Novidades

Alteração de condições de voo

Boa tarde,

venho por este meio solicitar ajuda.

Cheguei na semana passada da Jamaica, e o voo de regresso não se realizou da forma que eu havia comprado. Assim, quando fiz a reserva e pagamento da viagem, o voo de Ida teria uma escala em Samana e o voo de regresso seria direto (Jamaica- Portugal), No dia antes da partida para férias, fui informado pela minha agencia de viagens de que o voo de regresso tinha sido alterado e que também esta passaria a ter escala em Samaná. Ou seja ambos os voos tinham escala e não tinha sido nada disto que eu tinha comprado....

Será que posso pedir algum tipo de compensação?

Por esta alteração, ficamos prejudicados uma vez que no dia de regresso tivemos de sair mais cedo do hotel que o inicialmente comprado uma vez que fomos nós a fazer escala em Samaná e não os passageiros de Samaná a fazer escala para nos apanhar na Jamaica como inicialmente apresentado e pago.

Informar também que na viagem de regresso, nas escala em Samaná, os passageiros que entraram, não tinham lugares marcados... era entrar e escolher... escusado será dizer que foi uma bagunça e que houve famílias a ficarem afastadas....


Já apresentei reclamação junto da minha agencia de viagens, mas achas que isto poderá dar em alguma coisa?


Obrigado

Nuno Bernardo
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Paulo tem toda a razão, se foi prejudicado, reclame para o Provedor é o local correcto para fazer a reclamação.
Faça a mesma o mais breve possivel pois só tem 30 dias para a apresentar.
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá Nuno,

Se regressou na semana passada, devemos ter feito uma parte da viagem (Samaná - Jamaica) juntos porque eu regressei na outra semana anterior.

Efetivamente, no meu voo de regresso foram os passageiros que tinham estado em Samaná que foram fazer escala à Jamaica e não o contrário.
Mas em relação aos lugares, pelo que tenho lido e por aquilo que assisti é sempre uma grande confusão....à saída de Lisboa já iam famílias separadas, coisa que não se justifica (acho eu).......e à saída de Samaná a mesma coisa (inclusivamente com menores), e lá valeu a boa vontade de outros passageiros que se prontificaram para trocar de lugar.

Quando entraram os passageiros na Jamaica então nem se fala.....havia até quem não tivesse lugar mas não sei como resolveram essa situação.

Assisti a uma senhora a fazer uma reclamação durante a viagem, a assistente de bordo deu-lhe um documento para formalizar a reclamação.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Subscrevo, no meu caso (e numa situação não tão grave) apresentei reclamação ao provedor e fui recompensado.

É só expores o teu caso e aguardar pela opinião.
 
Bom dia.

Obrigado, pelas vossas respostas.

Já formalizei a queixa junto do provedor da apavt. Vamos ver o que dá.....

Já em 2012 apresentei queixa junto do mesmo. Na altura reservei e paguei os lugares no avião e como depois no momento do check-in essa marcação não foi respeitada, apresentei queixa e fui ressarcido do dinheiro pago.

Vamos ver se desta vez também corre bem.

Obrigado
 

Asae

Membro Conhecido
Eu só gostava de saber porque é que as pessoas continuam a ir á Jamaica e a Samána com tantos problemas e reclamações que essas viagens geram.

Ele é atrasos, avarias, alimentação, aviões a cair ao bocados, etc e tal e apesar disso continuam a ir e a ter chatices e problemas atrás de problemas. Desculpem o desabafo mas... são destinos que só dão confusão e realmente não percebo, prontos!!!
 
Asae, é muito simples. Continuam(os) porque queremos!!! E gostos não se discutem...

