Novidades

[Report] - Grand Bahia Principe Premier - 2 a 9 de Julho 2014

021_zpsfb7ea27d.jpg


Venho relatar-vos mais uma viagem, quarta vez na RD, 3ª vez em Punta Cana - e como sempre, não será certamente a última.

A RESERVA
Como a Soltour decidiu baixar os preços este ano e consegui criança a pagar só taxas (o que foi um feito e uma aventura, parecia a bolsa, de manhã havia, à tarde já não havia, no dia seguinte já havia de novo...) decidi reservar para o Bahia Principe Premier: 939 euros cada adulto e a filhota de 5 anos pagou 154 euros ;) Foi um excelente preço, tendo em conta a cadeia em questão e ser em Julho…

O nosso pacote Family Premium gratuito incluía vantagens:
- alojamento em Junior Suite
- Late check out (mediante disponibilidade)
- Quartos com decoração especial à chegada.
- Roupões e chinelos para toda a família
- Kit infantil com acessórios para o banho – deram-nos 2
- Presente de boas vindas para as crianças (ver foto mais abaixo)
- Minibar infantil com reposição diária – sempre com batidos, leites, sumos, guloseimas, batatas fritas
- Serviço de babysitter gratuito das 18h às 23h com reserva.
- Baby station das 09h às 18h: Zona para oferecer todo o conforto e comodidade aos mais pequenos, com fraldário, esterilizador de biberões, micro-ondas, etc.
- Parque aquático, Spa infantil (com custo) , mini-golf, zona de baloiços, pistas e equipamento desportivo e buffet para crianças.
- Workshops exclusivos: chocolaterapia, toalhas, corte de frutas,... ( sujeitos a mínimo de participantes).
- Oferta de lenço Bahia Scout no miniclub
- Oferta de um album Hoffman Digital Classic de 18 páginas. Quando chegamos enviamos um mail e solicitamos um código para o album ser gratuito.

E mais uma série de descontos incluindo sessão de fotos que normalmente custa 100 dólares e que com o desconto do pacote de 40%, fica em 60 dólares

O VOO
Estas férias começaram conturbadas pouco tempo depois da reserva. Reservei mais ou menos um mês antes, mas logo comecei a questionar-me se teria feito a melhor opção, uma vez que constatei que a White tinha o avião em manutenção e os voos estavam a ser feitos por outros aviões, com inúmeros problemas de atrasos de muitas horas, escalas no Canadá não programadas, houve até um voo que saiu um dia depois do programado e os passageiros ficaram 1 dia a menos no destino... Tudo isto me fez questionar por várias vezes a agência (onde a senhora é uma querida e tem uma paciência de Santo), a Soltour e até directamente a White sobre se haveria problemas com a nossa saída, o que me foi sempre assegurado que o problema com o avião estaria resolvido nessa altura. Mas o facto é que depois de grande desgaste e dores de cabeça em torno deste assunto, acabamos por ser avisados 2 dias antes da partida que em vez de partirmos às 13H00 conforme programado, sairíamos às 17H45.

Cheguei ao aeroporto bem cedo e éramos os quartos na fila de check-in, que abriu com atraso. Consegui lugares na primeira fila, com espaço adicional para as pernas ;)

O voo, tal como eu esperava, viria a ser realizado por um avião italiano, da NEOS, que chegava de Samaná por volta das 18H00, portanto nunca poderíamos sair de Lisboa à hora prevista. Acabamos por sair de Lisboa às 20H30, com 7 horas de atraso relativamente ao inicialmente previsto.

O voo teve muita turbulência, estava imenso calor, a tripulação era italiana e por mais que pedíssemos para porem mais fresco, de nada adiantou. Os lugares eram super apertados, muita gente se queixou. Uma pessoa parece que ficava ali encaixada e já não se conseguia mexer. O voo foi infernal, a minha filha sofreu muito com falta de espaço, o calor, a pressão nos ouvidos e não conseguiu pregar olho. Já tinha ido com ela para PC com 3 anos e foi uma viagem santa!

