Novidades

[Report] Samaná - Hotel Grand Bahia Principe El Portillo

MrsRabbit

Membro Conhecido
NOTA: Já existe um Report acerca deste local e deste Hotel datado de 2009. Só repeti a proeza porque não me pararam de chatear para o fazer!

Península de Samaná - Hotel Grand Bahia Principe El Portillo
ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_PeniacutensulaSamanaacute2.jpg
Desde 2009, aquando da leitura do report do Calu (https://www.portaldasviagens.com/topic/4940-report-bahia-principel-el-portillo-samana/), que sonho fazer a viagem a Samaná (República Dominicana) para me encontrar com os peixinhos “nemos” e “Dóris” e ver toda aquela beleza natural, mais verde e menos explorada que Punta Cana.

Estas fotos nunca me saíram da cabeça e é bom que as vejam porque as minhas não fazem jus à realidade, com muita pena minha ( e aselhice à mistura :p ).

Em 2011, estive quase quase a ir…Mas o voo foi cancelado e voltei a Punta Cana…

No dia 2 de Setembro 2014, consegui FINALMENTE concretizá-lo! (Gritei SIM, porque posso apregoar que SIM aos 4 ventos, porque até ao último minuto estava a ver o caso mal parado...)

O voo White estava marcado para as 13h, mas a entrada na porta de embarque só se efetuou às 13h 50m. Ainda ficámos dentro do autocarro que nos levou até ao avião cerca de 20 minutos em frente ao mesmo, enquanto tripulação e engenheiros andavam a olhar e a circundar o avião, como se algo não estivesse bem…

Eu já pensava que o voo não se ia realizar, à semelhança das minhas férias no ano anterior, no qual perdi um dia num Hotel em Lisboa… Já rogava pragas a quem mas rogou antes de ir (brincadeira!)

Finalmente, deram sinal e as portas abriram por forma a subirmos para o avião.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0004.jpg


A descolagem foi normal e com atraso de 2h, sensivelmente. O avião chegou tarde porque vinha direto da Jamaica. Os lugares são muito apertados para um voo de quase 8h até Samaná. Se eu me senti apertada e meço metro e meio, imagino pessoas maiores (que são a maioria) …

A comida foi aceitável, já que se trata de “comida de avião”: massa com frango, mini-salada e pastel de nata.

Houve alguma turbulência, mas nada de preocupante.

A chegada a Samaná deu-se às 16h50 locais (21h50 em Portugal continental). O avião seguiu viagem para a Jamaica.

Recolhemos as malas, a rezar a todos os santinhos, que aparecessem tal e qual as entregámos.

O autocarro que nos levou para o hotel só saiu do aeroporto às 17h30 locais, fizemos o check-in em andamento e chegámos ao destino às 18h 15.

Cruzámo-nos com um “amiguinho” que nos deu as boas-vindas…Até pulou de alegria! Mas rapidamente se pirou antes que alguém o agarrasse para o tacho! Também não era muito fotogénico...É o que vêem...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0041.jpg



Fomos deixar as malas no quarto e verificar que nos deixaram um “regalo” e uma marcação no Restaurante para comemoração do nosso aniversário de casamento.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0019.jpg



Ao abrir o envelope, reparei que era para aquela noite e não para o dia 4 de Setembro como era suposto. Ainda fomos tratar da remarcação do jantar no temático “El Pescador” e depois fomos jantar ao buffet.
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
Relativamente aos nossos aposentos, o quarto standard é mais do que suficiente uma vez que não passámos lá muito tempo nas férias.

"Habitácion 16201", perto dos principais locais de interesse: lobby, praia, piscina, buffet. Longe do Pueblo Principe onde se encontram as principais actividades "barulhentas".

