Novidades

Istambul - reservar on-line X Pacotes Turisticos

yara disse:
Eu estive em Antalya em 2010 na parte de Belek...

Também queria ter ido a Istambul mas o pacote eram as noites na Antalya...

Queria ir em Março/Abril mas se for altura da Pascoa vai tudo ficar mais caro....

Tinha pensado em 2/3 hoteis que me disseram que ficam bem localizados e sao razoaveis...

O Antik e o Eurostars Old City mas vou ver esse que recomendas... ;)

Sim, por 7€ mais vale marcar directamente a Turkish...
Depende... Inicialmente pensei em aproveitar o feriado do 1º de Maio. Simulei e saía bem mais caro do que na Páscoa!

O Hotel era mais barato, mas o voo muito mais caro. Não compensava! Talvês Março saia mais em conta. Simula todas as hípóteses.

Quando simulares vê na grelha da Turkish, pois um dia para trás ou para a frente faz a diferença.

Quanto ao Hotel, vê no Tripadvisor... está muito bem classificado, e tem um belo restaurante.
 

yara

Membro Conhecido
ritinha seixal disse:
Depende... Inicialmente pensei em aproveitar o feriado do 1º de Maio. Simulei e saía bem mais caro do que na Páscoa!

O Hotel era mais barato, mas o voo muito mais caro. Não compensava! Talvês Março saia mais em conta. Simula todas as hípóteses.

Quando simulares vê na grelha da Turkish, pois um dia para trás ou para a frente faz a diferença.

Quanto ao Hotel, vê no Tripadvisor... está muito bem classificado, e tem um belo restaurante.
Para agora ainda estou a programar a minha viagem mais proxima.... Tailândia...

Mas logo que volte começo a ver Istambul...

Queria Istambul para Março/Abril... :blush:
 

yara

Membro Conhecido
ritinha seixal disse:
Depende... Inicialmente pensei em aproveitar o feriado do 1º de Maio. Simulei e saía bem mais caro do que na Páscoa!

O Hotel era mais barato, mas o voo muito mais caro. Não compensava! Talvês Março saia mais em conta. Simula todas as hípóteses.

Quando simulares vê na grelha da Turkish, pois um dia para trás ou para a frente faz a diferença.

Quanto ao Hotel, vê no Tripadvisor... está muito bem classificado, e tem um belo restaurante.
Ritinha:
É impressão minha ou nas datas que vais os horários não são nada bons?

Lisboa 11h30 / Istambul 18h05 (um dia perdido)
Istambul 7h30 / Lisboa 10h30 (outro dia perdido)

Nas minhas datas há voo à volta as 12h20 mas mesmo assim acho que os horários da Turkish não são nada bons...
 

capach

Membro Ativo
Olá

Cheguei a semana passada de um circuito pela Turquia e aqui vai a minha opinião: Se for fazer circuito aconselho uma agência, se for só a Istambul pode muito bem fazer por si.
é muito fácil andar em Istambul de metro (tirando o cheiro no metro) e a pé, não há problema algum.

Adorei a Turquia, e prepare-se para compras. Tivemos de comprar uma mala maior :blink: .

Se precisar de tirar mais alguma dúvida estou ao dispor.

Quanto aos horários: eu parti de Madrid as 12:30 e cheguei as 18h locais (partimos com atraso) e no regresso partimos as 19:20h e chegamos a Madrid às 23h (com atraso também).
 
Olá capach,

Já comprei o voo (150€ ida/volta), reservei hotel e comprei um seguro de viagem! É a 1ª vez que viajo por conta própria ...

Também me parece fácil conhecer a cidade a pé e de metro. O meu hotel fica ao´pé de quase tudo! O metro cheira a ... sovaco? ou algo mais desagradável ainda?

Quanto às compras vou ter que me controlar! O que mais te agradou para comprar e onde?

Eu tenho receio é da comida. Quando estive em Antalya em 2007, passei fome ... Tomate, pepino e rama de cebola ao pequeno almoço...Não. E só comia pão com queijo branco (salgado.....). Estava a pensar levar um pequeno "farnel" desta vez :blush:.
Como achaste a comida em Istambul?
 

capach

Membro Ativo
O metro logo pela manhã cheira imenso a sovaco e está sempre cheio! Era tão mau que chegámos ao ponto de sair umas estações antes porque não se aguentava o cheiro...

