Novidades

Ajuda Roteiro Londres

Snm

Membro Ativo
Boa tarde,
Já fiz um esboço do roteiro que pretendia fazer, gostava que quem ja tivesse ido a Londres e pudesse dar uma olhadela para ver se tenho "tudo controlado", sei que tenho pouco tempo para ver tudo... mas vou tentar.
Se me faltar alguma coisa imperdivel pfv avisem... isto torna-se confuso.
E desde ja obrigado.
Dia 1
12h00 Chech-in no Hotel
12h45 Saída do Hotel para almoço
13h00 Southwark- Southwark Catedral
Margem do Tamisa e ir ao HMS Balfast - City Hall seguindo para a Tower Bridge
13h30 Tower of London
15h45 Tower of London até ao Monument
16h00 Monument vamos de metro até Blackfriarstion para ver o Tate Modern
16h10 Chegamos ao Tate Modern - Sheakspears Globe
18h10 Hotel
19h30 Musical

Dia 2
09h45 - 10h15 Cruzeiro no Rio Tamisa - Tower Pier
10h20 - 10h30 Cathedral Sant Paul
11h30 - 11h40 Museum of London - gratis das 10h às 18h00
13h45 - 15h45 British Museum -grátis das 10h - 20h30
16h00 -16h05 Holborn para Convent Garden - Convent Garden Piazza
16h15 - 16h45 Somerset house
17h10 - 17h20 Cleopatra's Needle
17h25 - 18h00 Estação Charing Cross - Picadilly Circus - Eros - St James Church( 18h30), Royal Academy of Arts
18h20 -19h15 National Galery ( 10h - 21h)
19h20 - 20h National Portrait Galery ( 10h - 21h)
20h15 - 21h London Eye

Dia 3
09h30 Buckingham Palace
11h30 Parada da guarda - Queen Vitoria Memorial
12h30 St Jame's Palace e ver St James Park
13h30 Churchill Wall Rooms
14h30 Houses of parliament
16h00 BigBen
16h30 Tate Britain
18h30 St Margaret's Westmister
19h00 Banqueting House
19h30 Horse Guards Parade (ver o local)

Dia 4
09h30 Oxford circus - andar na Oxford Street
Roosevelt Memorial
Marble Arch
Entrar no Hide Park ( das 5h00 às 24h00 e gratuito)
The Serpentine and The Serpentine Bridge
Diana, Princess ol Wales Memoral Fontain
Peter Pan Statue
Kensington Palace (sem visitar)
Albert Memorial
Royal Albert Hall (sem visitar)
13h30 Science Museum
15h30 Vitoria&Albert Museum
17h30 Natural History Museum (so se der tempo)
19h00 Harrods
20h00 Aplsley House
20h30 Welington Arch

Dia 5
Check -out hotel
09h30 Madame Tussaud's
12h30 Westminster Abbey
 

Snm

Membro Ativo
roller disse:
E porque não incluir ai camdem town?
Pois ja tinha visto mas temos os dias ja bastante preenchidos e fica um pouco fora de mão... se tivermos tempo depois de ir ao madame tussaud...
Obrigado pela dica
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Também concordo que com uma lista tão extensa não lhe dá tempo para gozar a cidade, o movimento e as pessoas.

Estive 4 dias em Março e só vi grande parte dos locais da sua lista de passagem.

Camden Town é imperdível, já o Tate Modern, foi uma desilusão....
 

rum

Membro Conhecido
Pois... parece-me demasiada coisa e muito programada...

Os museus, para serem vistos como deve ser, precisam de muito mais tempo do que o estás a destinar.

Como já disseram Camden Town é obrigatório, tal com parar e ficar só a olhar para o movimento de Leicester Square ou Trafalgal Square. Parar para ver os artistas de rua que são muitos. Passear em ritmo de passeio pelo Soho.
 

Snm

Membro Ativo
Isto sera a programação... alguns dos museus so me interessa dar uma olhadela rapida,ficar mais tempo talvez no museu britanico... vou tentar encaixar camden town no ultimo dia.
São opções mas estas férias não serão de passeio mas para tentar ver o maximo possivel no curto tempo que temos.
Tate Modern desilusão? Que pena, espero contradizer a sua ideia, não consegui ir ao MET em NY e estava a espera de compensar com este... a ver vamos.