Serviram primeiro as crianças, nuggets com puré. Para os adultos, frango com puré e um molho que estava bastante bom.
Os filmes que passaram eram dobrados em italiano ou inglês. Não houve o mínimo de entretenimento para as crianças ou para pessoas que não soubessem uma destas línguas...

CHEGADA/HOTEL
Chegados a Punta Cana, já era tão tarde que nem tivemos as Bienvenidas pelas moças típicas nem nada… Aliás para nós, já eram 5 da manhã… e nem tínhamos conseguido descansar nada no avião.

Fizeram-nos o check-in do hotel no transfer. Eu tinha enviado um mail com pedidos especiais e o pedido de reservas dos restaurantes, entregaram-nos pulseiras prateadas VIP, como se fossemos repetentes (ainda que esta tenha sido a nossa primeira vez num BP) e assim tivemos direito a comer em qualquer buffet do Premier, Bavaro ou Punta Cana. Tivemos também direito a 5 restaurantes temáticos, conforme tinha pedido.

Chegados ao hotel, as pessoas são levadas aos quartos nos “comboios”, juntamente com as malas. Mas aconteceu (não sei se é costume) algo caricato, o condutor e o maleteiro, saem do comboio em cada habitacion em que param, levam as malas e as pessoas ao quarto e ficam a mostrar tudo o que há no quarto (à espera de gorjeta, é claro) e o resto do pessoal, no comboio à espera… Como só tinha notas grandes ou moedas, o meu marido foi para lhes dar moedas e disseram que não aceitam moedas, porque não conseguem trocar!!!!

Gostamos imenso do hotel, é muito grande, mas conta com “comboios”, tem 4 linhas, o que se pode tornar maçador, dependendo do espírito de cada um. Mas achamos tudo muito bem organizado, limpo e bonito. É um verdadeiro 5*.

DSC06479_zpsa8d1f0de.jpg


Falamos com muitos portugueses, alguns que estavam a adorar, outros que já tinham ido várias vezes para ali (e vão continuar a ir), outros que reclamavam que aquilo já não é o que era, que decaiu muito… Também os próprios representantes da Soltour nos disseram que têm havido imensas reclamações e que eles próprios incentivam as pessoas a reclamar.

gran_bahia_principe_punta_cana_pool2_zps10bbbc35.jpg


8153384c-e14b-4ed8-92f4-1fc81088228b_zps2c639c73.jpg


Ainda que este hotel (Premier) seja o mais distante da praia no complexo, acabei por perceber que estranhamente estávamos em vantagem porque ouvi muita gente queixar-se dos tempos infinitos que esperavam pelos comboios e que por vezes quando este chegava, já nem havia lugares. Isto acontece muito a quem está nos hotéis do meio: Bavaro, Punta Cana, Esmeralda, Ambar… Como estávamos no fim da linha, entravamos na primeira paragem e como tal, tínhamos sempre lugar ;) Acredito que para quem está nos hotéis do meio que sofrem com este problema e que ainda por cima são mais caros, isto seja uma situação muito chata.

DSC06620_zpsbe175cb3.jpg


DSC06302_zps2a027993.jpg


O QUARTO
DSC06596_zps92f8469b.jpg


Ficamos no 3º andar, conforme eu tinha pedido, na villa 41. O quarto era muito espaçoso, muito limpo e estava todo decorado com balões, tinha uma cesta com frutas, um prato com guloseimas e um boné e uma t-shirt para a minha filha.

DSC06244_zpsf5f1b340.jpg


DSC06245_zpse5c0466e.jpg




DSC06247_zps834c3325.jpg


DSC06246_zpsf664bef9.jpg


DSC06316_zps0fd404e2.jpg


DSC06275_zps8ebfd6cb.jpg


DSC06253_zps8fce7e94.jpg


DSC06254_zpsefea797a.jpg



No dia seguinte levaram-nos uma garrafa de rum e 2 t-shirts de adulto.

5e3156c9-e684-4d9d-be87-a338b5eee9ef_zps4270baba.jpg


Ligaram-nos por várias vezes ao fim da tarde a perguntar se estava tudo bem, se faltava alguma coisa, se estávamos a gostar.

