Novidades

Allure of the Seas - Royal Caribbean - 14/6/2015

clst

Membro Ativo
Olá Rosita
O horário do espetáculo "Stand up Comedy" em Espanhol (castelhano) é do 1º ao 6º dia, às 23.30.
Não esquecer que a noite do Capitão para fotos e cumprimentos na Promenade é segunda-feira e a Noite Branca, sexta-feira, pelas 23.00h.
Cumprimentos
 

Rosita

Membro Ativo
clst disse:
Olá Rosita
O horário do espetáculo "Stand up Comedy" em Espanhol (castelhano) é do 1º ao 6º dia, às 23.30.
Não esquecer que a noite do Capitão para fotos e cumprimentos na Promenade é segunda-feira e a Noite Branca, sexta-feira, pelas 23.00h.
Cumprimentos
Olá:

Muito obrigada pela informação prestada. Também já fiz o calendário dos nossos espectáculos.
Para si, está quase, quase...mais 3 semanitas e...voilá...
Cumprimentos
 

clst

Membro Ativo
Olá
Pois é verdade, agora é só esperar que chegue a data da partida. Já está tudo preparado: reserva de espectáculos, jantar (afinal tenho o My Time dining), check-in on line feito e o Sea Pass imprimido, toda a documentação. Só falta fazer a mala!
Os que estão agora no cruzeiro inaugural, de 19 de maio, tiveram mau tempo e o barco movimentava-se muito. Relatam que os espectáculos são fantásticos, a comida no restaurante um luxo, mas no buffet, fraco. Esperemos mais informações no regresso.
Cumprimentos
 

Rosita

Membro Ativo
Olá clst:

Espero ainda ir a tempo de lhe desejar uma fantástica e inolvidável "aventura" nesse GRANDE navio.
E não se esqueça de, depois, vir cá dizer tudiiiiinho
Uma óptima viagem.
 

clst

Membro Ativo
Olá Rosita
Acabei de fazer a mala, pois tive de antecipar a partida em voo para Barcelona, de domingo para sábado, com custos agravados, em consequência da greve de controladores aéreos em Espanha, marcada para domingo, 14 e não quis arriscar.
Espero que não haja mais algum contratempo!
Obrigada e na volta conto algo, mas não devo tirar-vos a ilusão e surpresa!...
 

clst

Membro Ativo
Olá Rosita
Estou de volta e ENCANTADA com um cruzeiro FANTÁSTICO. ADOREI! Tudo perfeito e sem nenhum contratempo.
O barco impressionante, os espectáculos de nível elevado, a comida excelente, muito boa organização e atendimento ao cliente (inclusive beneficiei de 100 dólares de crédito a bordo e devolveram-me o dinheiro do transfer de ida que não utilizei).
Pelas 11:05h já estava a embarcar...e fiquei deslumbrada logo na Royal Promenade. Fizemos reconhecimento das várias zonas do barco, almoçámos no buffet Windjammer e às !3: 15h já tínhamos o camarote (enorme...23m2...WOW!).
Os espectáculos fantásticos: Blue Planet; Headliner Showtime (3 espectáculos diferentes); no Studio B (Ice games e How to train a dragon); Oceanaria (2 espetáculos); Stand Up Comedy Show (estivemos numa sessão em Inglês) e actuações musicais (na Royal Promenade, Boardwalk, Central Park, Piscina e bares). Alguns estavam reservados e outros não e podia-se alterar a reserva sem problema. O ponto alto foi o musical "Mamma Mia", estreia absoluta... uma plateia esgotada e em delírio...absolutamente FANTÁSTICO!!!.
ai59.tinypic.com_2dc780n.jpg

As refeições fizemos no restaurante "American Icon", jantar e no "The Grand", pequeno-almoço e almoço (quando estava aberto); algumas vezes no buffet (pequeno-almoço e almoço); nunca provámos outros restaurantes e ementas, como pizzas, hot-dogs, hamburgers. É preciso cuidado, senão trazemos uns quilos a mais. O jantar sempre excelente, reservado às 8h e sem alguma espera, sempre no mesmo sítio e o mesmo empregado, sem espera entre pratos.Não demorámos mais que uma hora cada jantar e foi possível quadrar com horários de espectáculos.
Como excursões fizemos "Cinque Terre" e "Ilha de Capri" e nas outras escalas baixávamos para dar uma volta, excepto Marselha. Já conhecíamos estas escalas e assim pudemos usufruir das actividades do barco. O tempo esteve excelente...sol e temperaturas entre 26-28º. Tudo na perfeição...nota 10, para nós em tudo.
Foi sem dúvida o melhor cruzeiro e ficará para a memória, com muitas emoções vividas a bordo do Maior Navio do Mundo.
Cumprimentos
 

