Novidades

Fotografar junto ao aeroporto de Lx

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

6ª feira que vem vou fazer uma sessão de fotos de solteiros (uma daquelas modernices que se faz agora antes de casar) e tivemos a ideia de fazer algumas fotos junto à pista do aeroporto de Lisboa (dado que o tema do casamento são as viagens que fizemos), na tentativa de obter um bom ângulo nosso numa aterragem ou descolagem.
Alguém sabe dizer-me como se vai para aqueles sítios onde se vêem pessoas junto à rede? Muitas vezes quando aterramos vindos da 2ª circular o avião faz sempre a pista toda até ao fim e junto às oficinas da Tap parece haver uma localidade e há sempre lá gente.
Alguém sabe dizer-me como ir para aí ou para outro ponto com uma boa visão para o tipo de fotos que queremos?
Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Muito obrigada, Eduardo!
Vou imprimir o mapa e levar na 6ª, pois provavelmente vamos aproveitar para fotografar em mais do que 1 spot! Excelente dica :D
 
inesaldeia disse:
Muito obrigada, Eduardo!
Vou imprimir o mapa e levar na 6ª, pois provavelmente vamos aproveitar para fotografar em mais do que 1 spot! Excelente dica :D
Sim Inês,

Acho uma excelente ideia :) Além do mais aconselho a visitar o site da ana aeroporto www.ana.pt para verificar as horas de maior trafego para não apanhar uma seca :p o que em Lisboa diga-se de passagem ser dificil... mas fica a dica :D

Muitas felicidades,

Qualquer coisa disponha (por vezes dá jeito ser um entusiasta da aviação comercial hehe ;))

Melhores cumprimentos,

Eduardo Pereira
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Seca em Lisboa parece-me difícil :D
De qualquer forma, já estive a analisar os spots indicados no mapa e aqueles em que se consegue estar mais próximo da pista são mesmo a estrada da Circunvalação e a Rua B.
Os que são do lado da Alta de Lisboa parecem-me muito longe da pista, ou é impressão minha?

Cumprimentos,

Inês
 
Olá Inês,


Desculpa só responder agora! Bem, relativamente aos locais tens que ter em atenção à direcção do vento! Eu não estou em Lisboa, mas pela meteorologia parece-me que o vento vai estar na direcção NORTE-SUL, portanto os aviões vão aterrar no sentido SUL-NORTE!

Eu não conheço todos os spots, apenas os do Barraqueiro e terminal cargo. Acredita que são muito bons, mas se estiveres de carro aproveita para dar uma volta por todos porque assim tens fotos de todas as perspectivas, sendo elas todas bonitas ;)

Quanto à tua questão, os da alta de Lisboa, no meu ponto de vista são os que têm melhor panorama para as descolagens/aterragens! Mas lá está, só tu passando por lá e analisares :)

Qualquer coisa dispõe,

Cumprimenta,

Eduardo Pereira :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eduardo,

Já tratámos do assunto! Usámos três pontos - Camarate, Santa Clara e terminal cargo. As fotos na última opção parecem ter sido as que ficaram melhor. A zona estava movimentada com outros fotógrafos. Nós é que desconhecíamos estes pontos por completo.

Obrigada pelas dicas! :D

Inês
 
Top