Novidades

Melgas?

Titos

Membro Conhecido
Quando eu estive lá havia muitos mosquitos, e bravos. Todos os dias ao fim da tarde faziam fumigação dos jardins do hotel.
Acredito que como em outros locais depende das condições climatéricas, mas é melhor ir preparado com algum repelente.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em cayo guillermo fiquei toda picada mesmo com repelente. Recomendo as pulseiras anti mosquitos, para além do repelente.
O problema são mesmo os mosquitos pequenos, quase não se vêem e nem damos pela picada, só depois quando a pele fica toda empolada e vermelha.
boa sorte ;)
 

F. Ribeiro

Membro
Ora com repelente ou sem repelente em cayo coco a coisa foi grave!! Já a minha mulher (ela que é normalmente a vitima) só foi picada quando não pos repelente!!


Na espera para o check in no aeroporto ao final da tarde a coisa foi grave!! Uma senhora que lá estava parecia que tinha sido bombardeada! Só acalmou quando pos um repelente local oferecido pelo representante do operador mas que cheirava muito a insecticida! Ela dizia que se não "morria" dos mosquitos morria do cheiro! :D
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Em cuba nunca estive mas para o Mexico e Jamaica optei por levar um repelente próprio para insectos tropicais, consulta um médico ou pergunta na farmacia, eu usei sempre o Pré-butix, mas de certeza que há outros.
 

enfjmdh

Membro Novo
Mosquitos sim mas perfeitamente tolerável. Não levei repelente. Sou um homem positivo e as melgas são habitantes locais por direito próprio.
 
Já voltei :)

Levei um repelente rollon e foi o suficiente.
Levei umas picadas mas nada diferente de Portugal se estivermos junto a água.

(Fui no início de Setembro)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Ricardo

No meu caso, não tive problemas de melgas em Cuba.
Mas convém sempre levar, mais vale prevenir... Podes ir para um hotel que seja o paraíso delas :).

Cumprimentos
 
Top