Rosita

Membro Ativo
Olá Rosita
Estou de volta e ENCANTADA com um cruzeiro FANTÁSTICO. ADOREI! Tudo perfeito e sem nenhum contratempo.
O barco impressionante, os espetáculos de nível elevado, a comida excelente, muito boa organização e atendimento ao cliente (inclusive beneficiei de 100 dólares de crédito a bordo e devolveram-me o dinheiro do transfer de ida que não utilizei).
Pelas 11:05h já estava a embarcar...e fiquei deslumbrada logo na Royal Promenade. Fizémos reconhecimento das várias zonas do barco, almoçámos no buffet Windjammer e às !3: 15h já tínhamos o camarote (enorme...23m2...WOW!).
Os espetáculos fantásticos: Blue Planet; Headliner Showtime (3 espetáculos diferentes); no Studio B (Ice games e How to train a dragon); Oceanaria (2 espetáculos); Stand Up Comedy Show (estivémos numa sessão em Inglês) e atuações musicais (na Royal Promenade, Boardwalk, Central Park, Piscina e bares). Alguns estavam reservados e outros não e podia-se alterar a reserva sem problema. O ponto alto foi o musical "Mamma Mia", estreia absoluta... uma plateia esgotada e em delírio...absolutamente FANTÁSTICO!!!.
ai59.tinypic.com_2dc780n.jpg

As refeições fizemos no restaurante "American Icon", jantar e no "The Grand", pequeno-almoço e almoço (quando estava aberto); algumas vezes no buffet (pequeno-almoço e almoço); nunca provámos outros restaurantes e ementas, como pizzas, hot-dogs, hamburgers. É preciso cuidado, senão trazemos uns quilos a mais. O jantar sempre excelente, reservado às 8h e sem alguma espera, sempre no mesmo sítio e o mesmo empregado, sem espera entre pratos.Não demorámos mais que uma hora cada jantar e foi possível quadrar com horários de espetáculos.
Como excursões fizémos "Cinque Terre" e "Ilha de Capri" e nas outras escalas baixavamos para dar uma volta, exceto Marselha. Já conhecíamos estas escalas e assim pudemos usufruir das atividades do barco. O tempo esteve excelente...sol e temperaturas entre 26-28º. Tudo na perfeição...nota 10, para nós em tudo.
Foi sem dúvida o melhor cruzeiro e ficará para a memória, com muitas emoções vividas a bordo do Maior Navio do Mundo.
Cumprimentos

Olá clst:
Muiiiiiiiiito obrigada por vir cá contar esta MARAVILHA! Até fico com mais vontade de que chegue a minha data. Queria perguntar tanta coisa que nem sei por onde começar:eek:.
Então, pelo que diz, o my time dining funciona bem.
Desculpe, esse restaurante "American Icon" é o único restaurante free ou há outros? Funcionam todos com os mesmos menus?
E, afinal, no buffet a comida também era boa?
O barco ia muito cheio?
Isto é muita curiosidade, mas pode ajudar...
Já agora, se não desse muito trabalho gostava que me dissesse como organizou a visita a Cinque Terre e se valeu a pena, porque tencionamos fazer Marselha e Nápoles pela Shore2Shore mas para Cinque Terre parece que tem de ser por conta própria, não é? Fez de barco?
Em termos de packs de bebidas não comprou, pois não? Ainda estamos hesitantes entre o Select e o Premium.
De resto, fico feliz por tudo lhe ter corrido tão bem e agradado tanto:). Realmente o camarote era grande. O meu como é exterior vista Parque certamente é mais pequeno, mas também não é importante.
Mais uma vez obrigada pela partilha
 

