Novidades

[PROBLEMA] Engano Agência Abreu + Atraso Voo

DCardoso

Membro Novo
Boas a todos ,

Antes de mais , todos os anos vou de férias e até este ano sempre em agências locais de pessoas conhecidas . Até a data deste ano nunca tive qualquer problema e sempre que os tive foram rápidos e eficazes na resposta inclusivé o ano passado mudei de hotel em plenas férias e sempre foram prestáveis comigo onde adquiri ás viagens .

Bem este ano resolvi ir pela Abreu . Dirigi me a Abreu do Gaishoping . Este ano não poderia marcar férias com antecedência portanto foi a Abreu cerca de 15dias antes . Expliquei a situação na Abreu , e a pessoa compreendeu e disse que não haveria qualquer problema em marcar com essa antecedência .

O meu destino escolhido para este ano foi a TUNISIA . Escolhi um Hotel no mesmo dia , a vendedora Abreu , disse que havia disponibilidade e que me iria mandar a referência para dar a entrada . No dia seguinte as 8h da manhã fiz o pagamento e indicaram me que seria contactado 4/5 dias antes para ir a loja . Esperei até sexta~feira e a viagem seria segunda . A minha namorada como teve um problema com o BI ligou para a Loja . Onde a vendedora ( isto SEXTA-Feira a viagem era a uma Segunda ) indica que afinal o Hotel escolhido não poderia ser . Fiquei completamente passado pois a viagem era 3 dias a seguir . Lá nos entendemos e marcamos outro Hotel com preço SUPERIOR e prontos resolvido esse problema .

A viagem no Voucher indicava que o Voo de partida era as 15.05h e a Chegada a Tunisia 17.40h .

Ás 12.30h do dia 16JUN fui para o aeroporto . Eram 13.30 não havia nada no placar , 14h nada . Entao fui a Abreu do Aeroporto , indicaram me que o Voucher estava errado . O voo seria sim as 17h .
Bem como não havia nada a fazer aguardei até a hora indicada . Check-in feito e o avião nunca mais chegava , houve um atraso . Conclusão descolámos deveriam ser 20h . Ou seja , a Abreu teve um engano de 2h , e o avião mais ou menos 3h atraso .

Já na Tunisia , o Transfer demorou cerca de 2h , indicaram me na Abreu que seria 30/40m .

Acabei por chegar ao Hotel e já eram 1/2h da manhã de dia 17 JUN .

Para que isto não chegasse a Hora do voo de regresso que seria as 16.50h passou para as 14h .

14h do dia 23JUN menos 2h de transfer menos 2h que se deve estar antes no aeroporto , fez com que a partida do Hotel fosse as 10h .

Com estes atrasos e enganos , eu que paguei 8dias e 7 noites , acabei por gozar 6 dias e 6 noites .
Isto se considerámos que a segunda ( DIA 16JUN primeiro dia no hotel ) não pus um pe no Hotel , e cheguei já de madrugada , e no ultimo dia que iria gozar pelo menos a manhã também foi impossivel .

Quando cheguei a Portugal fiz uma reclamção via email a Agência Abreu onde adquiri a viagem .
Desde logo me avisaram que iram passar a um departamento especifico . Depois de vários telefonemas , bastantes emails e tempo perdido , chega pelo correio uma carta registada com um Cheque de 74€ .
Que achei um Absurdo para os 1400€ que paguei pela viagem . Até porque eu escolhi a TUNISIA para fazer a viagem ao Deserto e graças a estes problemas todos acabei por não a fazer pois retirou me bastante tempo e como a viagem se perderia 2 dias entaão acabei por não a fazer .

Segundo a deco um atraso inferior a 4h e a distancia inferior a 1500km a indemnização é de 250€ .

Voltei a mandar um email Abreu a informar da tabela da Deco quanto aos atrasos .

Simplesmente ignoram e até a data não obtive nenhuma resposta .

Neste momento ando a obter mais informação visto que a Abreu se descartou aliás estive cerca de 2 meses a espera e segundo eles para averiguarem os factos . 2 meses .

Já tenho algumas informações quanto a Deco e quanto a INAC e outros meios envolvidos .

Neste momento vou fazer realmente a reclamação via escrito na Loja .

Mas como é obvio estou completamente descontente com a Abreu , aliás foi a primeira e ultima viagem por esta agencia . Porque eu adquiri a viagem na Abreu e a Agência Abreu deveria assumir todas as responsabilidades . E não pagarem a quantia de 74€ .

Gostava de saber se alguém teve um situação parecida e o que fez para resolver esta situação .

Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Carla (AKA Cagm) disse:
Reclama para o provedor e se a resolução não te satisfizer, podes recorrer à http://www.getairhelp.com/pt
Carla.. as reclamações têm 1 prazo.... isto não é como a nossa vontade quer...

