Novidades

[Report] GBP Bávaro - Agosto 2014

Tuxa

Membro Conhecido
Ora, a tão esperada viagem!!!

Dia 17 de Agosto lá saímos nós do Algarve no primeiro comboio da manhã rumo à capital. Chegámos a Lisboa por volta das 10h40 (a CP teve uma avaria na sinalização de grande parte da linha até Grândola e fomos a passo de caracol - começa bem!). Chegados à Estação do Oriente, lá fomos nós de boleia até ao aeroporto.
A fila do check-in dava duas voltas e confundia-se com as demais. Uma horinha na fila, malas despachadas e lá fomos nós comer qualquer coisita para depois embarcarmos. Porta 41-a. Parecia interminável o caminho até à dita porta. Fomos de autocarro até ao avião. E finalmente, o embarque!!!



Voo tranquilo, aproximadamente 8 horas. Tripulação bastante simpática. Lugares bem apertadinhos para quem tem que lá estar enfiada 8 horas!!! Paparoca: lombo de peru com arroz e uma queijadinha de laranja. Nada a dizer! O snack servido foi uma sandes de pão de sementes com pasta de atum. Também nada a dizer! Durante toda a viagem foram servidos sumos (Compal), águas sem gás (Luso), com gás, cerveja, Pepsi... Chá e café após as refeições.
A aterragem já não foi muito tranquila. Bastantes nuvens e por duas vezes que se fez à pista e voltou a subir. Silêncio total e uma grande ovação assim que o trem de aterragem tocou solo Dominicano!


(chegada ao aeroporto de Punta Cana)

Entre pagar taxas de entrada (10 dólares), carimbar passaportes, apanhar as malas, estar na fila da Soltour para saber em que autocarro vamos, autocarro até ao hotel (25 minutos)... Uma horinha!





(Sem comentários!)

Ponto positivo: o check-in é feito dentro do autocarro. São distribuídos envelopes com o nome das reservas que dentro contêm os cartões do quarto (chave), cartões para as toalhas da piscina, uma caneta do GBP, horários dos shows, etc.



O quarto:








(O cofre, alugado para as 7 noites = 28 dólares)


(A maravilhosa vista do quarto - outro hotel GBP que estão a construir)



(Mosquitos - 1st round!)


(Mosquitos 2nd round!)


(Mosquitos 3rd round!)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Restaurante Buffet Bugambilia:












(O pequeno-almoço: a melhor refeição do dia!)


Restaurante Japonês Maiko:






(Tempura de legumes embebidos em óleo! :no: :thumbdown: )


(O arroz estava de facto bom...)


(Gelado frito :thumbdown: )


Restaurante Barbacoa (de grelhados só tinha espetadas e pouco mais. De resto era um Buffet como o Buffet principal :thumbdown: :thumbdown:)




Restaurante Garden Grill (o melhorzinho dos 3 que fomos!):




(Não tenho fotos da comida, sorry!)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ilha Saona ( ):


(em Bayahibe à espera do Catamaran. Peço desculpa de na foto aparecer ali aquela senhora que não faço ideia de quem seja.)






















E no dia 24 lá estávamos de regresso à realidade.
7h25 de voo (chegada a Lisboa por volta das 7h e pouco da manhã), tripulação diferente mas igualmente simpática. Alguma turbulência à saída de Punta Cana que segundo o 'aeromoço' estávamos a passar numa estrada cheia de buracos (lol). O jantar servido a bordo foi strogonoff de frango com arroz de coentros e de sobremesa um bolinho de chocolate. Nada a dizer. Ao longo da viagem foram novamente servidos sumos, água sem gás e com gás, Pepsi, Cerveja, etc. A alegria de ver e saborear (parece estúpido!!) um copo de água do Luso... O pequeno-almoço servido a bordo foi um pãozinho com queijo e manteiga e chá e/ou café.