Quanto a compras, inicialmente íamos ao Grand Bazar e chegamos a ir ao mercado das especiarias. Onde encontrámos melhores coisas foi nas lojas que seguem a linha do metro desde o Grand Bazar até Eminonu, e nas ruelas que existem entre o Mercado das Especiarias e o Grand Bazar, tudo feito por dentro. Um mundo mesmo!

Nós também íamos com o intuito de nos controlar, até porque vinhamos por Madrid via Ryanair e só tínhamos comprado a mala de porão de 15kgs. Foi um filme conseguir cumprir, tivemos de vir com roupa vestida, as malas extra bem recheadas, as bagagem de mão também.... Uma perdição!

Onde fica o teu hotel?

A nossa agência mudou-nos de hotel 2 dias antes, mas até que não foi mau de todo, porque tínhamos metro À porta, e fazia-se bem a pé até ao grand bazar, etc (uns 8kms :))

Quanto à comida, fomos aconselhados pela guia a não comer frango (só se confiarmos) e tudo o que envolva molhos.
Nós antes de saber isto jantámos 2 dias wrap de frango e não aconteceu nada.
Dado que fiz circuito e nos hotéis era sempre a mesma coisa, confesso que vim enjoada da comida.
Nós fomos abastecidos com bolachas, etc e posso dizer que não regressou nada. Mas tens os supermercados e as bolachas até são boas. Existe um sumo que é tipo compal que gostamos, acho que era Tropicana (???).

água aconselho só uma que por sinal foi a que ofereceram na Turkish. As restantes eram muito "deslavadas"
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No bazar das especiarias encontras muita coisa com preços em conta.
Quanto à comida, não te preocupes, é do melhor que se come por essa europa fora e arredores!!! Adorei!
Cuidado com os doces, são uma perdição.
E não deixes de provar o gelado maluco, fica na rua em frente à estação de Sulthanamet, é simplesmente o melhor gelado que já comi na vida, e olha que os provei em Roma!!!
Leva uma mala grandinha...
 
O meu hotel é o Erboy, fica bem localizado, dá para conhecer muita coisa a pé. Quanto ao metro, vou levar uma encharpe com perfume e tapo o nariz!

Não vou dispensar o "farnel" tuga com bolachas e sumos, mas tenciono provar os doces e o belo do gelado maluco ...

Agora digam-me: o que vale a pena realmente comprar? Imitações? Artesanato? Para eu calcular o tamanho da mala :rolleyes:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Excelente escolha, eu fiquei no erboy e gostei bastante, muito bem localizado, muito limpo, pessoal simpático.
compras:
imitações tens de tudo junto ao porto de Eminonu, depende do que quiseres.
artesanato - eu não dispenso um álbum de fotos dos locais onde vou, mas gostos são gostos...
depois tens desde os serviços para servir chá, às almofadas, écharpes, artigos em prata e ouro, especiarias, chás, sabonetes muito fixes, e todos aqueles artigos de recuerdos - porta-chaves, pulseiras, olhos turcos em tudo....
eu trouxe várias almofadas e um pano para a mesa igual, estampado com o olho turco que é lindíssimo, tipo brocado.
tens toalhas em algodão fino, lindas, na rua do hotel!!!! Tens bases para copos, para tachos, feitas em artesanato otomano, parecem missangas, muito giros.
tens artigos em pele, bem em conta, quer nas lojas de rua, quer ao lado do mercado das especiarias.
se me lembrar demais alguma coisa, ainda te aviso
leva a mala XXXLLLLL
 
Ai que vai ser a minha desgraça! Vou levar a minha mala daquelas que estica e estiiiiiica só com 2 mudas de roupa e pouco mais ....assim não dá tanto nas vistas do "parceiro" :devil:

Ainda bem que o hotel é boa escolha. Como fico 4 noites aproveitei os 2 transfers por 25€. Usaste este tranfer? Será que não se vão esquecer de nos ir buscar ao aeroporto? Estarão lá com uma plaquinha na mão? E o restaurante, jantaste alguma vez no hotel? no tripadvisor falam muito bem. Aquele restaurante no terraço parece ter uma bela vista, mas em Março funcionará? já me estou a imaginar :brr:
 

capach

Membro Ativo
Subscrevo o que a Cristina Sousa falou sobre o que podes comprar.