Em outras 2 noites foram levar-nos 2 caixinhas de bombons.
DSC06542_zpsad27a16c.jpg



EXCURSÕES
Como já estive várias vezes neste destino e já fiz praticamente tudo o que há para fazer, se bem que eles vão criando novas excursões pensando nas pessoas que vão muitas vezes, que vão sendo mais do que muitas e não dou dinheiro a Operadores, reservei com o Pedrito la Ostia a excursão para nadar com os tubarões e mantas raias, que aliás era algo que estava pendente pois quando estive em Bayahibe reservei esta excursão com o Operador e deixaram-me apeada.

http://pedritopuntacana.com/tiburones-mantarraya/

A excursão foi exclusiva, fomos só os 3. Recolheram-nos no hotel à hora marcada, levaram-nos até ao sitio de onde parte o barco, que por sinal são as barraquinhas junto ao Palladium onde o Pedrito tem parte e fazem bons preços para comprar recordações, artesanato, etc. Fomos num barco com o fundo de vidro, paramos numa zona de piscina naturais, para dar uns mergulhos e depois fomos para a plataforma dos tubarões. Foi a estreia da minha filhota a nível de snorkeling e foi em grande! “Mamã, olha o tubarão!” É incrível a inocência das crianças, a minha filha que tem um medo de morte de cães e gatos, esteve a nadar com os tubarões (inofensivos, claro, mas ainda assim) e com as mantas, e não se passava nada e ai de alguém que lhe perguntasse se queria sair da água!
Nesta excursão podemos tocar-lhes e tirar fotos com eles, com a nossa máquina, ou podemos fazer reportagem com o fotógrafo no local.
Depois paramos ainda numa zona para fazer snorkelling. O nosso guia era impecável e super divertido. Ainda parou numa praia para ir buscar uma bateria depois de lhe ter dito que adorava a musica dominicana e que 70% da musica que ouço em Portugal é do Caribe, para ouvirmos musica no barco.

As crianças são sempre tratadas com enorme amabilidade, tanto nos hotéis como fora, eles chamam-lhes “os reis da casa”. E têm razão, não é?!

PRAIA/PISICINA
Bahai_Principe_Punta_Cana_Overview_zpsf090e21f.jpg


DSC06477_zps8bdc39d2.jpg


A praia é muito boa, bem turquesa, como eu gosto, com água super quentinha, como sempre. Mas não dá para snorkelling.
Há sempre cadeiras, não é preciso madrugar para reservar cadeiras e até conseguíamos sempre uma palapa, onde gostamos de fazer a sesta depois do almoço ;)

DSC06475_zpsf69638e4.jpg


DSC06461_zps972ebe96.jpg




DSC06462_zpsc191feba.jpg




DSC06255_zps369fcef5.jpg


As piscinas ainda que não use muito, gosto sempre de dar uns mergulho ao fim do dia, até queimavam!

DSC06613_zpsbdf0e0f3.jpg


DSC06611_zps6f138f05.jpg


DSC06612_zps5815cc07.jpg


DSC06603_zpsa5cd802f.jpg


O parque aquático é muito giro e as crianças adoram. Agora só falta fazerem um para os adultos.

DSC06305_zps701d55bb.jpg

Comboio do Parque Aquático

DSC06414_zpsbada1685.jpg


DSC06413_zpscad0a855.jpg



DSC06281_zpsf15626c3.jpg


Animação durante o dia nem a vi, só ao pé da piscina à tarde, é que dava por eles, na praia nunca os vi... Fazem concursos de miss biquini quase todos os dias para a plateia que está dentro de água. Faz-me lembrar aquelas cenas que se vê nos filmes antigos de quando as beldades iam cantar para os militares… é a loucura total!
Também costuma haver bingo aí, dão umas folhinhas e uns palitos para marcar e até dentro de água se joga ;)

RESTAURANTES
Tomei o pequeno-almoço tanto no Premier, como no Punta Cana, como no Bavaro e acho que é tudo mais ou menos igual, apenas o Premier é mais pequeno, mas também tem menos gente. Tem sempre sumos, batidos, iogurtes, leite, etc., omeletas, ovos mexidos, bolos, donuts, pães, cereais, mesa de queijos e enchidos, canto vegetariano, etc. No Premier há um canto de buffet para as crianças, mas não consigo compreender porque eram coisas fritas e comida mesmo, para uma criança e logo de manhã, não entendo?! Costumam também ter louça do Pooh (canecas e tigelas).

