Novidades

[Report] - PESTANA CAYO COCO - 28 de julho a 04 de agosto

pabecada

Membro Ativo
Finalmente, passados 2 meses consegui fazer o report. Agradeço ao Óscar Reis toda a ajuda e ao Lagartos (membro do PV e companhia de férias) as fotos que disponibilizou para este report.

Não sou muito dada a grandes descrições por isso é um report muito telegráfico.



PARTIDA

Lá fomos para as tão esperadas férias. Mente aberta como aconselhou o Paulo Leite já que o destino (hotéis) era bem diferente dos outros nas Caraíbas.

Chegados ao aeroporto cinco minutos antes da abertura do check in já tínhamos algumas 40 pessoas à nossa frente. Queríamos lugares na saída de emergência, uma vez que um dos viajantes tem 1,90 m. Conseguimos! Fila 28.

O espaço entre os lugares era superior ao normal nos charters. Até à fila 27 o espaço era ainda maior e os bancos mais largos.



A tripulação era simpática mas atrasaram-se muito a servir o almoço. Os de trás almoçaram depois das 4 da tarde.

Por volta das 5 horas locais aterrámos em cayo coco. Como é normal à saída do avião sentimos aquele bafo quente das Caraíbas.

Lá fomos para a fila do controlo de passaportes e a célebre fotografia de controlo. Quando saímos as malas já estavam à nossa espera. Próxima etapa saber qual o autocarro que nos levaria até ao hotel. Autocarros de luxo, fresquinhos, fresquinhos.

Já a caminho do hotel, a guia tentou vender umas cervejinhas e deu algumas informações sobre cayo coco. A viagem demorou 20 minutos aprox..

Como as célebres pulseiras foram colocadas à saída do aeroporto, quando chegámos ao hotel, e depois da dança e bebida de boas vindas e refrescados com as toalhas húmidas que distribuíram, fomos diretos ao quarto, porque ainda queríamos ver a praia.

Depois de nos vestirmos adequadamente para o destino, lá fomos ver a tão famosa praia. A praia estava sem ninguém, parecia uma piscina. Vamos lá ver se sempre é quente como dizem...eh pá entrei numa banheira de água quente. Como nos vamos refrescar deste calor? Pode ser que amanhã esteja mais fresca.

HOTEL



O buffet junto à praia








Os jardins estavam bem arranjados. A vegetação ainda é escassa por ser um hotel novo o que implica haver poucas sombras, que com aquele calor a falta delas é bem notada.

Todos os dias de manhã e ao final da tarde um funcionário fumigava os jardins, porque aqueles mosquitos são selvagens como a ilha.
O lobby era agradável mas as almofadas dos sofás já precisavam duma lavagem. Os hóspedes às vezes são desleixados.

QUARTO

O hotel tem um ano por isso toda a mobília está praticamente nova e não mostra necessidade de manutenção. Tinha uma máquina de café, que não experimentámos; minibar com uma garrafa de água, um sumo e uma cerveja, que foram acrescentados, porque não bebemos, durante a semana.




Tinha cofre grátis, tábua e ferro de engomar. Não sei se funcionava quando vou de férias não tenha vontade de engomar :lol:

Na casa de banho havia secador e no 1º dia não tínhamos água quente. Também não era preciso, a água fria era suficientemente morna para tomar banho. Passados 2 dias decidimos chamar a manutenção, ficámos com água quente. Erro! Era difícil temperar a água, continuámos a usar a água fria.

Trocavam as toalhas todos os dias, mas mente aberta, porque brancas já não são.
 
Última edição por um moderador:

pabecada

Membro Ativo
RESTAURANTE

À hora do jantar lá fomos ver o que nos esperava. Íamos com a indicação de que a comida era mais fraca, mas depois de dar 2 voltas ao buffet a não saber o que comer...afinal é mesmo muito fraca.

No buffet podíamos encontrar frango, vaca e porco mas...como era cozinhado? Coisa estranha. Era ver os portugueses à volta de pratos vazios sem saber o que escolher. Solução!? Virarmo-nos para os grelhados.

A fruta no 1º dia era melancia, ananás, laranja e papaia. Para além da papaia, muito boa, toda a outra não era nada doce. Quando questionados por manga, os empregados responderam que não era época.