Dcardoso,

gostava se fosse possível de saber o que a Agência Abreu disse.. ou só enviou o cheque???

Atenção que os reembolso dos atrasos de x ou + x horas são para viagens "secas" em voo regular.... os charters pelo o que sei são diferentes...
 

DCardoso

Membro Novo
Pois têm um prazo , e eu fiz dentro do prazo á Abreu .
Mas isto falando do prazo da Abreu . Porque eu adquiri a viagem na Abreu e agora vejo me obrigado a ir reclamar a X e a Y quando a Abreu deveria dar toda a assistencia .

A carta foi a seguinte

Item de media de exibição 25026
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Relativamente ao provedor:

DEPOIS DO REGRESSO

O que fazer?

Se tiver alguma reclamação, o Provedor do Cliente está à sua disposição. Note que a sua reclamação terá de ser apresentada no prazo máximo de 20 dias úteis após a data do regresso, sob pena de já não poder apreciada.

1º Passo:

Reúna todos os dados relativamente ao que o leva a reclamar;

2º Passo:

Deve juntar cópia da factura/recibo emitidos pela sua agência e a indicação do operador turístico que a organizou (quando aplicável) e a indicação da viagem;

3º Passo:

Preencha aqui o formulário e submeta a sua reclamação. Se preferir, poderá fazê-lo através do email [email protected] ou do fax no 21 314 50 80.

O site é este: http://apavt-provedor.herokuapp.com/

Com a exposição feita e a documentação toda junta, rapidamente a agência será contactada pelo provedor!
Nestas coisas, há que ser rápido e não esperar pelo dia de amanhã ;)

Boa sorte
 

zb007

Membro Conhecido
É por estas e por outras que viajo por minha conta e risco, além de conseguir preços melhores, escolho os locais e hoteis que quero, não aqueles em que as agências têm comissão e por isso nos querem impingir. Em toda a minha vida só viajei uma vez por agência e porque foi oferta :) . Ainda a ultima viagem que fiz 22 dias pelos Estados Unidos pedi cotação em diversas agência que não cito e só posso dizer que em relação ao orçamento mais baixo poupei 700 euros por pessoa. E ainda tive direito a um voucher de 600 euros por atraso do voo à chegada a Lisboa :)
 

DCardoso

Membro Novo
Pois , os 30 dias uteis já lá vão .

Estou a ver o porquê da Abreu me demorar tanto tempo a responder ! Enfim .

Como esta situação nunca me tinha acontecido não procurei informação , e limitei me a fazer a reclamação a Abreu .

Agradeço a disponibilidade e a informação dada .

É pena ter vindo tarde procurar informação . Embora , enviei a reclamação na mesma .
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
DCardoso,

Por aquilo que entendo da carta o reembolso que a Agência Abreu lhe atribuiu foi referente ao erro e não a nenhum atraso.... ;)

PS - A Cristina Sousa sabe o que diz...
 

acarvalho47

Membro Novo
Boa Tarde

se me permite , deve contactar o provedor do cliente, mas a indicação que a Deco lhe passou é valida para companhias aéreas , não sei se para pacotes com outros serviços como foi o caso se as mesmas condições se mantêm.
Assim contacte http://www.provedorapavt.com/

e Não desista de reivindicar os seus direitos, e não deixe de responsabilizar a Agência
Mas isto é o que acontece quando os agentes de viagens mal remunerados e mal qualificados, pois como compreende os bons sao caros
e Nem sempre os grandes nomes de Agências como o caso trazem bons proveitos.
se tem ido junto de uma agência mais pequena por certo ja teriam respondido

Boa Sorte
 

goncalo82

Membro Ativo
A experencia que tenho com a abreu é:

Sempre que entro numa loja parece que se estão completamente nas tintas. Seja para pedir uma viagem de fim de semana de 300 euros ou uma viagem à polinésia francesa de 5000. Alem da espera, tentam depois impingir-me um pacote já feito, e se peço algo "fora do normal", é sempre um bicho de sete cabeças. A minha ideia é que me parece que recebem pouco de comissão em cada venda... o empenho é quase zero.
Tirando isso, de resto as poucas viagens que fiz com eles não tenho qualquer razão de queixa. E sempre educados e simpáticos.
 

DCardoso

Membro Novo
Boa Tarde ,

Desde já agradeço mais uma vez pela informação fornecida .

Na passada sexta-feira acabei por fazer a reclamação ao Provedor .

Irei também fazer a Reclamação por escrito na Loja Abreu , pois até hoje o senhor Coordenador Nacional da Agência não respondeu ao meu ultimo email .