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0251.jpg


Caminha fofa, King Size, com muito espaço para um casal. Na foto, parece ter corpo e meio. Nada disso, eu perdia-me lá dentro! (E mais não digo )

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0018.jpg


Chá, café ou água para as manhãs começarem bem! É tiro e queda :D!
ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0020.jpg


Quarto Standard espaçoso! Ainda pensei organizar um baile, mas depois faltaram-me ideias para um tema...
ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0017.jpg


A banheira é de hidromassagem…Acreditam que nem vi se funcionava? No Brasil deu choque, aqui não quisemos arriscar!

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0015.jpg


A varanda é óptima para tomar um café/chá para acordar…Ouvem-se os passarinhos...naturalmente, sem qualquer espécie de ajuda psicotrópica!

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0024.jpg


A vista da varanda é agradável. O sossego também. Que rico começo de dia ;) .

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0022.jpg
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
O quarto é muito bonito e confortável, mas é um desperdício perder tempo lá...no meu ponto de vista, claro! As minhas prioridades nesta viagem eram outras...

A praia do Hotel é um encanto: água limpa, transparente, calma e cheia de cardumes variados. Na parte mais escura estão corais. Aconselho a levarem óculos e tubo se não quiserem usar os do Hotel.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0090.jpg


Debaixo de água, a vida é agitada! Se levarmos pão e esmigalharmos então...é a loucura! Parece uma Rave :)

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_PraiaGBPSamanaacute.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0198.jpg


Na semana em que aqui estive, existiam cadeiras disponíveis até às 10h, sensivelmente. Mas depois do meio-dia vagavam sempre umas quantas...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0080.jpg


Com o tempo chuvoso e constantemente nublado, não consegui que as fotos sobressaíssem a beleza turquesa da água e a areia branca (que estava sempre molhada).

A água estava ligeiramente mais fria do que a de Punta Cana em 2011. Mas não sei se é normal ou se se deve ao "arrefecimento global", já que este ano as águas algarvias gelavam os ossos! Nunca apanhei água tão fria em Portugal, como este ano!)

O lado esquerdo da praia é muito bom para uma caminhada...Quase deserto! Vamos encontrando umas vivendas, mas não encontramos moradores.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0045.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_Samanaacute.jpg


Ao lado direito não fui...O meu lado canhoto foi mais tendencioso. Dizem que o lado direito não era tão circulável, devido às raízes/ mangais existentes. Não confirmo nem desminto. :p
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
As minhas idas à piscina totalizam um tempo recorde de... 5 segundos! Entrei e saí só para dizer que lá estive. É como eu dizer que estive na Jamaica. No regresso desta viagem, que falarei mais adiante, o avião aterrou no Aeroporto Internacional Sir Donald Sangster. E pronto! Já fui à Jamaica .

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0094.jpg


Esta é a única foto que tenho da piscina do Hotel, mas para os mais interessados sempre podem consultar outros sites da especialidade.

Com uma praia tão "fabulástica", a piscina só serve para desenjoar...O problema é que eu não enjoei.

E a fruta, que era boa todos os dias...Dessa também não enjoei. Foi frutose pelo bucho abaixo a toda a hora

Ananás, manga, maracujá, melancia, papaia, uva, ...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0086.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0274.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0247.jpg
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
No que toca a excursões, decidimos que não iamos perder tempo na reunião da Soltour por considerarmos que praticam preços muito elevados.

Existem vendedores de praia que também organizam excursões: alugam as lanchas, os cavalos, etc para levar os turistas onde eles querem a um preço mais convidativo. E são excursões " a metro", ou seja, dizemos o que queremos fazer e por onde queremos andar e negociamos um preço.

Optámos por duas excursões de dia inteiro:

* Los Haitises em lancha rápida + Cayo Levantado;

* La Playita ( com paragem numa plantação de cacau e venda de artigos típicos) + Playa Rincón (tudo na zona de Las Galeras). No regresso ainda parámos no comércio em El Limón)

Negociámos tudo com o já conhecido José (sócio do Vicente), mas quem nos acompanhou foi o Miguel. Os outros dois parecem "patrões" devido à forma como se vestem (mais cuidada e de marca). Na praia têm os polos cinzentos numerados (porque devem ser obrigados a isso, mas fora do Hotel vê-se que têm uma vida melhor que a maioria.

