Novidades

[Report] CV - Ilha do Sal - Oásis Belorizonte Set 2014

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Chegou a minha vez de partilhar a minha viagem a Cabo Verde (Ilha do Sal) na semana passada.

No dia 6, lá fui eu a caminho da ilha do Sal, o voo da TAP saiu com atraso de 30m e tivemos direito a chuva, trovoada e turbulência pelo caminho, mas depois disso o resto do voo foi bastante agradável.

Chegando ao aeroporto Amilcar Cabral tivemos de fazer o habitual nos aeroportos e fomos encaminhados para transfere para o hotel, que durou aproximadamente 25m.
A minha primeira impressão foi que não notei aquele bafo na rua como li por vezes aqui que estava, até estava uma brisa fresca e agradável, para mim foi melhor por o impacto não foiu tanto.


Chegar ao hotel foi uma das parte mais engraçadas, pois chegamos e eles estavam a festejar o Carnaval e tivemos de parar a carrinha e optar por ir a pé, mas durante toda a viagem, a animação existiu sempre.

O check in é de facto um pouco demorado, pois só estava uma pessoa atender, demorou mais ou menos 1h, nesta primeira noite já me deitei era 3h, pois ainda fui à praia. Aproveitei e aluguei o cofre 1 semana fica 7€, mas sinceramente foi só para não jogar pelo seguro, pois aquilo falta de segurança é coisa que não existe.


As minhas férias foram mesmo o relax total, e no final de contas optei por não fazer nenhum passeio à ilha, pois queria paz e sucesso e muita praia e piscina.

Quem diz que em Cabo Verde (Sal) não chove, eu felizmente tive o direito em estar na praia à chuva, choveu na 3F durante 2 horas e depois quando começou a ficar mais intensa vim para quarto, mas pedi que não voltasse a chover. Passado 30m o céu ficou limpo e foi o dia mais quente de toda a semana, o bafo era tanto e sol limpo que custava estar na rua, mas o pior foi à noite: mosquitos ou melgas como quiserem chamar, saiu tudo à rua, venho todo picado eu e os restantes turistas, até o povo local diz que foi demais, nem o repelente ajudava, foi uma situação chata, mas faz parte.
Mas a sensação de estar na praia à Chuva é fantástica, coisa que em Portugal não se ponderava.


Fiz praia todos os dias e piscinas e na 4ªf, aproveitei um dos programas do hotel que é a visita à vila de Santa Maria. Durou cerca de 1h e ficamos a conhecer o lado mais pobre da vila e rico, a pobreza existe mas a simpatia perdura, mesmo sem nada ou com pouco o sorriso e a alegria das crianças a correr é real.











Os jantares temáticos que temos direito a dois, um no Flor do Sal com comida típica de Cabo Verde e um no Salinas com comida ‘requintada’. O de comida típica vale a pena, o do salinas não me disse nada e não alimenta ninguém, o truque é comer ali e seguir para o buffet no Restaurante Santa Maria.






 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Na 5F existe noite barbecue, todos os restaurantes, à exceção do Santa Maria, estão fechados. É engraçado a noite pois tem música ambiente, e posteriormente karaoke cheio de animação, podemos comer na rua ou no restaurante.
Ainda voltando ao Hotel, a segurança é notável a qualquer hora do dia, uma pessoa sente-se ainda mais segura do que na vila, existem seguranças em todos os pontos do hotel, dentro e ainda fora nas ruas, noite e dia e eu e mais uns quantos fomos à praia à noite e o segurança foi atrás.