clst

Membro Ativo
Olá Rosita
Pode perguntar tudo o que quiser, que não me importo de responder.
Relativamente ao my time dining, foi para mim uma surpresa, pois pensava que iria ter o 1º turno, mas assim foi melhor. Houve relatos de problemas com filas, depois que regressámos, mas o problema está em certas horas mais requisitadas, por ex. os Espanhóis costumam jantar mais tarde, pelas 9h. Nós reservámos às 8 h e nunca tivemos fila à entrada, mas quando saíamos, isso sim havia, por vezes, longas filas, tanto dos que haviam reservado, como os que não tinham reserva (há duas filas).
Os que têm o my time, ficam sempre no restaurante "Icon American" no terceiro deck; os que têm turno ficam divididos entre o restaurante "The Grande", no 4º deck e no "The silk", no 5º deck. As ementas são iguais. Há o aviso no diário de bordo, que os jantares de turno, podem demorar entre 1,30 m e 2h. Nós nunca demorámos mais de 1h. Muito bom atendimento. No buffet, o comer bem ou mal, depende do gosto de cada um. Nós só fomos a 3 almoços no buffet. Sempre que o restaurante estava disponível, preferíamos quer para pequeno-almoço (umas vezes a la carte, outras em buffet) quer para almoço, a la carte. É outra coisa, desde as mesas muito bem compostas, até o atendimento personalizado.
Li que, quando as pessoas regressavam de excursões, havia grandes filas no buffet e inclusive no dia de Nápoles, as pessoas regressaram um pouco em cima da hora e como não quiseram arranjar-se para o restaurante correram para o buffet e a fila era de 1.30h. Também li, que no dia da gala do capitão, no fim do discurso do Capitão, houve grande afluência e fila no restaurante "The Grande". Eu como lhe disse nunca tive fila. É questão de não reservar em horas mais tardias, quer para almoço, quer para jantar.
As excursões fizemos por livre, pois também não conseguimos com a S2S, Depois de fazer achamos muito fácil. Quando o barco dá autorização de sair para os hóspedes, aconselham que se evite a 1ª hora, pois há há movimento e confusão. Assim o fizemos. Para assim apenas se carrega no botão do elevador com uma estrela "Gangway" e a saída é facilíssima.
Em La Spezzia, apanhamos o Shuttle grátis para sair do porto e na paragem do mesmo, há um posto de informação, onde colhemos um mapa e informação. O horário do barco é mais restrito e condiciona mais. Fomos a pé até à estação do comboio (fácil, a andar cerca de 20 minutos); comprámos o passe-bilhete (12 E) e saímos no comboio das 11.10h; chegámos em 10 minutos à 1ª povoação, Riomaggiore e ficámos cerca de 1h; voltámos à estação e com o mesmo bilhete (só se valida uma vez, na máquina, antes da 1ª viagem) visitámos Manarolla e depois do almoço, fomos para Vernazza, que achámos a mais interessante e ficámos um bom tempo até decidirmos regressar a La Spezzia e ao barco para ainda desfrutarmos do jacuzzi, piscina e solário. Foi um dia esplêndido.
Em Nápoles, comprámos o bilhete de lancha rápida, hidrojet e partimos às 9.30h para Capri. Chegámos a Marina Grande e subimos de funicular para o centro de Capri, onde passámos um dia espectacular. Um encanto de ilha. Adorámos. Já tínhamos feito duas vezes Pompeia e uma vez a Cidade de Nápoles.
O barco estava cheio, mas nunca senti confusão ou massificação. O check-in em 10 minutos e já estávamos a subir. Aliás nem tivemos fila. Havia tantos funcionários e sempre aconselhamento/informação. Eles esperavam por nós, isto, de manhã pelas 10.45h.
Não comprámos nenhum pack. Não somos de beber álcool. Tínhamos sempre água fresca, chá, limonada (uma delícia), refresco de manga, café. Por todo o lado se via pessoas com copos de bebidas, cocktails, coca-cola, os copos de gasosa (não sei onde metiam tanta bebida!).
Estarei à disposição para qualquer informação.
Cumprimentos
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:
Mais uma vez, muito obrigada.
Na minha agência dizem que temos o 1º turno e (eu já viajei com a RC e "AMEI") nos turnos marcados não é costume haver filas porque está sempre a mesma mesa marcada e guardada (espero que assim continue a ser).
Foi de grande utilidade a informação prestada sobre Cinque Terre, embora eu estivesse a pensar fazer de barco pelo que li num forum espanhol...
Já fiz Capri, daí que vou fazer Nápoles com Pompeia que ainda não conheço.
Continuação de bons programas.
Cumprimentos