Pontos positivos:

Destino fantástico, com um sol fantástico (nos 4 primeiros dias), com um povo fantástico!


Ponto Negativos:

Pelo preço que pagámos merecíamos um hotel um pouco melhor. Muita gente. Muita confusão. Comida sem qualidade embora nas fotos pareça maravilhosa! Quartos sem qualidade (de salientar que tivemos duas infiltrações por causa do ar condicionado. Era água pelo chão que nunca mais acabava!). Azar em termos apanhado uma tempestadezinha tropical nos últimos dias que nos impossibilitou de fazer praia... De salientar que nunca mais escolherei a cadeia GBP seja em que destino for.



Está um report com poucas fotos, mas resume em tudo aquilo que foram os nossos 7 dias. Tenho imensas fotos, mas por uma questão pessoal, não coloco aqui fotos em que apareça quem quer que seja (e por isso pedi desculpa de naquela foto em Bayahibe ter aparecido a tal senhora).

Alguma dúvida é só apitar!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Obrigado pela partilha. :)


Daquilo que vi nas fotos e pelos comentários, parece-me um hotel a evitar... :thumbdown: Talvez o destino seja bom (apesar do azar com a chuva..) mas talvez optasse por outro hotel.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Tuxa,

Pena essas questões do hotel e do mau tempo... que para férias não é nada bom.

Mas obrigado por partilhares, todas as experiências são bem vindas.... ;)
 

koriska

Membro
Ola Nao percebi qual foi o hotel que estiveram?
preços por pessoas?
no proximo ano Bavaro é um dos nossos destinos
obrigada
 

Tuxa

Membro Conhecido
O hotel foi o GBP Bávaro. De 17 a 25 de Agosto. 1499€/pax. Junior Suite Superior.

Bávaro está nos meus planos para o futuro. Mas nunca mais para a cadeira BP na República Dominicana.
 

koriska

Membro
Sempre me aconselharam para este tipo de destinos cadeias Internacionais
este ano em Maio estivemos em Boavista Iberostar

Obrigada
 

Tuxa

Membro Conhecido
Quem vinha connosco no avião falou muito bem do Barceló, do Iberostar e do Riu. Quem ficou nos BP (seja no Premier, Bávaro, Punta Cana, Ambar ou Esmeralda) diz que nunca mais lá volta. Só posso comentar o Bávaro que foi onde estive e também não volto lá mais! Temos mais onde gastar o dinheiro...
 

koriska

Membro
Ja ouvi falar muito bem de Bavaro e ilha Saoma
mas Bávaro também é grande se calhar a zona que esteve nao foi a melhor?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Tuxa, obrigada pela partilha, é sempre bom ter diferentes opiniões do mesmo hotel, para podermos ponderar.
Pena a chuva e .... o resto ;)
As fotos da Saona fazem-me sempre suspirar , gosto tanto daquela praia... :)
 
A chuva teve de certeza grande peso na opinião geral e no estado psicológico... :( Faz toda a diferença certamente!
E o preço que pagaste também não foi o melhor, se tivesses arranjado um preço mais baixo, não ias com um grau de exigência tão elevado...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ambas têm razão. E o facto de já lá ter estado outrora também nos faz desejar mais e mais e mais. Para o ANO será melhor certamente e venho cá aconselhar-me convosco! Outra coisa que não coloquei no report e me lembrei agora: no aeroporto à saída aconteceu de novo a brincadeirinha com as malas. Fizeram uma senhora e respectivo marido ir identificar uma mala que tinha o nome da senhora mas que não lhe pertencia. Lá foi acompanhada pela policia. Parecendo que não deixa-nos logo apreensivos. E se fosse connosco? E se fosse mesmo a nossa mala com outras coisas menos dignas lá dentro? Felizmente a mala não lhe pertencia e "apenas" tinha o nome dela.

Pontos em comum com o caso mediático: a idade da senhora.
 
Top