Praia: A praia é o melhor daquela ilha, aqueles tons fantásticos! Na 4F o mar ficou 'sujo' com limos e algas, devido ao tempo que fez na 3f, mas na 5F tudo voltou ao normal, mar limpo e azul, muito azul. O tempo 30º graus e a temperatura da água foi sempre a rondar os 28º, andavam lá pessoas a medir a temperatura e tirar fotos com fartura para provar que estava quente.
Sabia tão bem estar de molho, ehehe :)












Comida: É boa, podemos comparar alguns sabores aos Portugueses, a comida é variada desde porco, peru, frango, coelho, bacalhau, atum, favas, entrecosto, saladas, massas, e muita outra coisa, acompanhado por várias sobremesas e bebidas. Apenas é pena não ter sumos naturais. :)


Animação: Para mim o melhor do hotel, principalmente os animadores, a simpatia é estrema, adoram falar com portugueses e tem uma energia de manhã à noite inesgotável!
Os espetáculos da noite foram bastantes bons, eu pelo menos achei, tendo em conta no país que estamos.
Os restantes funcionários do hotel é como em tudo, existem os simpáticos, os com menos sorrisos e os que não sorriem, mas no geral, a simpatia paira no ar, o ar é familiar, eu senti isso ;)





 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Hotel: Apesar de ser 4*, a maioria das pessoas não o considera como tal e eu entendo as razões pelo que o fazem/dizem. Os bungalows standard estão ‘velhos’, e onde se nota mais é nas loiças do wc, contudo os renovados, já tem um ar bem moderno e aí sim 4*. Os espaços estão a ser tratados, mas a verdura existe e o cuidado em algumas coisas também.
Li um recado que as obras vão continuar até Abril 2015, altura em que está pronto.
Agora a grande pergunta que se coloca: Vale a pena? Eu digo que sim.
Tenham em atenção o seguinte, pois isto está mais que provado:
Descanso: Oásis Belorizonte
Descanso Requintado: Oásis Salinas Sea (na altura rondava mais 300€ que o Belo)
Diversão e animação: RIU

Agora, ainda a comparar os Oásis, vale a pena o Salinas por mais um x? Eu diria que não. A equipa de animação ainda está em formação e os próprios empregados admitem a dificuldade, e existe uma grande diferença em ambos:
Belorizonte = Clima familiar, tudo se fala e sente-se o ambiente familiar
Salinas= Tudo mais formal, não se sente tanto o clima familiar (já agora quem vai para Salinas o bar da praia ainda esta ser construído)

O forte dos hotéis oásis é que estão na melhor linha de praia, e se vão para Sal para fazer praia, a vossa escolha deverá ser esta, pelo que eu vi e por várias opiniões que ouvi.


(deixo algumas fotos de actividades e preços)















Chegamos em festa e saímos em festa: Começou um festival na ilha durante 4 dias e que a música era tanta e até às 6h da manhã, logo, essas noites, dormir era complicado pois o barulho era tanto que até os vidros dos quartos acompanhavam o ritmo.



Para finalizar, eis algumas dicas:
- Existe internet grátis no hotel Oasis Salinas Sea (ao lado do Belorizonte) e funciona bem, entre andar um pouco e pagar 3.50€ por 30m, eu andava.
- Para conseguirem uma espreguiçadeira na praia ou vão cedo ou vão antes de tomar o pequeno-almoço deixar lá toalhas, pois só assim conseguem ter lugar. Existiram pessoas a escrever no livro a pedir que proibissem isso, pois a maioria das pessoas deixa as toalhas na praia e não coloca lá os pés em hora alguma.
- Não se esqueçam dos snacks da manhã e tarde no Restaurante Flor do Sal, bem como os gelados que existem nesse bar.

- Piscina pode ser usada à noite segundo os funcionários, contudo, nos avisos diz que não é permitido, portanto, não sei em que ficamos, o que é facto é que vi pessoas à noite e ninguém chamou atenção.
- Levem comprimidos (principalmente imodiuon) pois por mais forte que o vosso organizamos seja, o mais provável é que não aguente.