Eu sou um apaixonado pelas Caraibas, felizmente já tive oportunidade de ter estado em Cuba, México, Republica Dominicana (2 vezes) e agora Jamaica. E não me arrependo nada de ter la ido e pretendo até voltar.... "são destinos que só dão confusão?". seguramente fala por experiência própria, pois as confusões que tenho apanhado em nada estragam as minhas férias. São "confusões que julgo normais", dada a complexidade e logística das coisas e até mesmo o numero de pessoas envolvidas. Agora, como em tudo na vida há sempre coisas a melhorar e a reclamar, para que no futuro tudo possa funcionar melhor.

No entanto essa vontade de conhecer novos destinos, novas culturas e novos locais de vida, não pode justificar que os operadores turísticos façam o que bem lhes apetece, como alterar voos ou introduzir escalas em voo que foram comprados como sendo voo diretos. Portanto há que reclamar o que foi menos positivo, para que melhorem os serviços e um dia possamos todos ir para onde queremos sem ter determinado tipo de chatices!!!!!


Quanto a atrasos, não tive... eramos para chegar a lisboa as 10h30 e chegamos as 10h01.
Quanto a avarias, não tivemos, pelo menos que eu tenha dado por isso. o avião foi só chegar, atestar e voltar.
Quanto a aviões a cair aos bocados, também n dei por perder nenhuma asa. e no interior os bancos ate me surpreenderam pelo conforto e espaço.
Quanto a alimentação, concordo. mas isso é regra geral de todos os voos... se fosse pela alimentação seguramente que ninguém andava de avião.
 

roller

Membro Conhecido
isso acontece porque não falta mercado aos operadores nos meses de verão para as caraíbas... dai darem-se ao luxo de brincar com os nervos das pessoas... pois simplesmente se alguém não for ha quem vá... infelizmente é essa a realidade lol
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
roller disse:
isso acontece porque não falta mercado aos operadores nos meses de verão para as caraíbas... dai darem-se ao luxo de brincar com os nervos das pessoas... pois simplesmente se alguém não for ha quem vá... infelizmente é essa a realidade lol
Deduzo que so pode ser agente de viagens.. ou estar por dentro do negócio...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mas os operadores só trabalham nos meses de verão? E o resto do ano... Não sou defensor dos operadores,nem das agencias, mas pelo que tem constando tirando a situação do avião da White que parou para manutenção, não tem existido problemas de maior com os voos charters para as caraibas.
 

roller

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Deduzo que so pode ser agente de viagens.. ou estar por dentro do negócio...
Paulo nem um coisa nem outra... mas basta ver quem é/sao o(s) operador(es) e companhia(s) que dominam o mercado dos charters para as caraíbas com partida de Lisboa... este ano

Pois não ha outro meio mais barato e cómodo de la chegar...

As Caraíbas é destino que se vende sempre muito bem entre Junho e Setembro... logo se uns ficam descontentes outros certamente iram "comer e calar" logo "estes senhores" vão continuar com o "rei na barriga"

é juntar um "monopólio" actual com a lei da oferta-procura
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
roller disse:
Paulo nem um coisa nem outra... mas basta ver quem é/sao o(s) operador(es) e companhia(s) que dominam o mercado dos charters para as caraíbas com partida de Lisboa... este ano

Pois ir não ha outro meio mais barato e cómodo de la chegar...

As Caraíbas é destino que se vende sempre muito bem entre Junho e Setembro... logo se uns ficam descontentes outros certamente iram "comer e calar" logo "estes senhores" vão continuar com o "rei na barriga"

é juntar um "monopólio" actual com a lei da oferta-procura
roller

Desculpe a honestidade mas falar do que não se sabe é fácil...

Eu quando estou doente vou ao médico.... não me "armo" em médico...
 

roller

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
roller

Desculpe a honestidade mas falar do que não se sabe é fácil...

Eu quando estou doente vou ao médico.... não me "armo" em médico...
Paulo eu apenas constato factos que vejo todos os dias neste portal... não falo( e felizmente) com experiência de charters para as caraíbas. nem estou aqui a criticar nada.

Acho que se vemos os nosso direitos lesados devemos reclamar, eu já o fiz em varias situações.