Decidimos ajudar o Miguel e as gorjetas foram para ele. Aqui está o Miguel (não se vê muito bem, porque ele ficou à sombra) :

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0557.jpg


Mais conhecido na CyberEspanha, mas eu trato bem quem de mim cuida :D

Fora do Hotel vestem-se o melhor que podem. O Miguel trazia uma roupa dada por um casal italiano que ia connosco na excursão das duas praias.
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
Los Haitises + Cayo Levantado
Foram buscar-nos à porta do Hotel às 8h numa carrinha, para nos deixarem no pontão de embarque em Las Terrenas.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0100.jpg


Parque Nacional “Los Haitises” está localizado na costa nordeste remota da República Dominicana. É uma floresta virgem protegida, com uma diversidade de espécies de aves. As formações calcárias que emergem da água, aliadas à erosão provocada pela mesma, resultam numa infinidade de cavernas.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_LosHaitises.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0122.jpg


Los Haitises contém a maior abundância de manguezais do Caribe, em que espécies como o mangue-vermelho (Rhizophora mangle) e mangue branco (Laguncularia racemosa) predominam.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0157.jpg


Mais de 700 espécies de flora prosperam nesta floresta tropical, devido à elevada quantidade de chuva que cai anualmente na zona.

Sendo um parque costeiro e marinho, contém uma variedade inigualável de aves, incluindo a maioria das espécies endémicas do país.

Pode observar-se a Garça Azul, a Grande Garça Branca, o Pelicano Castanho e o raro Periquito Espanhol. A fauna dos haitises conta ainda com uma grande quantidade de morcegos, tartarugas e peixes-boi que residem no espesso emaranhado de mangue e nas diversas grutas que existem nesta área. Algumas das espécies de pássaros encontradas em Los Haitises não são encontradas em outros lugares dentro da República Dominicana.

Estes pilares (foto abaixo) são o que resta de um caminho de ferro.
ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0159.jpg


O almoço foi já em Cayo Levantado...Peixe grelhado e arroz de feijão, acompanhados de um sumo de ananás (LIGHT, porque adicionei pouco RUM).

Tirei a foto no fim, o peixe já está todo mutilado...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0168.jpg


http://s736.photobucket.com/user/stacr_photos/media/0169.jpg.html]
ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0169.jpg


Praia de Cayo Levantado. Muito bonita, mas as próximas que vou mostrar são bem melhores e menos exploradas...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0175.jpg
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
La Playita – Las Galeras + Playa Rincón – Las Galeras
La Playita foi a primeira praia onde nos levaram. Estava praticamente deserta...Nós éramos 10 turistas, a banhos nesta beleza natural!

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_LasGaleras.jpg


O Sol apareceu às 10h e deu-nos cá uma sede...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0407.jpg


"Águinha fresca" para matar a sede...(Nem a do mar é fresca :huh: )


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0304_2014.jpg


Antes do almoço na Playa Rincón, fizemos uma paragem numa zona onde estavam a secar e moer o cacau, vender frutas, RUM e outros artigos regionais.

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0501.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0505.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0506.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0511.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0517.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0518.jpg


A tarde foi passada na Playa Rincón, um verdadeiro paraíso!

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0528.jpg



ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_PlayaRicon.jpg
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
Jantares Temáticos
Como referi anteriormente, já tinha a marcação num temático à chegada: El Pescador (grelhados). Foi só reservar os outros dois para outros dias da semana: Orquídea (gourmet) e Portofino (italiano). Tirei fotos apenas no 1º jantar, por ser especial. Nos outros saboreei o momento, sem preocupação da foto :p

El Pescador (jantar aniversário casamento)

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_Jantar10anos.jpg





Entrada:

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0263.jpg


Prato Peixe:

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0271.jpg


Prato Carne:

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0270.jpg


Sobremesa:

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0275.jpg


"Bolo" de aniversário:

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0272.jpg


É sempre bom fazer marcação destes jantares temáticos ( logo à chegada, ou o quanto antes) para não ser sempre no buffet.

