Novidades

[Report] Açores - Ilha Terceira

MárciaP

Membro Novo
Por incrível que pareça esta viagem foi ganha num concurso... confesso que foi um dos dias mais felizes da minha vida pois os Açores sempre foi um dos meus destinos de sonho. :agitado: A viagem foi de 5 noites para duas pessoas em regime de pequeno-almoço.

Partimos dia 1 pela TAP, no avião das 8h. A viagem são sensivelmente 2h20. Chegámos por volta das 9h20 locais, nos Açores o fuso horário é uma hora a menos. Foi bom pois podemos aproveitar todo esse dia.
Ainda no aeroporto alugámos um carro, que já tínhamos previamente reservado. Alugámos no Auto-Ramalhense pois foi o mais em conta e com carros disponíveis que encontrámos... pagámos 207€. A senhora foi extremamente simpática e prestável. Aliás, quero destacar a simpatia dos Açorianos. É certo que por norma somos um povo simpático mas os Açorianos ganham com avanço.

Do aeroporto, que dica na cidade Praia da Vitória, até a Angra do Heroísmo, são 25km.





O Hotel onde ficámos foi o Angra Garden Hotel, localizado mesmo no centro de Angra do Heroísmo, na Praça Velha. O atendimento foi bom e o quarto, embora sem grandes luxos, era muito agradável. Os únicos pontos negativos que posso apontar são o facto de o hotel não ter estacionamento e o pequeno almoço ser pouco variado. O estacionamento é mesmo uma situação chata porque há parquímetros por toda a cidade! Apenas existem 2 parques não pagos mas um deles localizava-se relativamente longe e o outro só tinha lugares disponíveis depois das 18h. Mas gerimos bem a situação e no nosso caso em particular não foi grave porque gostamos de andar.



Como só tínhamos o pequeno-almoço incluído andamos sempre em busca do restaurante mais em conta. Saliento, na cidade de Angra: Cervejaria Angrense (20€); Adega Lusitânia (37€) e Boutique Pão Quente - comida a peso (15€/20€). O valores referem-se aos dois! Aconselho o Adega Lusitânia porque, embora seja mais caro, é 100% típico e a qualidade é muito boa. Nesse dia tivemos direito a um pequeno espetáculo de um grupo regional.
Na cidade da Praia da Vitória fomos ao Tropicalpoint (foi o mais fraquinho de todos os que fomos) e ao Zodíaco (género churrasqueira). Os preços são sempre idênticos pois a maior parte dos restaurantes tem um Menu Prato do Dia, a 6€/7€ por pessoa.
Não se esqueçam de provar as Queijadas da Graciosa... divinais!!! Fiquei apaixonada pela qualidade dos alimentos.

Posto de parte a gastronomia, a Ilha tem imenso para visitar... todos os nossos dias foram preenchidos. No primeiro dia dedicamo-nos à cidade de Angra e ainda demos um saltinho à praia. Gostei muito. Após isso decidimos conhecer as piscinas naturais... fomos a todas! Destaco as dos "Biscoitos" e as do "Porto Judeu".



Visitámos o Algar do Carvão, a Gruta do Natal e as Furnas de Enxofre. Lindo!!! A viagem fica incompleta sem estas visitas. Subimos á serra mais alta, a Serra de Sta. Bárbara, a 1020m de altitude. A Lagoa das Patas é um lugar mágico, que parece tirado de um filme, e todas as paisagens são de sonho. Passamos pela maior parte dos miradouros e fomos ate ao Monte Brasil. Todos os minutos foram ocupados e percorremos praticamente toda a ilha, mas mesmo assim acho que ficaram coisas por ver.






Destaco ainda que a religião é extremamente vincada na ilha. Por todo o lado há Igrejas, pequenos altares e imagens religiosas, e ainda os famoso Impérios (são pequenos templos de tipologia única).




Não vou contar mais, quero apenas deixar-vos curiosos e com vontade de visitar esta ilha fantástica.
Fica o desejo de visitar as restantes ilhas... ^_^




 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Report bem estruturado.
Gostei da Terceira pelas paisagens e pelos monumentos. A cidade de Angra, património da Unesco, é soberba.
Tb fiquei nesse hotel muito central. O problema do estacionamento para mim foi fácil: o director do hotel ofereceu-me lugar na garagem do hotel.
Espero voltar.
NB: queijadas da Graciosa: hummmmmm ...que delicia. Mas comidas no local de fabrico, na Graciosa, acabadinhas de fazer; nem vos conto!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Oh Márcia, inveja?
Eu na sua idade só tinha ido a Espanha aos caramelos
Mas aconselho a não esperar pela minha idade para correr Mundo.
Quanto a viagens sou viciado em Cabo Verde e Açores. Se puder quero conhecer todas s ilhas dos dois arquipélagos.
Só faltam duas dos Açores e de Cabo Verde falta metade.
Depois de uma vida activa é altura de direcionar noutra direção os meus investimentos: viajar é investir na minha qualidade de vida.
Boas viagens
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Na "minha galeria" estão disponíveis algumas fotos da Ilha Terceira para aguçar o apetite...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Eu percebi Márcia.
Espero que consiga rapidamente somar mais viagens que as que já fiz.
É que eu comecei mais tarde...
 
Top