Novidades

Ryanair - Bagagem de Porão

VManuel

Membro Novo
Boas,

Caso esta não seja a secção certa para colocar esta dúvida, agradeço que movam o tópico.

Tenho viagem marcada pela Ryanair dentro de dias e quando fiz a reserva online, requisitei mala de porão até 20 KG. Tanto que no meu cartão de embarque está a indicação: "BBG1 - 1 ª mala de Porão (20KG)" a minha questão é que no site reparo que eles dizem:

BAGAGEM DE PORÃO

Todos os passageiros podem efectuar o check-in de duas malas após o pagamento das tarifas aplicáveis à bagagem de porão, para o qual devem seleccionar a aquisição de um limite de bagagem de porão de 15 ou 20 quilos durante a reserva inicial


Portanto, eu posso levar 2 malas / sacos que quero despachar para o Porão desde que o peso de ambas não exceda os 20 KG? Ou no meu caso, apenas posso despachar 1 única mala / saco para o Porão e esta não pode exceder os 20 KG? Fico na dúvida pois não é claro e não consegui encontrar forma de contactar os serviços da Ryanair para me esclarecer e assim não ter uma surpresa na hora H. A mim dá-me muito mais jeito dividir o peso por 2 malas do que levar uma mala única a ser despachada para o porão.

Outra questão, e nesta estou quase certo. Podendo despachar 2 malas (não excedendo os 20 KG entre ambas claro) para o Porão posso levar ainda mala de cabine, desde que mediante aquelas regras de dimensões e peso que eles têm, correcto?

Obrigado desde já a quem me esclarecer.
 

roller

Membro Conhecido
eu tinha a ideia que dava apenas para uma mala com um peso máximo de 20kg... mas perante essa info da a ideia que permitem ate duas malas com uma soma total de peso ate 20kg...

andei a ver no site e não encontro referencia que deve ser apenas uma... logo eu levaria as 2 malas
 

capach

Membro Ativo
Comprei a viagem para Madrid com mala de porão e na altura fiquei com a ideia que ou era uma de 15kgs, ou uma de 20kgs, ou 2 com 15+15 ou 20+15kgs.

Nas tarifas diz "1ª Mala de Porão"

Eu com a Ryanair não arriscava, se o bilhete diz mesmo 1ª Mala de Porão.
 

basapistas

Membro Conhecido
Só podes levar uma mala!
Mesmo qu pagasses duas malas cada uma não poderia ter mais peso daquilo que estava referenciado, pois eles avaliam individualmente a mala e não o peso da duas em conjunto! Uma forma de ganhar dinheiro!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Todos os passageiros podem efectuar o check-in de duas malas após o pagamento das tarifas aplicáveis à bagagem de porão,

devem seleccionar a aquisição de um limite de bagagem de porão de 15 ou 20 quilos durante a reserva inicial

Conforme já mencionaram podes transportar até duas malas desde que pagues a tarifa aplicável ou seja:

podes levar uma mala de 20 KG e pagas os 20 KG
se levares uma de 15 mais uma de 5 KG vais pagar 15 + 20KG

Também vou viajar amanhã pela Ryanair e o talão de embarque é bastante claro: 1 mala até 20 KG que foi o que paguei
 
Top