O truque é não marcarem para muito tarde, para o caso de continuarem com fome, irem ainda "fazer uma perninha" no buffet

Eu não precisei :angel: , pois sou rapariga de pouco alimento...COF COF.
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
No regresso, esperava-nos um voo triangular: Samaná - Montego Bay - Lisboa.

Saímos de Samaná com 1h de atraso, à espera do avião que vinha de Lisboa. Lá dentro estavam os passageiros que iam para a Jamaica.

Foi uma seca descomunal...Não saímos do avião na Jamaica, ficámos lá dentro 2h à espera da saída dos passageiros e da entrada de outros , até nova descolagem.

Não consegui dormir nada. Desde as 8h que me levantei (no dia 9 Setembro, que eram 13h em Portugal) até às 12h do dia 10 Setembro quando cheguei a casa.

A chegada a Lisboa deu-se no dia 10 de Setembro, às 10h locais.

Jet-lag a quanto obrigas...

Considerações Finais

Esta viagem marcou-me muito...

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_picadela.jpg


ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_picadelas.jpg
[/


A discoteca era fraquinha e pouco vi da animação existente. (Mas existe, fiquem descansados!)

Também não tive muito contacto com a equipa. Ganhei um BINGO e pirei-me antes que se arrependessem e me tirassem a garrafa de RUM :agitado:

Sejam FELIZES!

ai736.photobucket.com_albums_xx4_stacr_photos_0294.jpg


Abreijos desta vossa cyberfriend das viagens,
SU.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Obrigado pela partilha :)

Belas fotos e descrições.

Tal como tinha dito, apesar de poder já existir um report sobre o mesmo destino, cada pessoa tem a sua visão e opinião ;)


Gracias!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Gostei imenso, não só das fotos (tens algumas muito mas muito bonitas), mas do modo ligeiro/descontraído como descreveste a viagem :)
E claro, fiquei com vontade de ir lá, conhecer in loco essa maravilha da natureza :p
Valeu a pena a espera
Obrigada pela partilha
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Parabéns pelo report, eu fui no avião em que tu voltas-te, realmente já saimos de Lisboa atrasados.
Penso até ao fim de semana ter o meu report pronto, pois tenho algumas coisas diferentes a retratar.
Alguns apontamentos ao teu report:
Realmente o Miguel é muito simpático ele também me acompanhou numa excursão que fiz.
Em cayo Levantado bebi a melhor piña colada de sempre também servida num desses abacaxis.
Eu também fiquei com algumas marcas de guerra,mas no meu caso foi na cabeça que os mosquitos me atacaram.
Adorei Samaná e certamente irei voltar.
 

Sunset

Inativo
Que maravilha Mrs Rabbit

Excelente reportagem adorei recordar um sitio onde fui mtooooooooo feliz :agitado:

eu percorri mais o lado direito :p

Eram picadas de mosquitos ou tiveste varicela :blink: :eek:
Obrigada pela partilha
 

Flecha

Membro Conhecido
amiga cyberfriend gostei do report.
Agradecido. Muito. :)

ps - tens jeito para isto pah... tens a tua veia de comediante QB por vários cantos. Gostei. Muito, já disse? :)
 

Sunset

Inativo
Mrs Rabbitt disse:
Obrigada a todos!

Cid: os mosquitos queriam que eu pensasse que era varicela...
É que parece mesmo varicela :(

Não posso dar mais likes :no:

qd fui ñ havia mosquitos ou então fugiram de mim :devil:

Valeu o esforço deste report
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Rabbit :p

Muito obrigado pela partilha :D Fotos fantásticas :)

Quanto aos mosquitos, também vim assim de Cabo Verde, ehehe :)

Boas Viagens :)
 
Top