Factos e mitos:
- Os cães na praia existem, mas pelas razões que já aqui li várias vezes, os turistas alimentam e eles sabem que ali vão ter sempre alimento. Não fazem mal nenhum e por norma nem andam atrás de ninguém

- Os vendedores sabem que somos portugueses e insistem até ao último, o melhor é começar logo a dizer não queremos ou que já fizemos, ou que já compramos, isto se não tivermos cabeça para os ouvir.
- Areia é fina e por vezes encontramos areia preta
- Vento é constante, contudo, sabe bem para aliviar o calor, devo dizer que nunca senti frio, e o vento só teve um dia mais forte que outro e aí torna-se chato pela areia fina
- O céu sempre nublado não é verdade, eu apanhei sempre sol, é claro que o tempo de manhã acorda nublado e à noite por vezes fica, mas a maior parte do dia teve sempre limpo. (Em comparação com a ilha de Boavista é melhor, pois ouvi vários comentários que Boavista é mais encoberta)
- No stress não existe! Sim é verdade, ou melhor, quase ;) Os empregados são rápidos, principalmente os da refeição, o no stress existe é para quem está de férias, pois é relax total na ilha.
- As salinas paga-se entrada (5€) + 1€ para depois tomar banho (estes valores não estão incluídos nas excursões à ilha, cujo hotel leva 30/35€ e os vendedores 15€/20€)
Para terminar e a título de curiosidade:
- O ordenado mínimo do país é cerca de 100€
- Os empregados de balcão recebem cerca de 225€ e a este valor está sujeito a descontos


Para terminar a 100%, digo que gostei tanto da Ilha que tenciono lá voltar, se os meus planos do próximo ano não forem possíveis, a escolha irá ser o Sal ;)

Espero que gostem e alguma dúvida é só perguntar :)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Ricardo_7,
Obrigada pela partilha, fizeste com que ficasse com saudades de lá voltar :)
Tinha a certeza que irias gostar.
Só não percebi uma coisa, era carnaval no dia em que chegaste?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Olá Ricardo_7,
Obrigada pela partilha, fizeste com que ficasse com saudades de lá voltar :)
Tinha a certeza que irias gostar.
Só não percebi uma coisa, era carnaval no dia em que chegaste?
Adorei mesmo Cristina, e temos de lá voltar, ehehe :D

Olha, pelo o que o guia que nos levou ao hotel era Carnaval na terra, até porque iam mascarados, agora se o Carnaval é mesmo Carnaval, não sei bem xD

Mas foi muito giro, só que não tenho fotos que a máquina estava com a mosca ;)
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola ricardo bem este report fez me lembrar que estive ai a uns 2 meses e a agua n estava nem a 20 graus !!!!!!
Tenho que concordar quando dizes que oásis sao mais direcionados para relax e eu estou tao abituado aos RIU que fiquei um pouco desiludido ( por culpa propria) tinha obrigação de saber mas valeu pelas ferias em cv mais uma vez.......
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Ola, excelente report, este ano conheci a Boavista adorei como já referi mas um dia irei ao sal certamente :) Também tivemos excelente tempo, chuva só de noite, sim vento por vezes sentia - se mas é bem vindo como referiste, voltava lá ãmanha se pudesse. Fiquei no riu Karamboa e só tenho a dizer bem, nada me desiludiu, ia para lá com tanto medo porque vi tanto coment negativo mas depois apanhou me de surpresa pois a maior parte das coisas não se verificou, falei com diversas pessoas que lá estavam e estavam contentes, se fosse a Boavista novamente voltava para o rio concerteza :) Aquele povo enche - nos o coração :) Ainda bem que adoramos a viagem :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia Ricardo,


Obrigado por me fazeres recordar os bons momentos que passei na ilha do Sal. Apesar de não ter estado nesse hotel, houve fotos que identifiquei logo à primeira ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Ricardo,

... o que é bom passa depressa, não é? :(

Obrigado por partilhares ;)
Passa mesmo depressa :)

Agora é as do próximo ano, ehehe :D

Bom dia Ricardo,


Obrigado por me fazeres recordar os bons momentos que passei na ilha do Sal. Apesar de não ter estado nesse hotel, houve fotos que identifiquei logo à primeira ;)
Ora essa, de nada :D
Acho que uma pessoa com certas imagens identifica-se logo, eu recordei quando lá estive os reports que li por aqui :)

Olá Ricardo!
Obrigada pela partilha! :)

O voo foi da TACV?

Su
Olá Su,

O voo foi da TAP ;)
 
Top