Novidades

Protecção malas Punta Cana

KarelPoborsky

Membro Novo
Boa tarde,

tenho uma dúvida que não vi respondida em nenhum tópico do fórum: vou para Punta Cana no Domingo e, face aos acontecimentos recentes, queria filmar/selar/proteger as malas no regresso com aqueles plásticos que existem em todos os aeroportos da Europa.

No aeroporto de Punta Cana este serviço está disponível?

Por outro lado, e para quem esteve lá recentemente, que outras recomendações têm?

Desde já muito obrigado.
 

Violet

Membro Ativo
KarelPoborsky disse:
Boa tarde,

tenho uma dúvida que não vi respondida em nenhum tópico do fórum: vou para Punta Cana no Domingo e, face aos acontecimentos recentes, queria filmar/selar/proteger as malas no regresso com aqueles plásticos que existem em todos os aeroportos da Europa.

No aeroporto de Punta Cana este serviço está disponível?
Por outro lado, e para quem esteve lá recentemente, que outras recomendações têm?

Desde já muito obrigado.
Boa tarde,
Regressei de lá no dia 30 agosto e sim existe a possibilidade de proteger a sua mala embora eu pessoalmente não o tenha feito. Informo ainda que nesse dia enquanto fazíamos o check-in a policia junto com cães "patrulharam" as malas todas. De qualquer forma estando elas seladas ou não nunca iremos estar protegidos contra o que aconteceu
Boa viagem e aproveite ao máximo
 
ol
vim da RD no dia 3 de Setembro e realmente vi muitas pessoas a selar as malas já no hotel,ou a aparecer no aeroporto c elas seladas. Vi tb 2 cães a farejar tudo.. No aeroporto não reparei se dava para selar..

Posso dizer que eu não selei, as minhas 2 malas, e outros casais que conhecemos lá tb não o fizeram e não houve problemas...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ola!
Eu à vinda para Portugal selei as malas mesmo no hotel. 6€ por mala, se não me engano. Os cães farejam tudo na mesma.
De qualquer forma, volto a alertar. No aeroporto de PC, um casal dos seus 50 anos teve que ir identificar uma mala que estava em nome da mulher e nem era dela. Foi com a polícia. Ninguém embarcou enquanto não esclareceram.

Eles fazem o que querem, lamento.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Esses plásticos servem mais para proteger as malas de se riscarem ou sujarem do que outra coisa qualquer.
Apesar disso é frequente nos tapetes, ver malas com esse plástico rasgado.
Se o problema é insegurança/medo de nos colocarem algo dentro da mala, penso que não será essa proteção que vá impedir os criminosos.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não não é, de todo. De qualquer forma, escrevi por cima do plástico o meu nome e destino. Se rasgassem o plástico e voltassem a colocar mais plástico, eu iria notar. Mas eles podiam alegar que eu já trazia dentro da mala e estava tudo lixado na mesma.
Sou sincera, fiquei apreensiva quando vi a tal senhora a ir identificar uma mala que não era dela mas que tinha p nome dela. Confesso que gelei na cadeira da porta de embarque. Pelos vistos, pode acontecer a qualquer um, basta eles no check-in colarem um autocolante a mais com a nossa identificação numa mala à escolha deles. Ora ora que simples.
 

june

Membro
Alguém me elucida sobre o que se passou? Vou para Punta Cana no dia 15 e estou completamente a leste...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Estive o mês passado na RD, com os acontecimentos que têm sido noticiados também fiquei com receio e pensei em selar a mala, mas como diz o paulonev e eu concordo, isso não trás mais segurança, por isso optei por não o fazer.
Não houve nenhum problema.
Á vinda, no aeroporto de Punta Cana, estavam vários policias com cães e quando a fila do chek-in ficou grande, andaram no meio das pessoas com os cães que farejavam as malas, mas nada de especial!!
 
Eu costumo utilizar o celofan e desde o caso da D. Salomé, passei também a colocar aquelas cintas coloridas que vi um video aqui algures no forum ;)
 
Top