Olá clst:
Só mais uma pequena questão, se ainda por aí estiver:
Para além da noite do capitão e da festa do branco, há mais alguma festa temática?
Se achar que há mais alguma informação vantajosa agradeço.
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá Rosita
Nós não tivemos festa de noite branca; porém a pedido de muitos espanhóis ao Director de Cruzeiro, Jerome Sueur, já estão a realizar tal festa à sexta-feira, na Boardwalk (continuam a fazer pressão junto do director para que a festa se prolongue depois no solário pela noite fora) A noite do capitão não é nada especial; no 2º dia, a pessoas arranjam-se muito bem, e pelas 19.15h podem tirar fotos profissionais com o Capitão, na Royal Promenade, em frente ao carro Mercedes. Pelas 20.15 o capitão dirige algumas palavras à assistência e nada mais. O jantar é normal como nos outros dias e o resto do programa também.
Há uma festa Glow, no Studio B, mas só dura 1h (para nós foi na 6ª feira às 22h). O desfile/parada de Dreamworks "Move it! Move it! é no noite de saída de Civitavecchia, pelas 19.45.
Aconselho a dirigir-se ao local de espectáculo com alguma antecedência para garantir um bom lugar, pois as pessoas começam a fazer fila muito cedo e 15 minutos antes do espectáculo entram os que não têm reserva.
Pode perguntar o que quiser.
Cumprimentos

Olá Rosita
Acrescento informação sobre Cinque Terre
ai60.tinypic.com_35n52xt.jpg

Os autocarros gratuitos que saem do porto, deixam-nos no ponto 6. Aí há um edifício onde dão informação e este mapa.
Se forem a pé devem seguir a linha marcada no mapa, por cerca de 20 minutos. É um percurso agradável, por rua pedonal, com lojas. Também há autocarro, por 5 Euros.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Olá clst:
Foi muito querida em ter vindo cá prestar-me todas estas informações. Só lhe respondo hoje, porque estive uns dias de férias e não estive atenta à caixa de correio.
É uma pena as agências de viagens em Portugal terem tão pouca informação sobre este cruzeiro. Por exemplo ainda não entendi quantos turnos de jantar existem. Escolhemos o 1º que nos disseram ser às 18,30h/19h e agora é às 18h, dizendo-nos que para os outros 3 turnos já só ficando em lista de espera (pensei que só havia 2 turnos e o My Time)...
Muito obrigada e tudo de bom
 

clst

Membro Ativo
Olá Rosita
O 1º turno é às 18h e 18.30h e no Seapass terá a indicação do restaurante e mesa. Pode ser no restaurante "The Grande" na planta 4 ou "The Silk". na planta 5 (bela decoração!), assim como os passageiros do 2º turno. A modalidade de My time Dining, permite a reserva entre as 18h e 21.30h e os passageiros jantam no restaurante "Icon American" na planta 3. Quem não tem reserva pode igualmente ir a este restaurante, formando fila para ser atendido e ser conduzido a uma mesa, sempre que houver disponibilidade. Quando chegar ao barco tem horário para fazer reservas ou para mudar de turno. Também cada dia há horário para fazer reserva de jantar. Não tem que se preocupar. Há muitos sítios onde comer. Eu optei por só ir praticamente a estes restaurantes para todas as refeições, excepto 2 pequenos almoços e um almoço no buffet, Windjammer. Não provei pizzas ou cachorros ou sandes e lanchava fruta. Deste modo regressei com o mesmo peso. Já li alguém dizer que engordou 5 Kg!!!
Vai tudo correr bem. É preciso ir com o espírito de não stressar e desfrutar o máximo.
Bom cruzeiro
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:
Realmente aprendo muito mais consigo do que com os representantes da RC. Eu não estou stressada e já fiz bastantes cruzeiros pelo que tenho noção do que são. Este, talvez por ser um navio muito grande, é que funciona de forma um pouco diferente. Na verdade fez-me um pouco de confusão haver dois horários para cada turno (tínhamos escolhido 18,30h...), mas concluo que, talvez, seja para evitar filas, porque, de outra forma não consigo perceber o porquê. Será?
Em todo o caso, não pensamos ir antes das 18,30h. Logo se verá:).
Obrigada
 
Top