Ao almoço, o buffet da praia tem uma vista lindíssima sobre a praia, mas é ao ar livre e a comida é sempre igual: frango assado, hambúrgueres, cachorros, carne com arroz, saladas e pouco mais. Fui muitas vezes comer ao buffet do Bavaro e Punta Cana porque não só havia mais variedade, como estava mais fresco e vale o esforço. Principalmente para quem vai com crianças, comecei a aperceber-me que a minha filha no buffet da praia comia muito mal e era por ficar maçada com o calor, no buffet isso não acontecia.

Quanto aos jantares. acabei por só jantar no buffet no ultimo dia, que era Gourmet, mas não achei nada de especial. Se aquele era o melhor dia, imagino os outros… Não havia nada de especial e achei que cheirava muito mal, a esgoto.

No meu voo muita gente na vinda se queixou de gastroenterites, adultos e crianças.
Os temáticos fui ao Mediterrâneo (El Pescador), ao Gourmet, ao Japonês, ao Italiano e ao Mexicano.

Nos dois primeiros comemos lagosta, mas gostamos muito mais da lagosta do Gourmet, a do Mediterrâneo tinha um molho muito enjoativo.

Ementa do Gourmet
DSC06330_zps1db94ebb.jpg


DSC06347_zps6304499e.jpg


DSC06274_zps4b798169.jpg

Lagosta do Mediterrâneo

O Japonês foi excelente e o nosso cozinheiro era super divertido.
DSC06501_zps1ff3dbb2.jpg


O Italiano era óptimo também, muito bom mesmo. O Mexicano também foi bom, mas nada de especial.
Vi que foi fundamental levar os temáticos já reservados daqui porque vi várias pessoas tentarem reservar junto da Concierge e já não havia vagas para onde queriam e muito menos a horas decentes… Vale imenso a pena ir aos temáticos, para desanuviar, pelo ambiente, pela comida, pelo atendimento (e quiçá até ajude a evitar gastroenterites?).

Nos temáticos existe uma ementa especial para as crianças, que nunca utilizamos porque era sempre igual em todos e comida muito pouco saudável: nuggets com batatas fritas, douradinhos com batatas fritas, esparguete com tomate, frango assado com batatas fritas. A minha filha comia sempre da ementa normal, até por vontade dela.
 
ENTERTENIMENTO
Os espectáculos acabei por não ver grande coisa, só um ou dois e nem vi integralmente. Depois do espectáculo há sempre musica ao vivo no lobby, muito bom. E há também um espectáculo mais tarde no Pueblo Principe. Isto é uma excelente ideia para quem vai jantar a horas mais tardias e assim tem oportunidade de ver também espectáculos.

Um dia por semana há um espectáculo privado no Pueblo Principe, que se paga, Caribbean Party.

Vimos também um ou outro no Pueblo Principe para as crianças, ao fim da tarde. Quando chove, e mesmo que já não esteja a chover à hora que está previsto o espectáculo das crianças, já não se realiza por ser ao ar livre…

DSC06536_zpsd3e94db6.jpg


DSC06533_zps57ce068a.jpg


DSC06511_zps55df8def.jpg



A maior barata que já vi na vida
DSC06561_zps59fb46f9.jpg


DSC06564_zpsa3f0031d.jpg



O meu marido presenciou uma cena muito caricata no buffet da praia. Um senhor que se tinha acabado de sentar e pousou os óculos de sol na mesa para a marcar e foi buscar comida. Entretanto, veio uma empregada, pegou nos óculos e colocou no carrinho dela onde ia colocando a loiça que retirava das mesas e colocou um pano em cima. Entretanto o senhor voltou e apercebeu-se da cena e mandou-a devolver os óculos. Ela agiu com alguma naturalidade, devolveu e fingiu que pensava que estavam perdidos!