Sei apenas do ponto de vista do consumidor como funciona o "turismo de massas" para destinos chave e sem concorrência de voos comerciais que permitam o "do it yourself"... brincar-se com o as reservas, horas de voos, transferes, voos triangulares de última hora, escalas no canada, infelizmente é o que se vê aqui diariamente esta temporada...

Sei infelizmente (e felizmente para eu não ser apanhado com tanta facilidade) como funcionam as empresas quando vendem algo com muita procura.

Se houvesse concorrência a sério como já houve no passado ou concorrência de voos comerciais que fosse economicamente competitiva ia-se ver como as coisas corriam de maneira completamente distinta.
 
Lamentavelmente posso não saber do que falo, mas sei que o meu voo foi alterado e que o lesado fui eu......
mas mesmo dentro do meu estado mais leigo da matéria, dou total razão ao roller.... pois as caraíbas têm sempre procura e quando a procura é muita e a oferta pouca é normal que quem vende esteja de" cavalo" pois sabe que se não vender ao Manuel e ao Francisco vai acabar por vender ao Pedro e ao Paulo....


esta é simplesmente a minha opinião, que sou um leigo na matéria, não me armo em médico e simplesmente gosto de viajar...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Caro Nuno,

Se reparar fui o 1º a dizer para reclamar junto do provedor... não foi por me armar ao médico... foi por saber como as coisas funcionam.

Em relação as viagens... uma coisa é o que se lê aqui... outra bem diferente é o mundo das viagens.. e desculpem lá mas estão completamente enganados sobre o que escreveram aqui.

Não conheço nenhum Operador/Agência que ande a brincar "com os sonhos" dos seus clientes.....

Se há coisas que correm mal??? claro que há... mas para isso é que serve o Provedor do Cliente... ( o resto é perder tempo e €€€€) fujam do resto...

Daí dizer que quem organiza faz o que quer porque sabe que vende.... meus caros... completamente errado....

Queria deixar 1 coisa clara... tento ajudar sempre que posso sem interesse ou usufruto no que quer que seja... Provavelmente não é do vosso tempo mas cheguei a incentivar 1 membro a ir para o provedor/tribunal contra a empresa que eu trabalhava... so porque achava que tinha razão ;)

Estou cá para ajudar no que sei...
 
Caro Paulo, não é nem nunca foi minha intenção "entrar em Guerra" nem em troca de palavra com ninguém... que fique isto bem claro.

A questão da reclamação para a minha agencia de viagens, o provedor da apavt, para o turismo de Portugal e para a Deco, já segui ontem
Já em 2011 tive de recorrer aos meus meios para ser ressarcido dos "danos" que tive nas férias.....

Compreendo que muitas das vezes as coisas acontecem porque têm de acontecer, porque têm de ser assim, e não porque este ou aquele operador ou companhia aérea querem, mas como deve também concordar se a procura fosse bem menor, todos os envolvidos teriam um pouco mais de atenção pelos cliente final.... ou será que estou de todo enganado..

Mas uma coisa que concordo inteiramente consigo, "estamos cá todos para ajudar".

Abraço
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Bernardo disse:
Compreendo que muitas das vezes as coisas acontecem porque têm de acontecer, porque têm de ser assim, e não porque este ou aquele operador ou companhia aérea querem, mas como deve também concordar se a procura fosse bem menor, todos os envolvidos teriam um pouco mais de atenção pelos cliente final.... ou será que estou de todo enganado..
Era apenas esse o ponto que queria comentar...

Eu também não entro em guerra com ninguém e peço desculpa se ofendi alguém...eu uso muito este forum dai cá andar há já muitos anos quase diariamente.

Estou cá para ajudar, alertar, informar e comentar dentro do que sei, assim como adquirir o máximo de know how possível

As vezes há certos pormenores que não vemos e que infelizmente acontecem dentro e fora do mundo das viagens... e que quando tal acontece, acho muito bem que reclamamos o que temos direito.
 
Top