Novidades

Visita ao Funchal em Novembro

Diogo Barros

Membro Conhecido
Estava a pensar pegar na minha "maria" e realizar uma pequena visita ao Funchal entre o dia 28 e 30 de Novembro.

Em primeiro lugar a questão que coloco é se visitar o Funchal nesta altura o tempo irá ajudar ou não vale a pena ir.

Em relação às reservas encontrei o seguinte:

Voo

Companhia TAP
Partida do Porto dia 28-11-2014 às 07:05 e chegada ao Funchal às 09:05
Partida do Funchal no dia 30-11-2014 às 14:55 e chegada ao Porto às 16:50

Preço Total voo 185.32€ p/2 pessoas

Aluguer Automóvel

Aluguer de automóvel no aeroporto no qual será levantado no dia 28-11 e entregue no dia 30-11.

Preço Total aluguer 38,36€

Alojamento

Hotel The Lince Madeira Lido Atlantic Great Hotel com entrada a 28-11 e saída a 30-11, pequeno almoço incluído.

Preço total 88€

Total de voo + estadia + aluguer de automóvel +/- 312 €

Acham que valerá a pena?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde Pikota

De certeza que é preferivel o tempo na Madeira nessa altura do que no Continente( a tempª é "agradável" para a estaçao do ano em questão)

Pelo mesmo preço(+ 1€=preço total) já equacionaste ( se não precisares levar mala de porão) fazer na Ida pela Tap e no regresso pela Transavia?

Na ida o horario da Tap é bom e substancialmente melhor do que o voo da Transavia, mas no regresso pela Transavia o horario do voo é melhor do que o da Tap

Pela Tap regressas as 14h55 , pela Transavia o regresso é as 17h,sempre são mais 2h que podes aproveitar na Ilha

O Valor do Automóvel parece me bom,quanto ao Hotel não conheço,por isso não posso opinar
 

Asae

Membro Conhecido
Hummm eu acho o tempo da Madeira muito incerto no Inverno, pelo que se houve nas noticias...
Eu não ia.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Asae

Mais instavel do que anda por todo continente,dúvido :p

Quanto a tempº do ar as Médias rondam 18/20* máxima...13/14* minima

Por essa altura aqui no continente já estamos nós a :brr: :brr:
 

Maria Artur

Membro Conhecido
No passado ano passado fui a Madeira na primeira semana de novembro e a temperatura estava optima parecia Verão e saímos do Porto com uma tempestade, muito frio e chuva.

Fui na ida e na volta com a transavia porque tinha uns óptimos horários e preços.

Eu fiquei na zona do Lido, Hotel Baía Azul e fui com transferes incluídos.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Viva pikota, também vou à Madeira em Novembro, mas de 9 a 13.

Quanto ao clima, poderá ser também uma questão de sorte, mas à partida estará agradável, e por isso mesmo, penso que é um óptimo destino dada a altura do ano, pois o mais certo é estar melhor tempo do que no continente.


Ainda não me decidi no hotel...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu fui em Outubro do ano passado, e foi uma diferença notória entre o continente e a Madeira, quanto a temperaturas. Saímos de um tempo de outono para nos enfiarmos numa primavera!

Lá o clima é semi-tropical, pelo que faz sempre "melhor" tempo que cá, regra geral. O que se ouve nas notícias são as chuvas, que dadas as condições geográficas da ilha, muito acidentada, para além de algumas más opções de planeamento urbanístico, fazem com que quando chove mais um pouco aquilo parece um mar.

Mas só se entende esta característica geofísica visitando e conhecendo a ilha...
 

fabiopj

Membro
Boas,

Preço da viagem: Excelente.
Preço do carro: Depende da rent-a-car!
Hotel: Preço Excelente. Hotel é bom. Fica localizado no centro da zona turística do Lido.
Clima: Se num local da ilha estiver menos bom noutro encontraras certamente bom tempo.
Valerá a pena?: Pelo preço sim, especialmente pelo voo. Ter em conta ,os voos do Porto são sp mais caros do que Lisboa.
Quanto ao tempo, praticamente 2 dias, será muito escasso para visitar a ilha, especialmente por ser Inverno pois 17 horas estará de noite. Mas se o objectivo for visitar apenas o Funchal será suficiente.

Conselho Final: Não façam uma visita a "correr" , mesmo que acarrete não conhecer a maioria da ilha.
Desfrutem com a calma necessária : da "vista" (paisagem), do povo, do clima, das belas esplanadas, das bebidas e comidas típicas, das praias, das levadas e/ou caminhadas, dos miradouros, etc..
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
fabiopj disse:
Boas,

Preço da viagem: Excelente.
Preço do carro: Depende da rent-a-car!
Hotel: Preço Excelente. Hotel é bom. Fica localizado no centro da zona turística do Lido.
Clima: Se num local da ilha estiver menos bom noutro encontraras certamente bom tempo.
Valerá a pena?: Pelo preço sim, especialmente pelo voo. Ter em conta ,os voos do Porto são sp mais caros do que Lisboa.
Quanto ao tempo, praticamente 2 dias, será muito escasso para visitar a ilha, especialmente por ser Inverno pois 17 horas estará de noite. Mas se o objectivo for visitar apenas o Funchal será suficiente.