Tentei prolongar a estadia, mas pediram-me um preço exorbitante (via Madrid), mais valia voltar a Portugal e voltar a ir!!!

Quando fomos pedir o late-check out previsto no nosso pacote, disseram-nos que não era possível, que tínhamos de sair às 12H00. Falámos que tínhamos o pacote com as vantagens Family e lá nos deixaram ficar até às 13H00 L

O voo de regresso já foi feito pela White e saiu à hora prevista, não houve compensação pelas horas perdidas...
DSC06658_zps84726474.jpg


Entretanto já reclamei para a Soltour e para o Provedor, a Soltour respondeu-me que me faria um desconto de 10% numa futura viagem onde não existisse uma promoção superior a 40% de promoção (hilariante) e que caso avançasse com a reclamação para outros meios, retirariam esta oferta. Façam bom proveito dela!

RESUMO:
O stress pré-viagem devido aos problemas da White acabou por nos afectar de alguma forma tanto psicologicamente como fisicamente nestas férias, que tentamos aproveitar ao máximo e nos pareceram um mês.
Foi a primeira vez que estive num BP e gostei da experiência, gostei do staff, dos jardins, da praia, da piscina, do quarto, dos buffets, dos temáticos, mas continuo a preferir Iberostar ;)
Conclusão, gostei muito e soube a pouco! Quero voltar para a ilha!


DSC06380_zpsa7e7aaa1.jpg
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Carla,

Explica lá o que é isso do Pacote Family Premium... como o obtiveste gratuitamente e qual é o valor habitual do mesmo.
Em relação ao Bahia Scouts, ainda é só para a pequenada... quando houver para os graúdos vai ser a loucura... :p

Obrigado por partilhares, por mostrares cores das quais já tenho muiiiiiitas saudades...

e QUERO IR PRÁ IIIIIIILHAAAAAAA
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report! Muito bom! E as fotos é o melhor, aquelas praia....

Boas Viagens :)
 
Oscar, o pacote Family estava como oferta quando reservamos para o Premier, que é mais virado para quem vai com crianças e penso que também seja uma forma de compensarem as pessoas e incentivarem a vir para este, uma vez que é mais afastado da praia.
Acho que normalmente, os preços são:
Suplementos "Family Premium":
• Family Junior Suite: 6 euros por adulto e noite e 3 euros por criança e noite - ou seja 63 euros, 7 noites para 2 adultos + 1 criança.
• Family Master Suite: (2 quartos conectados e independentes) : 12 euros por adulto e noite e 6 euros por criança e noite.

Horários dos serviços e outras infos
Horarioseoutrasinfos_zps88f6303c.jpg


Actividades diárias
Actividadesdirias_zpsacd646eb.jpg


Programação infantil
Programainfantil_zpsa8fa047b.jpg


Programação nocturna
Programanocturno_zpsee32832a.jpg


Wifi
Wifi_zpsec17a4e6.jpg
 
Olá!!!

É tão bom recordar sitios onde já fomos felizes! :D
Estive no ano passado no Bahia Principe Premier e também adorei!!

Obrigada pelo report!!
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá Carla,

excelente report :D Só me abriu ainda mais o apetite de ir a Punta Cana :) Só não entendi como conseguiste o pacote Family Premium gratuitamente. Foi através de mails enviados?

Obrigado
 
obrigado pelo report, as fotos e as digitalizaçoes!! dao MTO jeito!! :)

So uma pergunta,os restaurantes tematicas so obrigam a que nao entre de calçao curto (os homens), certo? se for tipo corsarios/ calçao mais comprido podem entrar? pelo que percebi pelo folheto é só o GOURMET q é obrigado calças... é isso? e pode se entrar de chinelo de dedo?
 
Septuni, o pacote Family Premium estava como oferta na altura em que reservei (reservas até final de Junho, penso eu.) Ele continua a aparecer no site, mas pelo que vejo, uma simulação sem ser com isso são menos 105 euros...

can´t wait till vacation, faz todas as perguntas que precisares ;) Os homens podem ir sempre de calções, desde que não sejam acima do joelho. Apenas no Gourmet têm de ir de calças. Quanto aos chinelos, no buffet é na boa, nos temáticos o meu marido chegou a ir de calções, mas nunca experimentou ir de chinelos... Não arriscou, se não deixam entrar, depois tens de ir ao quarto e não é assim tão perto... A não ser que questiones primeiro.

