Novidades

Mexico - Riviera Maia - Taxista - ter atenção

ACJ

Membro
Boa tarde,

Como muito comentado por aqui tudo é negociado no Mexico. Apesar de não ser algo que gostamos de fazer, também o fizemos com tudo incluindo os taxistas.
Mas nem sempre correu bem e faço este post como um alerta, pela forma como efectuaram o jogo conosco.
Não gostei da "jogada", independemente do preço ser justo ou não e por essa razão não menciono valores.

Optamos pelo taxi , para ir ao Parque Xcaret, negociamos um para lá, e tentamos que fosse o mesmo a saida, mas informou-nos que por regras locais, pertencia a outra "praça" e por isso não nós podia ir buscar. O que entendemos.
Quando saimos do parque, cientes de que negociar seria dificil, uma vez que temos que sair e os taxitas se encontram todos juntos.
Mas com um grupo deles negociamos o valor ( exactamete o mesmo que pagamos na vinda) , e um deles chama um outro taxista para nós levar.
No final da viagem este taxista quando vamos para pagar diz que não negociou nada e que o preço é outro obviamente mais alto. E imediatamente ameaça chamar a policia.
Apoio da parte do hotel é nula, o que entendo, não tentem pedir.

Foi esta a jogada que não gostei, pagamos o valor e efectuamos queixa, não pelo valor em si mas pela jogada. por isso tenham atenção e confirmem o valor com o "novo" taxista antes de sairem , o que nos falhou a nós.

Como disse é somente um alerta , pois deve ser uma moda já existente ou nova e caso seja nova, de certeza vais pegar.
:(
 

adoroferias

Membro Ativo
Well done. A inteligência humana para a maldade é incrível. Digamos que é potencial humano desperdiçado.
Obrigado pela chamada de atenção ACJ.
 
  • Gostar
Reações: ACJ

ploferreira

Administrador
Staff
É um habito que tenho sempre que vou a este género de países, adquirido principalmente nas minhas viagens por África, combinar sempre o preço antes da viagem e deixar claro ao motorista quanto vai receber ;)

Obrigado pelo alerta.
 
  • Gostar
Reações: ACJ

Ritinha1

Membro Novo
Boa tarde ACJ, a tua visita ao xcaret ficou menos que 105€ p/pax?
Digo isto para saber se hei-de contratar com agência ou se hei-de apanhar o taxi..
Obrigada
 

ACJ

Membro
Ritinha1 disse:
Boa tarde ACJ, a tua visita ao xcaret ficou menos que 105€ p/pax?
Digo isto para saber se hei-de contratar com agência ou se hei-de apanhar o taxi..
Obrigada
oi eu comprei no site ainda em portugal, pague 116USD por cada adulto( comprando com antecedência de 10 dias), no site tinha desconto para a criança, que não tinha na agencia.
Eramos 2 adultos e uma criança,
No taxi gastei 50USD, para mim compensou.
 

tofffes

Membro
Quando estive no México há 3 anos, negociei, à saía do hotel, com um taxista para meio dia por nossa conta e correu tudo bem, penso que paguei 50 dólares, 2 adultos e 1 criança
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
O "esquema do táxi" é uma das formas mais comuns de enganar turistas em todo o Mundo , até por cá é. A primeira vez que fui ao México (10 anos atrás) não existiam tabelas logo cada viagem tinha um preço diferente, no entanto em 2009 e em 2011 as tabelas já existiam e o preço táxi era sempre igual,as tabelas estão afixas nos hotéis , parques,centrais táxis e etc, obviamente que perguntava sempre primeiro para confirmar.
 

Dadu

Membro
Obrigado ACJ é sempre bom ler estes alertas para não sermos apanhados distraidos... hehehe
 
Top