Eu pus os vários locais que vamos passar, visitar mesmo vamos:
1 dia Tower of London /Tate Modern
2 dia Cathedral Sant Paul / British Museum / National Galery(aberto até as 21)
3 dia Buckingham Palace / Churchill Wall Rooms(depende do tempo que gastarmos no Palacio)/ Tate Britain
4 dia Science Museum / Vitoria&Albert Museum
5 dia Madame Tussaud's / Westminster Abbey
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Estás a ser muito optimista nos tempos de visita aos museus, conta com deslocações e filas para entrares. Sei que depende dos teus gostos mas acho Camden Town imperdivel por ser um lugar diferente de todos os que estamos habituados. Outros possiveis locais a visitar: Covent Garden, Tower bridge, Aproveitar o passeio no Tamisa para ir a Greenwich aonde se pode visitar o Cutty Sark, o museu maritimo ou o museu junto ao meridiano e onde podes tirar fotos estando dos dois lados do globo(este e oeste). Como todas as grandes cidades os museus são enormes e acho preferivel o que fores ver, ficar bem visto do que dizeres que passaste por lá. Em relação á troca da guarda no Buckingham, vai sede e fica virada para dentro do palacio, ai é que se passa toda a emoção, cá fora só vais ver os vários pelotões a passar
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas Jorge, sendo que perdia no minimo meio dia para ir a Greenwich tive de tirar, Camden Town vou tentar incluir quando for a Madame Tussaud visto que não é muito longe.
Obrigado mais uma vez a todos pelas opiniões.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Snm disse:
Obrigado pelas dicas Jorge, sendo que perdia no minimo meio dia para ir a Greenwich tive de tirar, Camden Town vou tentar incluir quando for a Madame Tussaud visto que não é muito longe.
Obrigado mais uma vez a todos pelas opiniões.
Madame tussaud a Camden town são cerca de 2,5km mas faz-se bem a pé, mas tb tens metro
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Jorge Esteves disse:
Madame tussaud a Camden town são cerca de 2,5km mas faz-se bem a pé, mas tb tens metro
Sendo que o Metro não é direto estava a pensar passar a pé pelo Regent Park e atalhar até la ja vi que são 1,5 +/-... se ainda tivermos boas pernas :)
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Snm disse:
Sendo que o Metro não é direto estava a pensar passar a pé pelo Regent Park e atalhar até la ja vi que são 1,5 +/-... se ainda tivermos boas pernas :)
é uma possibilidade, andas um bocadinho para trás se estiver no Tusseaud, mas acho que vale pelo passeio no parque
 
  • Gostar
Reações: Snm

brunomec

Membro
Snm disse:
Obrigado pelas dicas Jorge, sendo que perdia no minimo meio dia para ir a Greenwich tive de tirar, Camden Town vou tentar incluir quando for a Madame Tussaud visto que não é muito longe.
Obrigado mais uma vez a todos pelas opiniões.
Aconselho e muito, a visita a Greenwich. Fiz a visita guiada e recomendo. http://www.daysoutguide.co.uk/greenwich-tour-guides

Quanto ao roteiro, espreita o que fiz na altura: https://www.portaldasviagens.com/topic/16345-londres-roteiro-6-dias/

Camdem Town não podes perder. Fui lá duas vezes.

Vai fazer amanhã um ano que lá fui, que saudades.
 
  • Gostar
Reações: Snm

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Tal como já referiram o teu roteiro está muito sobrecarregado e será impossível de executar. Visitar em 1/2 horas a Tower of London, British Museum ou Cathedral Sant Paul só para citar alguns é impraticável.

Recomendaria reduzires a lista para as coisas que queres mesmo ver e depois colocar os outros em "stand by" para visitares se sobrar tempo senão corres o risco de veres muita coisa mas não veres nada em condições.

Acho que está ai a faltar Camdem Town, mercado de Portobello. Covent Garden, Soho, China town.
 

Snm

Membro Ativo
Obrigado a todos pelos testemunhos, partirei amanha pelo que depois antes de fazer report passo aqui para dar um feedback.
Cumps
 

Snm

Membro Ativo
De volta :)
Correu quase tudo como planeado tirando o dia 3 em que nao conseguimos ver o Churchill Wall Rooms (que compensamos no ultimo dia ao acrescentarmos Imperial War Museum) e Houses of parliament, ficamos satisfeitos na realização do plano, apesar de obviamente não termos visto cada peça ao infimo promenor.
Encantados com St Paul, Buckingham Palace e Victoria & Albert Musuem (deu-me a impressão que foi o maior museu que já visitei).
Desilusão: Tate Britain e Tate Modern (aliás este pouca coisa tinha, não sei se tivemos azar).
ps: por curiosidade andei com um pedometro, km percorridos: dia 1: 12 km, dia 2: 18 km, dia 3: 15 km, dia 4: 17 km, dia 5: 10 km.

edit: ouvi dizer que ca por terras lusas houve uma tempestade... pois é la não apanhei 1 pingo de chuva (choveu 1 hora quando estavamos dentro de um museu) :) tempo 5 estrelas.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Snm disse:
De volta :)
Correu quase tudo como planeado tirando o dia 3 em que nao conseguimos ver o Churchill Wall Rooms (que compensamos no ultimo dia ao acrescentarmos Imperial War Museum) e Houses of parliament, ficamos satisfeitos na realização do plano, apesar de obviamente não termos visto cada peça ao infimo promenor.
Encantados com St Paul, Buckingham Palace e Victoria & Albert Musuem (deu-me a impressão que foi o maior museu que já visitei).
Desilusão: Tate Britain e Tate Modern (aliás este pouca coisa tinha, não sei se tivemos azar).
ps: por curiosidade andei com um pedometro, km percorridos: dia 1: 12 km, dia 2: 18 km, dia 3: 15 km, dia 4: 17 km, dia 5: 10 km.

edit: ouvi dizer que ca por terras lusas houve uma tempestade... pois é la não apanhei 1 pingo de chuva (choveu 1 hora quando estavamos dentro de um museu) :) tempo 5 estrelas.
Ainda bem que gostaste, agora venha o report....em relação ao tempo, é de nós, quando lá estive 10 dias também pouca chuva vi e sol foi muito
 
  • Gostar
Reações: Snm
Top