Conselho Final: Não façam uma visita a "correr" , mesmo que acarrete não conhecer a maioria da ilha.
Desfrutem com a calma necessária : da "vista" (paisagem), do povo, do clima, das belas esplanadas, das bebidas e comidas típicas, das praias, das levadas e/ou caminhadas, dos miradouros, etc..
Muito obrigado.
Vou ter isso em conta. ;)
 

ARodrigues

Membro
Olá,

Vale sempre a pena, apesar de serem poucos dias para conhecer bem a ilha. A única coisa que vou opiniar é em relação ao hotel, fiquei lá este ano alojada e gostei muito. Muito bem localizado, quartos bons, bom pequeno almoço e pessoal simpático.
 

Fernando

Membro
Boa tarde a todos pois eu vou também de 13 a 16 de Novembro já pelo 3º ano consecutivo e na mesma data e tenho apanhado sempre bom tempo .Pois esses preços não me presem mal.
a três anos fiquei no alto lido ano posado no Pestana Village Garden Resort e este ano Vou para o pestana grand ocean Vamos ver como vai ser o Tempo !!
 

Nelson SS

Membro Ativo
Fernando disse:
Boa tarde a todos pois eu vou também de 13 a 16 de Novembro já pelo 3º ano consecutivo e na mesma data e tenho apanhado sempre bom tempo .Pois esses preços não me presem mal.
a três anos fiquei no alto lido ano posado no Pestana Village Garden Resort e este ano Vou para o pestana grand ocean Vamos ver como vai ser o Tempo !!
Fernando, eu chego no dia que vais... :p Como já estiveste num Pestana, sabes-me dizer se recomendarias o Hotel Pestana Village Miramar?
 

Fernando

Membro
Boa tarde Nelson pois fui la parar o ano passado porque ja tinha reservado no pestana regency palace mas tive de mudar pois nesecitava de dois quartos comunicantes e lá não havia e pelos vistos tb não há muitos hotéis que tenham pois somos um casal com duas gémeas de 4 e um rapaz de 11 anos e entao o pestana village Miramar dispunha. Quanto ao hotel bem localizado pequeno almoço razoável bonitos jardins
Já com algum desgaste mas qualidade preço nao esta mal. Este ano conseguiram aranjar uma suit que cabemos todos no pestana grand ocean vamos ver
Boa viagem qualquer coisa disponha.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Fernando disse:
Boa tarde Nelson pois fui la parar o ano passado porque ja tinha reservado no pestana regency palace mas tive de mudar pois nesecitava de dois quartos comunicantes e lá não havia e pelos vistos tb não há muitos hotéis que tenham pois somos um casal com duas gémeas de 4 e um rapaz de 11 anos e entao o pestana village Miramar dispunha. Quanto ao hotel bem localizado pequeno almoço razoável bonitos jardins
Já com algum desgaste mas qualidade preço nao esta mal. Este ano conseguiram aranjar uma suit que cabemos todos no pestana grand ocean vamos ver
Boa viagem qualquer coisa disponha.
Por acaso, esotu indeciso, entre o Miramar, Four Views (Baia\Oasis) e o The Lince... na Madeira há boas ofertas na hotelaria.

Obrigado pela informação ;-)
 

vrrsantos

Membro Ativo
Bom dia, tenho andado um pouco distante das viagens ,pois fui mãe de gémeas á 11 meses e agora estou de regresso,por acaso eu também gostava de dar um pulinho até á Madeira,mas não sei se é boa ideia com as gémeas,o que me aconselham?
 

Fernando

Membro
vrrsantos disse:
Bom dia, tenho andado um pouco distante das viagens ,pois fui mãe de gémeas á 11 meses e agora estou de regresso,por acaso eu também gostava de dar um pulinho até á Madeira,mas não sei se é boa ideia com as gémeas,o que me aconselham?
Boa noite pois não vejo incomodo nenhum a ano ser um pouquinho :baby: de trabalho a dobrar pois sair um pouco da rotina sabe sempre bem.
também tenho gémeas com quatro anos e um rapaz com 11 anos e já a três anos seguidos que vamos a madeira, pois a nível de saúde tem um bom hospital e a alimentação e nacional , sei bem o trabalho que dão pois esta na altura de umas merecidas ferias.
Boa Viagem
 
Top