Novidades

Iberostar Salvador da Bahia

Ricardo Pinto

Membro Novo
Boas tardes,

irei quarta-feira dia 20 de Agosto para Salvador da Bahia para o hotel Iberostar Bahia.

Já alguém esteve neste Hotel recentemente? O que aconselham a visitar nesta zona?

Obrigado.
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde Ricardo,

O complexo Iberostar em Praia do Forte é fantástico, de elevado nível em todos os aspetos, no entanto saliento a qualidade da equipa de animação (a melhor que encontrei por onde passei) e a piscina enorme do hotel.
Relativamente aos locais a visitar tens várias opções, recomendo, obviamente uma ida à vila de Praia do Forte, podes ir de taxi, de van (sais do hotel e esperas pela passagem de uma na estrada e pagas 2 reais por pessoa) ou ainda se preferires e gostares de uma boa caminhada podes optar por ir à vila pela praia (desces as escadas do hotel para a areia e estando de frente para o mar viras à direita, 45 min. depois estás lá) é agradavel e fis este percurso muitas vezes de manhã indo dando alguns mergulhos em águas limpidas e piscinas naturais que encontrava.
Na vila encontras tudo e mais alguma coisa, desde o tradicional artesanato às lojas de marca, passando pelos restaurantes mais chics aos tipicos de rua. A vila é muito bonita, muito charmosa. Se gostares da vida marinha aconselho a visitares o projeto TAMAR (http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=1)
Da primeira vez que fui a Praia do Forte fiz a city tour a Salvador mas não gostei, a cidade é suja e um bocado insegura (a venda é extremamente "agressiva" nas ruas) e o taxista teve que nos acompanhar o tempo todo mesmo quando passeavamos a pé no Pelourinho, "é melhor assim" disse ele, no entanto acho que vale a pena.
Contudo o melhor passeio que fiz foi a Mangue seco através da Praia do Forte Turismo ( http://www.praiadoforteturismo.com.br/) por 150 reais por pessoa que incluia Passeio a Mangue Seco com saída de Imbassai ou Praia do Forte 150,00 por pessoa, transporte em vans com ar e cadastro no MTur, travessia em escuna ou catamarã, guia credenciado, e passeio de bugre na vila, dunas e praia.
Se tiveres tempo podes dar um pulinho a Imbassaí que é uma vila a 15 min. de taxi e que se encontra em franca ascensão no que concerne ao turismo.

Qualquer dúvida é só dizer que tentarei esclarecer, se souber

Pacheco
 

anasus

Membro Novo
O complexo é composto pelo iberostar Bahia e pelo iberostar Praia do Forte. Estive neste último em setembro de 2013, o bahia será bastante semelhante.
O hotel é excelente, os quartos muito bons, a comida também com excepção dos restaurantes temáticos que deixam a desejar. Como já foi referido a animação é óptima, a melhor que vi até hoje.
Há um bar onde há wi fi grátis com música ao vivo e bebidas de qualidade de todas as marcas.
Tem um campo de golfe muito bom, green fee não incluído no TI
O mar é um pouco bravo, as piscinas são igualmente boas.
Acrescento apenas que é possível ir à Praia do Forte por uma trilha directamente acessível a partir do hotel.
 

Ricardo Pinto

Membro Novo
Boa noite, obrigado desde já pelas vossas ajudas. O Hotel é o Iberostar Bahia espero que nao seja mau.
Em relação a dinheiro é melhor levar reais ou aceitam euros?

Obrigado,

Cumprimentos,

Ricardo Pinto
 

anasus

Membro Novo
O ideal é levantar lá num multibanco, no aeroporto por exemplo. A taxa de câmbio é a do banco de Portugal acrescida de uma taxa, sempre melhor do que numa casa de câmbio.
 

yara

Membro Conhecido
Já estive algumas vezes neste hotel e aconselho...

Das vezes que fui, fui notando diferenças (talvez devido a mudança de direcção) de um ano para o outro mas mesmo assim continuo a gostar.

Aconselho o passeio à Vila Praia do Forte, a Imbassaí onde o rio e o mar ficam bem perto e é uma zona bonita e a Mangue Seco onde foi gravada a novela "Tieta"....
 

Pena

Membro Ativo
Olá a todos,
em relação às chamadas telefónicas para Portugal qual a melhor opção desde esta zona? Há wi fi grátis nos dois hotéis?
 

Pena

Membro Ativo
Yara,

obrigado! Vou para o Bahia e não tenho muita informação recente. Em relação à localização dos quartos tens alguma sugestão?
 

yara

Membro Conhecido
Edificio 2, 1o ou 2o piso...
Não queiras r/c por causa da bicharada e dos miquinhos estrela...

O Edificio 1 tens sempre de passar pelo teatro onde sao os shows a noite e o 3 é muito deslocado.

Quando vais?
 

Pena

Membro Ativo
Regressei do Bahia no passado Domingo e actualizo algumas informações:
-Wifi Gratis no Lobby e sem limitação e tempo.
-O complexo Iberostar é muito idêntico aos Bahia Principe das Caraíbas.
-O trajecto entre o hotel e Praia do Forte é seguro, mas para o lado esquerdo (Sauipe) já não é tão seguro (após o Iberostar Praia do Forte)
-A segurança... em Praia do Forte não há problemas, mesmo à noite, em Salvador desaconselho sem Guia, em Mangue Seco idêntico a Praia do Forte.
 
Top