italia espanha e portugal, muitas reservas sao mais baixas feitas pela logitravel do que no booking. comparem sempre entre ambos ou mesmo outros sites do genero, porque numa reserva uma diferenca de 30 euros ainda é dinheiro!
 
Top