Depois de reclamação, no 2º dia o buffet melhorou ligeiramente. O pequeno almoço era fraco não havia qualquer tipo de batido ou sumos naturais. As bebidas resumiam-se a iogurte natural e de morango, sumos de máquina, leite, café e chá. Tínhamos a célebres panquecas que originavam grandes filas, uma vez que como tudo o que era feito no showcooking, era só feito a pedido.










Ao almoço do 2º dia SURPRESA - chegou a época das mangas...e que boas! As melhores mangas que já comi nas Caraíbas. Mas quando o tabuleiro acabava já não repunham.

O serviço era muito lento, os individuais (porque não tinham toalhas nas mesas) nunca eram trocados. Apenas sacudidos. Via-se que os funcionários trabalhavam na área há pouco tempo e como em todo o lado uns mais simpáticos que outros.

Mas nem tudo era mau. Comi borrego assado no forno muito saboroso, umas iscas grelhadas igualmente boas. As lulas grelhadas com molho de alho e camarões grelhados segundo o esposo eram um grande pitéu.

Acho que o problema deles é a forma como cozinham. Deixam grelhar os alimentos demasiado. Acham estranho quando dizemos que está bom. Com os alimentos disponíveis no hotel tinham potencial para terem uma grande cozinha.

A zona de comer junto à praia só tinha uma qualidade de peixe grelhado, frango e arroz de mar cozinhado e deixado ao sol. Na praia havia uma barraquita que servia hambúrgueres, cachorros e panados de peixe.


Acho que apesar de sabermos o destino para onde íamos, as expectativas por ser um Pestana iam elevadas. Na volta, e depois de conversarmos com hóspedes de outros hóteis, ficámos com a sensação de que a nossa escolha tinha sido a melhor.
 
Última edição por um moderador:

pabecada

Membro Ativo
PRAIA

O melhor do destino. A água quente que convidou a grandes "reuniões" de portugueses durante horas.

Melhor do que descrição aqui ficam as fotos.










Por 15 cuc´s por pessoa levam-nos de catamaran numa visita ao recife para fazer snorkeling. Vale a pena, parece que estamos dentro de um aquário. Vejam algumas dos seres que por lá vivem.




 
Última edição por um moderador:

pabecada

Membro Ativo
MORÓN

Fizemos uma excursão à cidade mais próxima da Cayo Coco para termos uma noção da realidade cubana. A viagem demora aproximadamente um hora. A cidade tem 2 cinemas e 1 teatro. Os edifícios públicos estão em bom estado de conservação exterior. A estação de comboios, está minimamente conservada e está como em 1920, ano da sua construção.




Visitamos uma fábrica de açúcar já desativada, como a maioria delas em Cuba. Neste momento só produzem açucar para consumo interno. Fomos de comboio a vapor até ao local do almoço. O almoço era muito simples arroz com feijão, batata doce, frango e porco grelhado. Muito simples, mas saboroso.
Após o almoço fizemos uma viagem de barco numa lagoa, fomos visitar os mangais. Viagem engraçada com um guia que explicava tudo e muito simpático. Daqueles que merecia a gorjeta. No final da viagem convidou-nos um a um a "conduzir" o barco. Só para a foto.
CONCLUSÃO
Foi uma realidade diferente. A praia realmente é ótima, a água quentinha, 32º sem exagerar. Ainda têm muito a melhorar principalmente na comida e atendimento.
Espero ter vontade para voltar e conhecer Havana.
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Obrigada por nos dar a sua opinião e mostrar essa maravilhosa praia.

Assim já se torna mais fácil decidir por esse destino com várias opiniões.

:lol:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha!
De facto tinha curiosidade em saber opiniões de outros hotéis da zona, e este report é esclarecedor.
Eu também tenho saudades da água a 32º!!!1
Quero voltar prá ilha!!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pelo report, mais um de grande valia para o "nosso" Portal.
Os cayos estão na minha shortlist, a minha visita só depende de encontrar um bom preço.
 

Bee

Membro Conhecido
Este report tinha-me passado ao lado.
Obrigado pela partilha. Muito útil para quem como eu parte dentro de um mês para Cayo Coco, e para o Pestana.
É bom ver as falhas para assim ir a saber com o que contar, se bem que, e como refere, na altura ainda era um hotel muito recente e com muito por afinar. Espero encontrar um serviço mais aprumado, mas sempre tendo presente onde estou. Obrigado mais uma vez!
 
Top