Novidades

Existe risco de ébola em Cabo Verde?

@ Aleixo

Membro Ativo
boa noite,

Vou para a boavista no final do mês (dia 27) e não estou muito preocupado. Espero não vir a existir casos em nenhuma das ilhas mas de qualquer forma acho que o importante é tomar os devidos cuidados de higiene e já li que cabo verde está a fazer todos os eforços para que não existam casos nas ilhas por isso não me sinto ameaçado. A ver vamos como decorre até ao final do mês.
 

smpovoa

Membro
@ Aleixo disse:
boa noite,

Vou para a boavista no final do mês (dia 27) e não estou muito preocupado. Espero não vir a existir casos em nenhuma das ilhas mas de qualquer forma acho que o importante é tomar os devidos cuidados de higiene e já li que cabo verde está a fazer todos os eforços para que não existam casos nas ilhas por isso não me sinto ameaçado. A ver vamos como decorre até ao final do mês.
Espero e acredito que não ira ocorrer nenhum caso desses até porque vou para lá em Outubro.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
smpovoa disse:
Espero e acredito que não ira ocorrer nenhum caso desses até porque vou para lá em Outubro.
Já somos dois...vou apenas tomar os cuidados que tomo em qualquer viagem, nesta um bocado mais, mas no geral não quero estragar as minhas ferias a entrar em paranoias. Pelas noticias que tenho lido estão a fazer um bom trabalho na prevenção, espero eu que seja em todas as ilhas e não só naquelas mais "movimentadas".
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Cabo Verde está na moda e a incomodar outros destinos.
Daí este alarido para desviar turistas.
 

Madeirense

Membro Ativo
Estou neste momento em Cabo Verde, não vi ainda nada sobre o Ebola. Encontro me neste momento no Riu Garopa e sinceramente este destino encontra se na moda mas sinceramente não é nada por aí além, acho que o destino é muito caro para o que oferece.
 

smpovoa

Membro
Zé Pinho disse:
Cabo Verde está na moda e a incomodar outros destinos.
Daí este alarido para desviar turistas.
Sim tambem concordo que existe pessoas para tudo.
O que interessa é que esteja tudo bem por lá.
 

Madeirense

Membro Ativo
Pois também já estou de regresso, gostei da viagem e do Hotel, que peca na comida muito repetitiva em nenhum dia houve sumos naturais e um pouco na animação que devia ser mais interactiva e prolongar-se mais tempo. Quem já esteve nas Caraíbas e vai a Cabo Verde vai vir muito desiludido se espera que seja igual. Eu já sabia ao que ia por isso gostei mas não repetirei
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Não se pode comparar mesmo, apesar de não ter estado, o meu colega esteve e não dá para comparar, ainda assim, ele gostou mais de Cabo Verde pois o relax é a onda dele ;)
 

jpsadino

Membro Ativo
Madeirense disse:
Pois também já estou de regresso, gostei da viagem e do Hotel, que peca na comida muito repetitiva em nenhum dia houve sumos naturais e um pouco na animação que devia ser mais interactiva e prolongar-se mais tempo. Quem já esteve nas Caraíbas e vai a Cabo Verde vai vir muito desiludido se espera que seja igual. Eu já sabia ao que ia por isso gostei mas não repetirei
Exactamente Madeirense... quem vai a Cabo Verde com as mesmas expectativas das Caraíbas, fica certamente desiludido pois não tem nada a ver.. por isso mesmo é que eu fui primeiro a Cabo Verde e só depois experimentei as Caraíbas... No entanto mesmo assim gostei de Cabo Verde e repetirei certamente!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Cada viajante/turista tem as suas preferências.
Eu jamais faria 9/10 horas de voo para ficar uma semana de papo para o ar na praia.
Viajar para qq ilha de Cabo Verde só pela praia é mto redutor.
O melhor de tudo é conhecer o povo e a sua cultura impar.
Já fui 4 vezes a Cabo Verde e só levo algumas horas de praia.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Boas, xegamos da Boavista no Sábado, só tenho uma coisa a dizer amamos, aquele povo aquela cultura, aqueles sorrisos que me encantaram e encheram o coração, as praias que também adoramos, tudo mesmo tudo, já para não falar do Emitério e sua familia que são pessoas excepcionais. Só me resta dizer uma coisa voltarei concerteza sem a menor duvida, não fiquei nada desiludida nada. Aquelas pessoas valem muito :) porquê comparar caraibas? não entendo. Já temos saudades e muitas
 

Xiringuita

Membro Ativo
Olás!
Eu já fui a Cuba, Punta Cana, México, Sal e Boavista (por esta ordem)...

Cuba --> nada a dizer..adoro o povo, a sua forma (limitada) de estar e de ver o que têm e não têm porque o poder não deixa (estive lá em 2000).. pessoas extremamente simples e a simplicidade deles toca-nos e contagia-nos!

Dominicana --> só praia (MUITO BOA)...e actividades na água...o povo: não gostei! super chatos, pouco humildes e alguma insegurança (ía sendo assaltada na praia)..Estive lá em 2002.

Mexico --> muito idêntico a Cuba.. fartei-me de passear de gozar aquelas praias LINDAS (melhores que CUBA). O povo é genuíno e simples. AMEI o México --> última visita em 2010 e espero que seja o meu destino deste ano :) :) :)

SAL --> Estive lá em 2012 ...a ilha visita-se num dia... a praia...ai a praia...se querem praia digna de postal de Cabo Verde, não fiquem nos RIU ou no Melia..a melhor praia fica em Santa Maria (Hóteis: Morabeza, Odjo d'Água, Oasis) .. calminha, límpida e estão mais centrais. Nada a dizer do povo ....

BOAVISTA --> Estive lá o ano passado e... voltava ou ficava por lá! Adoro este povo...contagiam-nos com a simplicidade, alegria. Sem stresses... Visitei os pontos + visitados, convivi com o povo (extra hotel) e tenho a dizer que fiquei ainda mais apaixonada. Sabem levar-nos pela forma de estar e lavam-nos a alma!

Todos os povos são diferentes dependendo da cultura que têm...quando vamos para outro país, temos que ir bem "informados" sobre a forma de estar de cada um dos povos...para que as nossas férias corram bem e sem "crises"..afinal vamos para nos divertirmos e descansar ;)

ENJOY YOUR VACATIONS AND FREE YOUR MIND .. THE REST WILL FOLLOW :)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa tarde Mariana

Parece que vem da Bubista de alma cheia.
Fico feliz por ter contribuído um pouquinho para essa sensação.
Agora que ficou contaminada pela "morabeza" (não pelo ébola) é pensar já nas próximas ilha de Cabo Verde.
O Sal é mais praia (especialmente Sta Maria).
Há 15 dias tive a Bubista em minha casa. Durante uns dias tive cá 4 irmãs e 1 sobrinha do Emitério. Imagine a alegria que foi ...
Saudações turistas
Zé Pinho
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Zé pinho foi espectacular, alma veio mais que cheia, adorei aquelas pessoas, o emitério é tão simples tão boa pessoa deixou - nos com saudades. A menina dele é tão riquinha não sai a imagem daquela menina da minha cabeça depois fomos almoçar a lagosta á D Tina, estava divinal e aquele ponche!!!! que maravilha... já penso nas próximas :) tivemos aventura no percurso de taxi, o jipe enterrou na lama heheheh que filme mas faz parte e tudo se resolveu ;)))
 
Top