Portanto por este Agência nunca mais . Têm nome , dezenas de lojas , tudo muito bonito quando as coisas correm bem . Quando corre mal o caso muda de figura .

Resumindo e concluindo , do Porto ao Hotel na Tunisia , demorei cerca de 14h . Incrível .
( 14 horas incluindo tempos de espera atrasos transfer )
 

NJBC

Membro Ativo
Eu penso que o problema não esta na Abreu, esta em todas as Agencias e mesmo sem agências. O problema em Portugal é termos o azar de algo correr mal. Torna-se muito difícil e moroso qualquer reclamação. Para não falar que se o Provedor não decidir é muito caro recorrer aos tribunais para recuperar valores “pequenos”.

Já reclamei para o provedor de 2 vezes e nunca tive problema, deram-me sempre razão e recebi parte do valor que paguei. Mas que demorou muito tempo ao provedor responder, demorou.

Tenho um colega que viajou por conta e risco, “Ryanair”, cancelaram a viajem, sem razão aparente, ficou na Holanda, disseram para ir a Alemanha apanhar um avião da Ryanair com uma criança, era impensável, teve que pagar outro bilhete numa companhia diferente para vir embora. Reclamar lá? Não existe balcão da companhia, já reclamou para vários lados e nada de respostas.

Por isso eu digo o melhor mesmo é não acontecer nada…. Senão quase sempre é uma dor de cabeça conseguir resolver.
Fizeste bem em reclamar para o provedor, agora é esperar e boa sorte na resolução do teu problema.
 

DCardoso

Membro Novo
NJBC disse:
Eu penso que o problema não esta na Abreu, esta em todas as Agencias e mesmo sem agências. O problema em Portugal é termos o azar de algo correr mal. Torna-se muito difícil e moroso qualquer reclamação. Para não falar que se o Provedor não decidir é muito caro recorrer aos tribunais para recuperar valores “pequenos”.

Já reclamei para o provedor de 2 vezes e nunca tive problema, deram-me sempre razão e recebi parte do valor que paguei. Mas que demorou muito tempo ao provedor responder, demorou.

Tenho um colega que viajou por conta e risco, “Ryanair”, cancelaram a viajem, sem razão aparente, ficou na Holanda, disseram para ir a Alemanha apanhar um avião da Ryanair com uma criança, era impensável, teve que pagar outro bilhete numa companhia diferente para vir embora. Reclamar lá? Não existe balcão da companhia, já reclamou para vários lados e nada de respostas.

Por isso eu digo o melhor mesmo é não acontecer nada…. Senão quase sempre é uma dor de cabeça conseguir resolver.
Fizeste bem em reclamar para o provedor, agora é esperar e boa sorte na resolução do teu problema.
Para mim o problema está na Agência , pois eu adquiri a Viagem na Agência .
Se o Voo se atrasou é a Agência que deve tratar e resolver a situação junto do seu parceiro/fornecedor .
Não é o cliente ter de se informar e fazer reclamações fora da Agência para adquirir os seus direitos
 

goncalo82

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Se não querem gastar dinheiro com tribunais e a resposta do Provedor não for satisfatória, recorram à Air Help ;)
Qual a experiencia com a airhelp?
Qual o prazo para reclamação com eles?
Isto por cá é um faz de conta no que diz respeito a atrasos e cancelamentos de voos... eu tive uma experiencia com a tap a vir de barcelona, voo adiado para o dia seguinte por causa de uma avaria, sem qualquer indemnização nem pedido de desculpas. Queixas para todo o lado, inclusivé INAC, mas deu em zero.
 

pafer

Membro Ativo
goncalo82 disse:
A experencia que tenho com a abreu é:

Sempre que entro numa loja parece que se estão completamente nas tintas. Seja para pedir uma viagem de fim de semana de 300 euros ou uma viagem à polinésia francesa de 5000. Alem da espera, tentam depois impingir-me um pacote já feito, e se peço algo "fora do normal", é sempre um bicho de sete cabeças. A minha ideia é que me parece que recebem pouco de comissão em cada venda... o empenho é quase zero.
Tirando isso, de resto as poucas viagens que fiz com eles não tenho qualquer razão de queixa. E sempre educados e simpáticos.
Por acaso aconteceu-me isto na única vez que precisei deles... fui lá pedir orçamento para uma viagem que não vem nos livros de pacotes que andaria sempre entre 3 e 4mil euros e disseram que me davam orçamento dali a 1mês!! Um orçamento que eu em casa demoraria 10 minutos a encontrar, isto foi em Maio e até hoje nunca recebi o orçamento.
Obviamente fui a outra agência e em menos de 10minutos tinha o orçamento no email.
Não percebo esta gente que não gosta de ter trabalho ou pior ainda de ganhar dinheiro.
 
Top