Restaurantes disponíveis:
Garden Grill (Steak House)
Pescador (Mediterráneo)
Santa Fe (Mexicano)
BBQ (Barbacoa-Buffet Service)
Maiko (Japonés)
Le Gourmet (Francés)
Il Capriccio (Italiano)

Outra coisa que dá jeito, para reservar os temáticos em conformidade com os dias que gostaríamos de experimentar o buffet:
2ª feira - buffet Español
3ª feira - buffet Gala
4ª feira - buffet Oriental
5ª feira - buffet Italiano
6ª feira - buffet Dominicano
Sábado - buffet Mexicano
Domingo - buffet Americano
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito bom report Carla.
Gostei da descrição das tuas férias , e com optimas fotos a ilustrar.
Obrigado pela partilha e por me fazeres matar um pouco das saudades da Ilha, vim de lá a 2 meses +/- e já estou cheio de vontade de voltar.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu já tinha estado neste hotel em 2009 e este ano repeti.
Em termos de avaliação geral devo dizer que me pareceu que a qualidade do serviço piorou significativamente desde que tinha lá estado. Apesar de terem alguns serviços novos, como o parque aquático para as crianças, em termos globais, pela recordação que tinha, sai desiludido.
Na minha opinião, a esta evolução negativa, não será alheia a abertura entretanto do Esmeralda (em construção em 2009), sendo que para marcarem a diferença terão feito um down grade nestes hotéis.
Posso dar um mero exemplo, que pode não querer dizer muito mas que diz alguma coisa. Durante 11 dias que lá estive este ano, nunca apareceu lagosta no buffet, enquanto pelo que me recordo da primeira vez, aparecia sempre 2 a 3 vezes por semana.
Mas este meu sentimento não é exclusivo do BP, no ano passado estivo no Iberostar Domincana, onde já tinha estado há uns anos, e achei a mesma coisa. também aqui fiquei convencido que as alterações se faziam para marcar a diferença com os outros dois de categoria superior.
 
Também não há vez como a primeira, quando vamos a primeira vez ficamos sempre mais deslumbrados quando o hotel é bom... À segunda já vamos à espera e estamos mais atentos a todos os pormenores.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito bom Carla, belas recordações me trouxe o teu report.
Estive lá em 2011 e gostei imenso.
Felizmente não me cruzei com a barata :boxing:
Obrigada pela partilha ;)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha Carla! É sempre bom recordar o Hotel onde já estive
O que dizes em relação á deslocação dentro do Hotel é bem verdade, quem não está "nas pontas" tem dificuldade em conseguir um lugar no "trem". Eu como estive no Club Hacienda, o meu quarto era dos primeiros a seguir á praia/piscina, pelo que entrava na primeira paragem do "trem" e tínhamos sempre lugar :D
 

lfdm

Membro Conhecido
Muito bom...

Também já lá fui feliz, como diz o Malato.

Infelizmente este ano não fui para lá, arrependo-me todos os dias por isso. Aquela água quente, aquela areia branca e fina, aquela comidinha, os jardins, as piscinas, os espectáculos, a confusão organizada, etc...

Acho que muita gente só irá perceber a qualidade do GBP quando deixar de lá ir, mas gostos são gostos e opiniões são opiniões e esta é a minha.

lfdm
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Carla,

Só vi o Report agora!!! :bye1:

Excelente!!!!!!!!!!!!!!

Mas pelo que vejo, tiveste bem mais "regalias" que eu no Bavaro "normal".!!! :boxing:

Para a próxima tenho de fazer melhor o "trabalho de casa"... este ano foi mesmo em last minute a decisão e teve de ser o que se arranjou!!!! E não foi nada fácil conseguir voo à última hora!!!!!!!

Mas consegui... e foi muitoooo bom!!!!! Agora com o teu Report já estou a salivar novamente!!!! :agitado:

FreeSpirit
 
Top