Difícil é escolher o que queres/podes comprar.

os 2 últimos dias apanhei muita chuvinha em Istambul, foi mesmo para a despedida. lol.

Se fores para o aeroporto de Ataturk é muito fácil chegares de metro ao centro.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
ritinha seixal disse:
Ai que vai ser a minha desgraça! Vou levar a minha mala daquelas que estica e estiiiiiica só com 2 mudas de roupa e pouco mais ....assim não dá tanto nas vistas do "parceiro" :devil:

Ainda bem que o hotel é boa escolha. Como fico 4 noites aproveitei os 2 transfers por 25€. Usaste este tranfer? Será que não se vão esquecer de nos ir buscar ao aeroporto? Estarão lá com uma plaquinha na mão? E o restaurante, jantaste alguma vez no hotel? no tripadvisor falam muito bem. Aquele restaurante no terraço parece ter uma bela vista, mas em Março funcionará? já me estou a imaginar :brr:
Eles estão sim no aeroporto, mas é grande a confusão, tens de procurar bem. É um aeroporto muito movimentado, à noite só vês pontinhos no céu, sempre uns a seguir aos outros, é muito giro, vais adorar Istambul, eu amei e hei-de lá voltar.
Quanto ao hotel, é uma excelente escolha, nunca estive num hotel com toalhas ou lençois tão limpos, tão brancos e tão macios.
Acabei por não ir ao restaurante do hotel porque não faltam outros ali à volta, todos com bom aspecto, todos interessantes. Vais gostar da comida, é muito bem confeccionada, com muito bom gosto mas sem exagero nos condimentos.
Quando estive lá em Abril, era páscoa, não estava a funcionar no terraço, ainda era frio à noite, mas fui quase todas as noites lá para ver a vista e tirar umas fotos.
Fizeste uma bela escolha, tens a estação do metro a 40 metros, é muito fácil de usar, tens a máquina na esquina da rua, metes 3 liras e sai o "jeton", depois é só entrar na estação e passear :D
O metro anda sempre cheio mas de 3 em 3 minutos passa um, é muito bom e para perto de todas as atracções que há para visitar.
Leva os percursos bem definidos para não perderes tempo
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
eu adorei Istambul, confesso, nunca uma cidade me tinha cativado tanto.
não consegui ir ao palácio Dolmabaçe porque optei por ir ao Pierre Lotti, que achei um local com uma vista fabulosa.
falta-me ir lá e conhecer melhor a parte nova da cidade, porque o tempo não dá para tudo.
se puderes janta no 360 ou na Galata, qualquer uma das duas tem vistas nocturnas fabulosas de toda a cidade. eu jantei na Galata e dei por bem empregue o que paguei, pouco mais do que se gasta cá fora e pedi a mesa virada para a ponte com o mesmo nome!
é lindo ver à noite as mesquitas iluminadas e os barcos sempre a passar quer no Bósforo, quer no corno de ouro.
leva-me na tua mala... :D :lol:
 
O Palacio Dolmabaçe vai ser logo a minha 1ª visita! Se não me perder muito, acho que consigo ver muita coisa em 3 dias (mesmo que chegue cá exausta).

Há anos que eu penso ir a Istambul. Estive em Antalya e Pamukale, e achei muito bonito. Istambul era longe de Antalya e ficou para depois...

Para reservar um desses restaurantes, como faço? A Torre de Galata também está nos planos do 1º dia ... vai ser um dia cheio, um jantar num sitio assim vinha a calhar.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu só fiz a reserva quando lá fui visitar a torre.
Mas podes tentar este email: [email protected] ou [email protected]
Ou pelos nºs (0212) 293 81 80 ou 444 66 44
Se quiseres ficar virada à ponte galata, e às mesquitas de Sulthanamet, pede para reservar a window table 55 :D :D

(já deves ter visto as vistas de lá pelo meu report, são fabulosas)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
capach disse:
Nós fomos jantar aos restaurantes por baixo da ponte de Galatta e não posso falar bem...

Vou tentar fazer o report o quanto antes para tentar ajudar mais um bocado
A sério?
Almoçei lá por duas vezes e não tenho razão de queixa, fui sempre bem servida!
São mais pitorescos alguns, outros mais soft, mas sempre com bom peixinho ;)
E há alguns em que se almoça por menos de 5€!!!!!
 
Top